Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Fala pessoal, to a fim de mandar um aerobico pra poder ganhar condicionamento fisico e de leve perder uma gordurinha (isso não é o importante), o que importa mesmo é resistencia e folego, que to muito travado hahaha

Minha divisão de treino é o ABCDE tradicional, qual seria o melhor dia de colocar aerobico? Eu mandaria aerobico no sabado ou no domingo, mas ai seria no parque

Ultimamente eu tava fazendo meu treino de perna em menos de 30 minutos e correndo por uns 20 minutos, só que me falaram que é catabolico demais mandar aerobico em dia de perna, procede essa informacao? E tambem eu estava correndo em intensidade alta, o que eu vi que é errado

Eu correria na bicicleta la da academia no aerobico da semana, qual seria a intensidade correta? baixa?

Abracao

Publicidade

Postado

Pra pegar condicionamento é 70-80% da sua frequencia máxima cardiaca.220 - sua idade = FcMax

O certo seria fazer em dias intercalados, pq no final do treino vai ser dificil ficar nesta zona, ja que o folego ficou grudado nos ferros, hehe.

Aerobico é catabolico, depois do treino é muito mais. Já que vc quer apenas condicionamento é pior ainda depois do treino.

Faça intercalado ou o mais distante possivel do horario do treino (treino primeiro)

Postado (editado)

Valeu Leandro.. pois é, ainda mais nessa faixa cardiaca, é bem catabolico mesmo..

E se eu mandar em baixa intensidade, mandar o treino de pesos no caso de perna em 30 mim e mandar um aerobico depois do treino, que vai dar no maximo treino + aerobico dentro de 1 hora de treino, nao daria pra pegar um pouco de condicionamento tambem?

Daria pra mudar a divisao, um ABC seria legal, o problema que me adaptei e tive ganhos consideraveis no abcde :\

Abracos

Editado por marcelobra
Postado

Dá pra pegar um pouco sim, mas é algo meia boca.

Já que não é pra perder peso, tu pode mandar malto durante os dois treinos, que ai melhora a energia (pra chegar nakela frequencia), e diminui o catabolismo.

Pode mandar também o malto após o treino com peso, e ir bebendo durante o aerobico.

Postado

Valeu Leandro.. pois é, ainda mais nessa faixa cardiaca, é bem catabolico mesmo..

E se eu mandar em baixa intensidade, mandar o treino de pesos no caso de perna em 30 mim e mandar um aerobico depois do treino, que vai dar no maximo treino + aerobico dentro de 1 hora de treino, nao daria pra pegar um pouco de condicionamento tambem?

Daria pra mudar a divisao, um ABC seria legal, o problema que me adaptei e tive ganhos consideraveis no abcde :\

Abracos

Olha, fiz pra vc isso.

kkkkkkk

Baixa intensidade tem outros objetivos, condicionamento tem que trabalhar em outra zona de treinamento..

Faz ABCD, já que é mais pra condicionamento não precisa de 3 vezes na semana. Faça apenas 2. Quartas e sábados.

E sim, tome malto durante a corrida. Com esse peso eu mandaria mais ou menos 30~50g

Postado (editado)

Dá pra pegar um pouco sim, mas é algo meia boca.

Já que não é pra perder peso, tu pode mandar malto durante os dois treinos, que ai melhora a energia (pra chegar nakela frequencia), e diminui o catabolismo.

Pode mandar também o malto após o treino com peso, e ir bebendo durante o aerobico.

Valeu pela resposta cara, tipo e se eu nao mandar malto? Meu objetivo é condicionamento, se eu perder um pouco de gordura e massa magra nao tem problema tambem, pois vou entrar no exercito, e to precisando de qualidade muscular e condicionamento mesmo

Olha, fiz pra vc isso.

kkkkkkk

Baixa intensidade tem outros objetivos, condicionamento tem que trabalhar em outra zona de treinamento..

Faz ABCD, já que é mais pra condicionamento não precisa de 3 vezes na semana. Faça apenas 2. Quartas e sábados.

E sim, tome malto durante a corrida. Com esse peso eu mandaria mais ou menos 30~50g

kkk valeu leandrao.. vou ler

Li todo, baita artigo.. to calculando aqui kkk

Problema que nao curto treinar 2 musculos num dia mais :\ Tive mais resultados com treinos volumosos, ai ficaria complicado num ABCD, por isso teria que ser ABCDE mesmo :( me adapatei demais nele

Editado por marcelobra
Postado

Sei como é. Eu tambem era assim, mas é questao de 1 ou 2 semanas vc ja se acustumou, eu pelo menos fui assim. Sempre fazia abcde, passei pra abcd, estranhei um pouco, mas depois passou.

Se for treinar, treine sempre 1 grande e 1 pequeno, as cargas abaixam um pouco, mas o q importa nao é o peso e sim a intensidade dos exercicios, nunca se esqueça disso...

