Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá galera. Venho acompanhando o fórum há um tempo e só agora resolvi postar. Malho há alguns anos, mas o "iniciante" vêm por conta da inconstância. Acho que a vez que mais malhei sem pausas foi por um período de 6 meses, há cerca de três anos. Depois, fui só malhando um mês e parando 2, etc.  

Tomei vergonha na cara e resolvi mudar. Tô malhando sem pausas há cerca de 2 meses, mas fazendo exercícios que já conhecia, sem seguir uma série específica. Resolvi então dar uma pesquisada sobre séries/exercícios, e somado com um conhecimento relativo do meu próprio corpo, montei essa série da minha cabeça. Dessa vez não quero parar. Gostaria de ajuda e opiniões. Minha maior preocupação é em relação ao volume, e um dado importante é que tenho problema no joelho (ligamento cruzado e meniscos - sim, futebol - ainda não fiz cirurgia mas preciso), logo é inviável um dia só de pernas. Vamos lá:

Altura: 1,75
Peso: 72kg
BF: (opcional)
Medidas: (opcional)
Objetivo do treino: Hipertrofia
Estrutura: ABC

Dia 1 - A (pernas/peito/ombro/tríceps)

. Agachamento 3x6-8
. Supino reto 3x6-8
. Supino inclinado c/ halteres 3x6-8

. Crucifixo c/ halteres 2x6-8
. Paralela (com isometria) 2x6-8
. Desenvolvimento frontal c/ halteres 3x6-8

. Elevação lateral 3x6-8

. Tríceps no pulley 3x6-8
. Abdominal (costumo variar os exercícios, sempre faço até queimar bastante)

Dia 2 - Descanso

Dia 3 - B (pernas/costas/bíceps)
. Agachamento 3x6-8

. Levantamento terra 3x6-8

. Barra fixa 3x? (quanto eu aguentar, que deve ser pouco, talvez 4 ou 5)

. Serrote 3x6-8

. Rosca direta 3x6-8
. Rosca inversa 3x6-8

. (A idéia aqui é fazer algum que me ajude com o fortalecimento do joelho e o agachamento. pensando em revezar em cadeira adutora/abtudora e cadeira extensora/flexora, uma semana com um e outra com outro)
. Abdominal

Dia 4 - Descanso

Dia 5 - C (um pouco de tudo)

. Agachamento 3x6-8
. Supino reto 3x6-8

. Crucifixo 2x6-8

. Remada sentada 3x6-8

. Desenvolvimento 3x6-8

. Encolhimento 3x6-8
. Rosca direta 3x6-8

. Abdominal

Dia 6 - Descanso

Dia 7 - Descanso

Postado

Brother, treino ABC não precisa colocar intervalo entre os dias, faça uma divisão melhor.

O @Stein tem um tópico ensinando a montar treino ABC, da uma olhada que vai te ajudar bastante.

Abs!

Postado (editado)

Já treinei sem intervalos ou com descansos menores (A/B/descanso/A/B), mas meu corpo responde muito melhor com esse descanso entre os treinos.

Na realidade esse ABC é quase um AB, mas como eu não consigo treinar aos sábados e domingos e logo o número de treinos da semana será sempre ímpar (3), percebi que o terceiro dia funciona mais fazendo um mix de exercícios do A e do B. Mas também não sei se AB é bom com descansos entre os dias, então não sei se fez diferença isso que falei.

Na verdade, pesquisei alguns treinos como o Starting Strength, que curti bastante. Apesar de não estar seguindo ele, procurei incorporar algumas partes de sua "filosofia" com o que eu já tenho de experiência, como apostar em agachamentos e não treinar em dias consecutivos (que é algo que já tinha percebido que funcionava melhor comigo).

Dei uma olhada no tópico do Stein, mas não entendi muita coisa. Acho mais fácil eu modificar o treino do que malhar sem intervalos, que é algo que (pelo menos no meu estado atual de desenvolvimento muscular) não vinha sendo tão produtivo. Mas vou ler melhor os comentários do tópico e tentar entender, valeu pelo conselho!

Editado por Steve Debob
Postado

Ta bem legal,  apenas aqui vc exagerou no peito/triceps e falta algo de costas

Dia 5 - C (um pouco de tudo)

. Agachamento 3x6-8
. Supino reto 3x6-8

. Crucifixo 2x6-8 alguma remada

. Remada sentada 3x6-8

. Desenvolvimento 3x6-8

. Encolhimento 3x6-8 barra ou alguma puxada
. Rosca direta 3x6-8

. Abdominal

Postado

Valeu surf! Era essa minha preocupação mesmo, volume demais em algum músculo. Barra que vc diz é barra fixa mesmo?

Encolhimento eu queria colocar em algum dia, porque sinto que trapézio é um dos meus pontos fracos. De repente jogo ele pro A.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...