Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quem Está Errado?

dedo

Posts Recomendados

Galera...

Depois de muita pesquisa em vários sites e forums montei minha dieta de CUTTING!

dieta2.jpg

http://img19.imageshack.us/img19/3095/dieta2.jpg

Porém meus instrutores da academia me falaram algumas coisas depois que mostrei pra eles:

- "Tu quer cutting... então ta ingerindo MUITA Proteina! Essa proteina que tu ta usando(2g / kg) é pra hipertrofia pesada"

- "Vai fod* teus rins assim"

- "Antes do treino tu tem q meter mais carbo, nada de proteina, nem fibra, nem gordura..."

- "Como tu quer só perder peso e continuar com tua musculatura, nada de Whey + Dex no Pós treino... Tem que comer uma 'mariola' pra conseguir energia rápida e aumentar a taxa de glicemico..."

- "Tua dieta ta errada... não tem carbo denoite! Só dextrose no pós treino... tem que comer bastante carbo antes de dormir"

Mandaram eu ler um artigo de Diretrizes de Dietas da "Sociedade Brasileira da Medicina no Esporte":

http://www.medicinadoesporte.org.br/images/pdfs/diretriz_modif_diet2009.pdf

E agora?

Estou perdido...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

A quantidade de proteina serve tanto para cutting como para bulk, lembrando que o cutt não é apenas perder peso, e sim perder gordura.

O que é mariola? Tu pode sim tirar a dex do pós, e ir só com whey, mas é pq alguns ve esses suplementos para ganho de massa, o que não é verdade, é apenas comida em pó...

Carb anoite tem pessoas que se dão mal, e pessoas que nao influenciam em nada, mas então você não tem que por carbo a noite, mas pode ter...

Pré treino ele ta certo em termos, tem que ter carbo sim, pode colocar um pouco ai junto... Tem tres refeicoes no dia que é super importante o carbo... café da manha, pré treino, e pós(sólido)

Quanto aos rins não se preocupe, tem mta gente qeu come 3gr/kg e nao tem nada no rins, embora se j´´a tiver algum problema é bom consultar o medico.

Link para o comentário

Porém meus instrutores da academia me falaram algumas coisas depois que mostrei pra eles:

- "Tu quer cutting... então ta ingerindo MUITA Proteina! Essa proteina que tu ta usando(2g / kg) é pra hipertrofia pesada"

- "Vai fod* teus rins assim"

- "Antes do treino tu tem q meter mais carbo, nada de proteina, nem fibra, nem gordura..."

- "Como tu quer só perder peso e continuar com tua musculatura, nada de Whey + Dex no Pós treino... Tem que comer uma 'mariola' pra conseguir energia rápida e aumentar a taxa de glicemico..."

- "Tua dieta ta errada... não tem carbo denoite! Só dextrose no pós treino... tem que comer bastante carbo antes de dormir"

99% dos instrutores estão errados e só falam merda.

Pra ter noção, o instrutor da minha academia falou que pra ganhar massa é bom mandar "3 miojos de manhã".

Proteína nunca é demais pra quem treina pesado, eu ingiro cerca de 200 g por dia e acho pouco.

Não vai foder seus rins, a menos que vc tome só 500 ml de água por dia.

Antes do treino tem que mandar carbo + proteína, de preferência whey protein, ou outra de fácil digestão.

Pós treino é obrigatório Dextrose + Whey Protein.

Carbo a noite? = gordura! Na ceia vc deve zerar os carbos.

Valeu.

Link para o comentário

lembrando que o cutt não é apenas perder peso, e sim perder gordura.

Minha idéia era perder gordura, e ganhar massa magra!

O peso nem importa ...

O que é mariola?

Mariola é um doce de banana/goiaba :lol:

index_mariola.jpg

Pré treino ele ta certo em termos, tem que ter carbo sim, pode colocar um pouco ai junto... Tem tres refeicoes no dia que é super importante o carbo... café da manha, pré treino, e pós(sólido)

Então vou adicionar uma batata doce no pré treino!

Quanto aos rins não se preocupe, tem mta gente qeu come 3gr/kg e nao tem nada no rins, embora se j´´a tiver algum problema é bom consultar o medico.

Nunca tive problemas!

Então vou continuar com as proteinas :P

Link para o comentário

Tanto instrutores ou nao estrutures, só entende de secagem quem já conseguiu secar, porque é um processo dinamico, que vai muito além de consideracoes e tópicos, e por isso vc vê tantos fisiculturistas que finalizam a dieta totalmente inverso os principios de um e de outro e conseguem se apresentar com a máxima definição, ou seja, é preciso conhecer muito do teu corpo e como ele reage a uma coisa e a outra, se isso já é dificil fazer, imagine dar opiniao no corpo de outros com somente algumas consideraçoes ou dicas, porque o que é certo para um pode ser errado para outro e vice versa, por isso, alguns até podem ficar bravos, mas só entende de secagem quem já secou, ou quem já acompanhou um atleta ou pessoa e fez ela comprovadamente secar, caso contrário é apenas informações soltas, quando elas sao sintetizadas para dentro de nós, elas viram conhecimento, e isso, na nossa área, se mostra com resultados e nao com palavras, e quem acha que sabe como secar que aproveite a conveniencia do verao e seque agora entao pra testar se sabem mesmo, esse papinho de "agora vou crescer" pra mim nao tem nada a ver porque todas as vezes que fiz um lance pra secar e fiquei seco qdo comecei a colocar mais carbo bom aumentei muito o size, entao nao tenham medo, o que é musculo mesmo consolidado nao perde no cutting, se perdeu é porque nao era musculo,

abraço

andré

Link para o comentário

Sábias palavras !

Só complementaria dizendo que se alguém perde músculo é porque provavelmente a quantidade de proteínas da dieta está baixa e a pessoa não está treinando com a intensidade necessária.

Em déficit calórico teu corpo não vai QUERER manter a massa magra, então você terá de forçá-lo a manter tal massa e isso se consegue atrás de treino árduo.

No mais, excelente post André.

Tanto instrutores ou nao estrutures, só entende de secagem quem já conseguiu secar, porque é um processo dinamico, que vai muito além de consideracoes e tópicos, e por isso vc vê tantos fisiculturistas que finalizam a dieta totalmente inverso os principios de um e de outro e conseguem se apresentar com a máxima definição, ou seja, é preciso conhecer muito do teu corpo e como ele reage a uma coisa e a outra, se isso já é dificil fazer, imagine dar opiniao no corpo de outros com somente algumas consideraçoes ou dicas, porque o que é certo para um pode ser errado para outro e vice versa, por isso, alguns até podem ficar bravos, mas só entende de secagem quem já secou, ou quem já acompanhou um atleta ou pessoa e fez ela comprovadamente secar, caso contrário é apenas informações soltas, quando elas sao sintetizadas para dentro de nós, elas viram conhecimento, e isso, na nossa área, se mostra com resultados e nao com palavras, e quem acha que sabe como secar que aproveite a conveniencia do verao e seque agora entao pra testar se sabem mesmo, esse papinho de "agora vou crescer" pra mim nao tem nada a ver porque todas as vezes que fiz um lance pra secar e fiquei seco qdo comecei a colocar mais carbo bom aumentei muito o size, entao nao tenham medo, o que é musculo mesmo consolidado nao perde no cutting, se perdeu é porque nao era musculo,

abraço

andré

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...