Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bem pessoal, é o seguinte: como quem já leu algumas postagens minhas sabe, comecei na musculação regularmente a um ano mais ou menos. Com o tempo, algo começou a me intrigar: fui aumentando a força lenta e gradativamente, até onde eu acho que é de bom senso; porém, sentia que mesmo tendo a força necessária pra puxar determinado peso, ele não vinha (na puxada romana, por exemplo). Até que comecei a sentir dores leves no pulso direito (meu braço mais fraco), e sinto que foi justamente na hora de puxar o peso. Não é nada grave, grave....mas tô com medo de continuar e de repente evoluir pra algo pior. Minha primeira ficha na Smart Fit não tem exercícios para pulso (agora estou fazendo por minha conta com um peso leve de 5kg), e acho que isso teve peso (trocadilho inevitável...:P).

Agora, o que será que devo fazer? Continuo meu treino pegando mais leve? Paro por um tempo até o pulso parar de doer? Ou sigo em frente normalmente com meu treino?

Publicidade

Postado

Eu tinha dor nos pulsos no final do exercício, por exemplo na hora de soltar a barra fazendo rosca direta.

Passei uma pomada anti-inflamatória e resolveu.

Mas se a tua dor ta ha bastante tempo já, e forte, seria legal consultar um médico pra ele ver se não é uma tendinite ou alguma lesão mais grave.

Postado

Isso já aconteceu comigo, eu não parei de treinar apenas diminui a carga e evitei ao máximo barra reta (usava a W em rosca direta, por ex)  e exercícios que eu sentia mais, substituindo por outros. Depois de um tempo parou e eu pude voltar a realizar os exercícios.

Postado

E as pegadas?

As vezes aumentou a carga com uma pegada "zuada/errada" e o pulso sente mesmo...

Tipo no supino fechado (triceps) minha pegada é bem escrota, vira e mexe sinto o pulso e tenho que adaptar a pegada

Postado

Acompanhando. Também já sofri muito com dor nos pulsos. Sempre fui levando, e hoje estou melhor. Mas também gostaria muito de saber se existe um programa para fortalecimento desta área.

Postado

Eu tenho dores frequentes no punho esquerdo e não tem um padrão. Muitas vezes aparece no começo dos exercícios as vezes aparece fora da academia mas o meu pode ter uma explicação já quebrei meus dois punhos, sim, os dois kkkkk e o que dói é um que tive que colocar no lugar, eu achoo que tiveram que colocar no lugar, vou explicar resumidamente:

Quando quebrei meu punho esquerdo fui no médico e era uma médica que estava lá somente para emergências e apenas colocou aquela "gota", passei uma ou duas semanas com aquilo (sim muito tempo), retornei no médico e disseram que tinha que internar pra fazer algo. 

Só sei que tive que tomar anestesia local e nem sei o que fizeram, não sei se eles apenas colocaram no lugar, não sei se foi erro médico e tiveram que quebrar novamente pra ficar certo, o fato é que nunca vou saber.

Voltando... sempre sinto dores nesse punho mas é apenas no primeiro exercício (quando estou na academia), as vezes um aquecimento ajuda.

Estou pensando seriamente em voltar no médico pra ver isso, e é o que eu aconselho.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...