Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Muito bom o artigo, parabéns leandro! :D

Ao pessoal q perguntou aí como faz pra ter noção dos batimentos sem o frequencímetro, a única maneira que eu conheço é ¨sentindo¨ o corpo mesmo.

vou colocar +/- o q vc sente conforme as zonas:

50-60% FcMax -> Um desconforto BEM leve, um certo aumento dos batimentos em relação ao repouso;

60-70% FcMax -> Um desconforto leve e um aumento na percepção do calor que circula pelo corpo (vc começa a ficar mais quente, um início de transpiração);

70-80% FcMax -> Um desconforto considerável, relativo cansaço e a percepção do calor aumenta;

80-90% FcMax -> O desconforto fica grande, o cansaço é MUITO perceptível e vc já está suando feito uma chaleira;

90-100% FcMax -> O desconforto fica insuportável, o coração saí pela boca, seu corpo pede pra parar a cada 1 segundo, o cansaço é incontrolável e o suor nem se fala;

Quanto a questão do suor galera, é claro q mesmo a 50% da sua FCMAX se vc ficar 1 hr no exercício, vc vai transpirar bastante. O lance é mais a percepção do calor mesmo, o suor foi so pra exemplificar como q essa percepção vai aumentando.

Só lembrando q eu tb não sou formado em educação física e essa ajuda que eu dei foi simplesmente pq eu já pratiquei triathlon e sentia isso conforme as zonas iam variando.

Editado por Raphael Silva

Publicidade

Postado

Sim, mas tipo, se vc tiver numa sala a 10° e numa de 30° as coisas variam (calor, suor) e tambem tem a genetica (tem gente que sua mais que outras), mas de qualquer forma da pra ter uma base sim.

Só sei que a zona de queima de gordura é menos do que imaginam.

Postado

Sim, mas tipo, se vc tiver numa sala a 10° e numa de 30° as coisas variam (calor, suor) e tambem tem a genetica (tem gente que sua mais que outras), mas de qualquer forma da pra ter uma base sim.

Só sei que a zona de queima de gordura é menos do que imaginam.

Sim, é o q eu disse qnt a transpiração, varia bastante. Mas o lance é olhar mais o desconforto, esse sim te conta em qual zona vc tá.

Só lembrando que pra fat burning (queima de banha!kkk) não precisa se sentir desconfortável demais não, é igual o leandro disse, basta ficar na 60-70% FcMax -> Um desconforto leve e um aumento na percepção do calor que circula pelo corpo (vc começa a ficar mais quente, um início de transpiração);

Abraços ;)

Postado

Sim, é o q eu disse qnt a transpiração, varia bastante. Mas o lance é olhar mais o desconforto, esse sim te conta em qual zona vc tá.

Só lembrando que pra fat burning (queima de banha!kkk) não precisa se sentir desconfortável demais não, é igual o leandro disse, basta ficar na 60-70% FcMax -> Um desconforto leve e um aumento na percepção do calor que circula pelo corpo (vc começa a ficar mais quente, um início de transpiração);

Abraços ;)

eh isso ai mesmo, hoje eu fiz medindo, deixei o batimento sempre dentro da casa de 120 a 140.

pra deixar no 120 eh soh caminhar rapido e pra 140 tem que dar um trote de leve.

Vale lembrar que a respiracao influencia muito no batimento, sendo assim as vezes eu trotando chego em 140 e voce caminhando ja chega nos 140.

Abraco a todos.

Obrigado pela contribuicao Leandro!

Postado

Bom, eu tenho um frequencimetro e quando comecei a usá-lo fiquei espantado de quão lento eu tinha de correr para ficar na faixa correta. Portanto, fica aí a dica pra quem tem, desde que você esteja trotando, na dúvida, trote de maneira lenta que tem grandes chances de ficar na zona de treinamento correta. Preste muita atenção principalmente nos 30 primeiros minutos que são os mais difíceis (o cara fica muito empolgado hehe).

Postado (editado)

Certa vez ouvi dizer que vc mandando aerobicos em dias alternados depois do treino com pesos, como vc já estará esgotado devido ao esforço feito, a energia que seu corpo utilizará na possível trotada ou corrida, enfim, será a sua gordura, pois vc praticamente não tem mais carbos e etc pro teu corpo usar nos aerobicos, isso procede ou é uma viagem?

PS: pelo menos 1 vez na semana eu do uma trotada e quando já to beeeem cansado eu corro até ficar 'MORTO'. ( sempre depois de treinos com pesos )

Editado por sepmateus
Postado

Certa vez ouvi dizer que vc mandando aerobicos em dias alternados depois do treino com pesos, como vc já estará esgotado devido ao esforço feito, a energia que seu corpo utilizará na possível trotada ou corrida, enfim, será a sua gordura, pois vc praticamente não tem mais carbos e etc pro teu corpo usar nos aerobicos, isso procede ou é uma viagem?

PS: pelo menos 1 vez na semana eu do uma trotada e quando já to beeeem cansado eu corro até ficar 'MORTO'. ( sempre depois de treinos com pesos )

so que perde massa magra tambem, esse é o problema

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...