Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Vou tentar relatar a minha experiência com calistenia rapidamente.

Eu entrei na academia em 2010 e comecei a frequentar esse fórum com muita frequência, na ocasião eu só lia e lia muito, não era de postar.

De lá pra cá foram anos de treino com peso, que eu gosto e me trouxe benefícios. Acho que por volta de 2012 foi a primeira vez que ouvi o termo calistenia e fui procurar a respeito, não sei. Mas faz pelo menos uns 2 anos que eu comecei a implementar no meu treino, há 2 anos eu passei cerca de 6 meses sem frequentar academia, fazendo só calistenia, e há quase 1 ano larguei de vez a academia e só faço calistenia.

Os motivos são vários. Desde que conheci gostei muito, além de não gastar nada.

Da pra fazer muita coisa sem sair de casa, mas durante um bom tempo eu pratiquei na academia (na época tinha feito o pagamento por 1 ano e como estava pago continuei indo), usando as barras e paralelas e outras coisas úteis de lá. Hoje não frequento academia.

E nunca tive um shape tão bom na vida. Depois da calistenia a bf caiu muito, começaram a aparecer músculos que eu nem sabia que tinha, por isso que eu confio tanto na calistenia.

Eu recomendo pra todo mundo mas ninguém acredita que vai conseguir resultados assim, quando falo que é o que eu faço muita gente duvida.

A foto do meu perfil sou eu, essa foto é de hoje.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Publicidade

Postado

Sauber, não tenho certeza mas levando a mentalidade de eliminar quaisquer fraquezas/riscos, ginastas devem utilizar todo instrumento e metodologia que possa trazer benefícios a seu treino. Provavelmente devem usar musculação (isoladores, máquinas) e algo de levantamentos olímpicos para se manter/destacar no jogo.

Sempre bom ver a repercussão do tema e os resultados da galera com calistenia. Só asseguram ainda mais a eficácia do movimento natural como exercício.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...