Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)
3 horas atrás, Blancastroll disse:

O máximo que eu conhecia disso eram os vídeos do Ross Enamait, mas acho que não estão muito na ideia de ancestrais

O canal dele é sensacional os treinos são inspiradores, os mais completos que já vi atualmente. Não só faz treinos com o peso corporal e aeróbicos, mas  uma grande variedade de exercícios complexos e compostos com grande intensidade. Acho que devido a variedade de exercícios ele não os faz em alta frequência(compostos), não sei como mantém as cargas, nem imagino como deve ser o planejamento...  

Editado por Norton

Publicidade

Postado
1 hora atrás, Norton disse:

O canal dele é sensacional os treinos são inspiradores, os mais completos que já vi atualmente. Não só faz treinos com o peso corporal e aeróbicos, mas  uma grande variedade de exercícios complexos e compostos com grande intensidade. Acho que devido a variedade de exercícios ele não os faz em alta frequência(compostos), não sei como mantém as cargas, nem imagino como deve ser o planejamento...  

Vou acompanhar valeu a indicação 

15 horas atrás, Lucas Vilela disse:

Qual  o nome do calçado que o bruno montoro está usando no video?

Cara eu não sei não, uso aqueles semelhantes ao allstar só que sem cadarço e descalço. 

Postado
58 minutos atrás, R.U.M. disse:

Sobre esse Ross Enamait, a coisa deve ser bem instintiva e personalizada, sem muito (ou qualquer) planejamento. Muitos caras tocam a vida toda assim. 

E particularmente acho o mais adequado, o corpo se adapta em variáveis estimulos. 

Postado (editado)
Em terça-feira, 5 de janeiro de 2016 at 21:27, Wesley Pinto disse:

E particularmente acho o mais adequado, o corpo se adapta em variáveis estimulos. 

Também acho o mais adequado, só que é preciso ter equilíbrio para não haver um destreino(perda de frequência num, ou mais exercícios), ou um treino não prejudicar o outro(progressão/execução), porém não sei como estruturar isso. Tem exercício composto que treino 2x por semana, ao ficar uma semana sem executar já não consegui levantar minha 3 rm, acho que é mais mental que físico, bom deixa pra lá se não acaba desvirtuando o tópico...

Editado por Norton
Postado
2 horas atrás, Norton disse:

Também acho o mais adequado, só que é preciso ter equilíbrio para não haver um destreino(perda de frequência num, ou mais exercícios), ou um treino não prejudicar o outro(progressão/execução), porém não sei como estruturar isso. Tem exercício composto que treino 2x por semana, ao ficar uma semana sem executar já não consegui levantar minha 3 rm, acho que é mais mental que físico, bom deixa pra lá se não acaba desvirtuando o tópico...

Bom eu penso em progressão nos exercicios mais básicos, ou ao menos a manutenção (meu caso que tenho limitação de cargas). Ex.: Paralelas, Agachamento, Barra fixa, LPO e Terra, Flexões. E outros tento manter o condicionamento, nunca perder o aprendizado como: Parada de mão, parada de 3 apoios com extensão de perna, X tempo nas pranchas e L-Sit, e por ai vai. Outros como engatinhar, alongamento escorpião e por ai vai "não tem como" pensar muito em progressão então a prática visa o condicionamento, ao meu ver, não especifico. Exemplo é escalar uma arvore, uma vez que conseguir, seu corpo terá trabalhado costas, peito e etc... não é algo especifico, porém não pode pensar que isso elimina a necessidade da barra e que barras eliminariam da escalada. 

5 horas atrás, TheKingGamerBr disse:

Contribuindo :

Muito bom. 

Postado

Fala pessoal, queria deixar minha contribuição com 2 podcasts que vi do Ido Portal e achei fantásticos. Ele entra bem a fundo na filosofia do Movement Culture.

Infelizmente  não tem tradução.

Postado

O IDO portal adapta muitas coisas das artes marciais. Lembra muito o falecido Karateca Tetsuhiko Asai que resolver estudar a fundo o Karate Shotokan, resgatar certos conceitos perdidos e apresentou a arte de uma maneira que havia sido esquecida devido a brigas politicas ocorridas após a morte do fundador. Hj seu sucessor é André Bertel. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...