Bom, ai vai de vc =D

Postado (editado)

Sei como é. Eu tambem era assim, mas é questao de 1 ou 2 semanas vc ja se acustumou, eu pelo menos fui assim. Sempre fazia abcde, passei pra abcd, estranhei um pouco, mas depois passou.

Se for treinar, treine sempre 1 grande e 1 pequeno, as cargas abaixam um pouco, mas o q importa nao é o peso e sim a intensidade dos exercicios, nunca se esqueça disso...

Bom, ai vai de vc =D

bom, vou seguir sua dica e vou fazer isso.. o que importa é aguentar uma corrida mesmo que to sem folego kkkkkkkk mesmo perdendo um pouco de massa magra nao tem problema, ano que vem eu retomo com tudo..

Então quarta eu corro quantos mim aproximadamente na bicicleta? Pretendo ir na academia na quarta num horario mais a tarde, porque ta foda o calor ahusuhausha.. ai 1.30h antes mandaria uma refeicao pos treino, uma granola, aveia sei la.. ta certo?

Postei la no seu artigo, da uma olhada..

Eu vou mandar peito com triceps e costas com biceps, que eu curto mais.. braço ja chega fadigado depois do treino do grupo muscular grande :D

abracao

Editado por marcelobra
Postado

bom, vou seguir sua dica e vou fazer isso.. o que importa é aguentar uma corrida mesmo que to sem folego kkkkkkkk mesmo perdendo um pouco de massa magra nao tem problema, ano que vem eu retomo com tudo..

Então quarta eu corro quantos mim aproximadamente na bicicleta? Pretendo ir na academia na quarta num horario mais a tarde, porque ta foda o calor ahusuhausha.. ai 1.30h antes mandaria uma refeicao pos treino, uma granola, aveia sei la.. ta certo?

Postei la no seu artigo, da uma olhada..

Eu vou mandar peito com triceps e costas com biceps, que eu curto mais.. braço ja chega fadigado depois do treino do grupo muscular grande :D

abracao

Não digo que vai perder massa. Isso aconteceria pra um cara com 45 de braço e bf 5%. No nosso nivel, acho que apenas ia dar uma desacelerada nos ganhos, porém ia crescer mais seco.

O melhor seria uma corrida pq a bicicleta para chegar no mesmo patamar da corrida vc precisa pedalar muito, então o stress cai todo sobre os quadriceps que pode cansar antes do sistema cardiaco ou respiratorio. A corrida tem um impacto menor nos quadriceps, é mais divido entre pernas, abdomen, até mesmo os braços flexionados gastam energia. Mas se vc consegue pedalar por muito tempo, nao tem problema algum, é só se manter dentro da zona alvo q ta tudo certo.

Eu ficaria 50 minutos de aerobico. A refeição ta boa, nao esqueça da proteina. Falando de suplementação, poderia tomar malto durante e bcca tambem, ai a catabolização seria quase 0 e consequentemente a perda de gordura tambem...

O unico problema pra mim de treinar peito e triceps é que eu nao consigo fazer paralela, hehe... e pra mim é o melhor exercicio de triceps... por isso q faço peito/ombro!

Postado (editado)

Não digo que vai perder massa. Isso aconteceria pra um cara com 45 de braço e bf 5%. No nosso nivel, acho que apenas ia dar uma desacelerada nos ganhos, porém ia crescer mais seco.

O melhor seria uma corrida pq a bicicleta para chegar no mesmo patamar da corrida vc precisa pedalar muito, então o stress cai todo sobre os quadriceps que pode cansar antes do sistema cardiaco ou respiratorio. A corrida tem um impacto menor nos quadriceps, é mais divido entre pernas, abdomen, até mesmo os braços flexionados gastam energia. Mas se vc consegue pedalar por muito tempo, nao tem problema algum, é só se manter dentro da zona alvo q ta tudo certo.

Eu ficaria 50 minutos de aerobico. A refeição ta boa, nao esqueça da proteina. Falando de suplementação, poderia tomar malto durante e bcca tambem, ai a catabolização seria quase 0 e consequentemente a perda de gordura tambem...

O unico problema pra mim de treinar peito e triceps é que eu nao consigo fazer paralela, hehe... e pra mim é o melhor exercicio de triceps... por isso q faço peito/ombro!

valeu leandro.. vou só correr mesmo sem tomar nada, se perder uma gordura e massa de brinde ta bom hehehe

Eu gosto de mais de paralelas tambem, um dos melhores exercicios para triceps, mas vou testar.

O certo que vou tirar um descanso do dia 25 até o 31, ai eu vejo qual divisao eu vou usar, se bobear ate um abc1x, ai mandaria terça e quinta os aerobicos

abracao

Editado por marcelobra

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...