Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado (editado)

vlw leandrao

to precisando fazer um cutting

^^ ,

1 ou 2 semana do ano vou mandar um no2 top

ai vou meter um aerobico 1x na semana

e dar uma maneirada nos doce e tals

^^

faz 1 ano que eu to em off e ainda to com 70 de cintura e rasgado

entao vo dar um queimada de leve

^^

aiunda to estudando mt sobre isso

vou aprender o com o brunaowow rei

Editado por Magro.Boy
Postado (editado)

Podia citar o tempo recomendado pra perder gordura ao se fazer um aeróbico...

20min,45min,60min ...

Entao, nao lembro dos valores exatos, mas o aerobico passa por varias fases. E cada fase o corpo utiliza uma fonte de energia como principal:

1 - Nos primeiros minutos o corpo esta cheio de carboidrato, entao ele começa queimando mais carbos. Músculos e gorduras em menos quantidades

2 - Depois conforme o glicogenico vai se depelando, o corpo clama pela energia rapida, a proteina que é tirada dos músculos. Então a ordem seria, músculo, carbos e gordura

3 - Ai sim, depois que se estabiliza o corpo vai começando a queimar gordura como principal fonte de energia, o glicogenico esta quase zerado e pode ser uma atividade de intensidade adequada o corpo nao precisa queimar muito massa muscular (POR ISSO QUE É TAO IMPORTANTE SE MANTER ENTRE 60 E 70% DA FCMAX).

Resumindo, se vc fizer 20 minutos, nao vai adiantar de nada, pq a queima de gordura vai ser quase 0. Se não me falha a memoria a queima de gordura fica acentuada depois de 20 ou 30 minutos.

Então no minimo 40 minutos. E, como qualquer atividade, não devemos passar muito dos 60 minutos, já que o stress do corpo fica grande e a queima de massa começa a ser grande.

Porém, depois de acabar o aerobico, seria legal ficar mais ou menos meia hora sem comer, pq o metabolismo esta muito acelerado (e o corpo esta sem energia) e esses 30 minutos iam queimar gordura mesmo parado...

O que se pode fazer é mandar 1g de vitamina c logo apos acabar (para combater o cortisol), com agua. E depois de 30 minutos fazer a refeição ou o shake

Ah e só pra completar, por isso que os aerobicos em jejum são tão interessantes. Pq quando vc acorda vc nao tem glicogenico no corpo, então a queima de gordura começa muito mais cedo...

E por isso que nao pode fazer em alta intensidade pq o corpo esta sem energia e a gordura é dificil de ser quebrada, já a massa é facil. Entao quando vc corre o corpo pede uma energia rapida, que é a proteina, que vem dos musculos

Editado por LeandroTwin
Postado

parabéns pelo artigo leandrão! vai ajudar muita gente.

Mas uma dúvida, minha FMC é quase igual a sua, em qual velocidade (esteira por exemplo) +/- o seu corpo chega a 60%/70% da FMC ?

abraço

Postado (editado)

parabéns pelo artigo leandrão! vai ajudar muita gente.

Mas uma dúvida, minha FMC é quase igual a sua, em qual velocidade (esteira por exemplo) +/- o seu corpo chega a 60%/70% da FMC ?

abraço

Eu respondi ali em cima pro brother Marcelo

Então Marcelão, é impossivel dizer isso por vários e vários motivos. 

Primeiro por que se vc pegar uma pessoa sedentaria de 60 anos, é muito provavel que com uma caminhada ela ja vai estar num limite elevado. Se vc pegar um marombeiro com 10 anos de treino, com certeza vai precisar de uma velocidade muito maior para atingir a mesma faixa do idoso. 

Se a pessoa for gorda (ou apenas mais pesada), com uma velocidade menor ja vai estar em tal zona. Já um homem com 60kgs vai ser diferente.

Sem falar das esteiras mesmo, que 5km numa esteira tem uma velocidade totalmente diferente de outra.

E outra, a altura tambem influencia, uma pessoa pequena tem a passada menos larga, então com uma velocidade de 5km ela pode estar trotando, enquanto um cara alto com a mesma velocidade pode estar caminhando. 

Por isso que nao se deve confiar naquelas calorias queimadas que mostram ali nos visores das esteiras e bicicletas.

A solução é achar a sua zona (a minha seria entre 120 e 140), subir na esteira e ir aumentando a velocidade e vendo o pulso como reage. Fique 1 minuto mais ou menos na velocidade e tire o pulso. Se ficar muito baixo, aumente a velocidade e vice-versa ao contrario (kkk)

Agora se vc esta me perguntando pessoalmente, o meu com 7 ou 8 na esteira (trotando) ja fica entre 120 e 140bpm

Ah agora que eu vi ali o ''seu corpo'' kkkkk

Então é isso ai, entre 7 ou 8, com efedrina ou cafeina (ou ambos juntos) até com uma caminhada acelerada ja fica!

Editado por LeandroTwin
Postado

Ah e tem outra tambem. No começo do cutting com 7 ou 8 ja fico na minha zona de queima de gordura... com o tempo preciso ir aumentando, pq vou ganhando resistencia, o corpo vai ficando forte aos aerobicos e o estimulo vai diminuindo...

Por isso a cada semana eu meço tudo denovo

Postado

e se formos muito acima da FMC leandro?!

pq eu gosto de CORRER mesmo..

então a minha FMC é praticamente igual a sua..

se eu correr a 80% eu não queimo gordura?!

O>o

~Hugs

Seph®

Postado (editado)

Show de bola o artigo, e agradeco mais uma vez ao Leandro pela disposicao e atencao, to sendo até chato perguntando os negocios kkkkkkk

mas agora entendi como funciona :D

abracao mano

bons treinos

Editado por marcelobra

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...