Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Andei afastado do fórum por algum tempo e agora dando uma lida GRANDE PARTE DA MULHERADA NÃO FAZ AGACHAMENTO LIVRE!!

Agachamento livre, avanço e leg SÃO OS MELHORES EXERCÍCIOS (principalmente para glúteos)

Portanto FAÇAM SEMPRE ESSES 3 EXERCÍCIOS, lógico, que adicionados corretamente ao seu plano de treino!!

Publicidade

Postado (editado)

Na minha gym tem muito isso. Vi uma garota perguntando pro instrutor qual era o melhor exercício pra "bunda". Porem elas fogem do agachamento, e quando não fogem, usam um peso que da vergonha (dentro do limite dela que estou analisando, 3kg de cada lado é foda... No meu ver, se vai pra gym fazer yoga com pesos, melhor ficar em casa e fazer com saco de arroz, economiza dinheiro)

As que não fogem do agacho, e fazem pesado tem um puta "corpão" !!!

Editado por LucasSiqueiraLRS
Postado
6 horas atrás, LucasSiqueiraLRS disse:

Na minha gym tem muito isso. Vi uma garota perguntando pro instrutor qual era o melhor exercício pra "bunda". Porem elas fogem do agachamento, e quando não fogem, usam um peso que da vergonha (dentro do limite dela que estou analisando, 3kg de cada lado é foda... No meu ver, se vai pra gym fazer yoga com pesos, melhor ficar em casa e fazer com saco de arroz, economiza dinheiro)

As que não fogem do agacho, e fazem pesado tem um puta "corpão" !!!

Desde quando peso é sinal de esforço? eu mesmo comecei com 5kg de cada lado morrendo hoje faço com meu peso corporal, as mulheres tem uma maior dificuldade de aumentar cargas que nem os homens, ainda se a pessoa for iniciante não há motivos para aumentar e não aprender a fazer o movimento correto.

6 horas atrás, Jonas1234 disse:

Na minha academia TODAS fazem no smith, ao menos eu nunca vi uma no agachamento livre, e ainda no smith botam 3,4,5 kg geralmente não passa disso...

Desde quando peso é sinal de esforço? eu mesmo comecei com 5kg de cada lado morrendo hoje faço com meu peso corporal, as mulheres tem uma maior dificuldade de aumentar cargas que nem os homens, ainda se a pessoa for iniciante não há motivos para aumentar e não aprender a fazer o movimento correto.

Postado
  • Amplitude do movimento
  • Conciência corporal para uma boa execução
  • Alta intensidade nem sempre esta ligada a sobrecarga
  • Exercícios multiarticulares
  • Excêntrica lenta
  • Respiração adequada
  • Não fazer coisas de circo (fazer o basico bem feito vale mais que inventar moda)
  • Não treinar o ego

Normalmente os itens acima podem ajudar e muito, e SOU A FAVOR DE AGACHAMENTO!

Com um alerta no smith, pois a maioria da galera que vejo fazendo fica em uma posição nem tanto adequada para o movimento, tipo pés laaaaaa na frente, coluna arquiada, movimento ridiculamente curto.

Recentemente em um webinário da ifbb academy, tivemos a oportunidade de debater sobre o smith, e realmente é muito bom, se for bem realizado o exercício.

Inclusive o uso de gluteo 4 apoios com caneleira, como exercício intensificador, devido a sua longa alavanca.

Está foi a MINHA humilde opinião sobre o tema, não estou dizendo que quem discorda disso está errado, tendo em vista que a verdade não é absoluta quando se trata do corpo humano.

Postado
1 hora atrás, lucasf21 disse:

Qual maior o peso, maior o esforço para erguer... - Tá parei com a zueira, falando sério.

A mulher tem 4 anos de treino, e faz agachamento livre com 3kg de cada lado. Isso é comodismo... Se for iniciante, é totalmente aceitável.

EU comecei com menos no agachamento livre, tô com 1 ano de treino, subi 21kg, fui pra 71kg, sequei pra 68kg, faço agachamento com 80kg, 8RM sento no chão! 

Levantamento terra então... Com 28kg eu não conseguia parar em pé. Depois de 1 ano, 108kg 8RM. Olha que sou o cara que foco muito na execução.

Ele fala sobre agachamento, e sobre o "qualquer um é bodybuilder hoje". Tô fugindo do assunto, mas uma coisa que gostaria de colocar (dar o máximo).

Poe nos 7:20:

https://www.youtube.com/watch?v=NkjQfxjSDLc

30 minutos atrás, JX disse:
  • Amplitude do movimento
  • Conciência corporal para uma boa execução
  • Alta intensidade nem sempre esta ligada a sobrecarga
  • Exercícios multiarticulares
  • Excêntrica lenta
  • Respiração adequada
  • Não fazer coisas de circo (fazer o basico bem feito vale mais que inventar moda)
  • Não treinar o ego

Normalmente os itens acima podem ajudar e muito, e SOU A FAVOR DE AGACHAMENTO!

Com um alerta no smith, pois a maioria da galera que vejo fazendo fica em uma posição nem tanto adequada para o movimento, tipo pés laaaaaa na frente, coluna arquiada, movimento ridiculamente curto.

Recentemente em um webinário da ifbb academy, tivemos a oportunidade de debater sobre o smith, e realmente é muito bom, se for bem realizado o exercício.

Inclusive o uso de gluteo 4 apoios com caneleira, como exercício intensificador, devido a sua longa alavanca.

Está foi a MINHA humilde opinião sobre o tema, não estou dizendo que quem discorda disso está errado, tendo em vista que a verdade não é absoluta quando se trata do corpo humano.

Fernando Sardinha também diz o mesmo. O pessoal poe o pé lá na frente pra deixar a coluna reta, mas a coluna não é reta, colocando o pé lá na frente, vai pegar metade do que ia pegar.

Postado

Lucas siqueira

Sardinha.... tá ai um cara que manja muito e nem tem o  devido respeito que merece.

Me lembro de uma frase em um curso que fui, ele disse: TEM TANTA GENTE PREOCUPADO COM ESSA É AQUELA PORÇÃO DO MUSCULO, SENDO QUE DE MODO GERAL NEM TEM VOLUME EM LUGAR NENHUM.

Ele se referia a galera que fica focando intensificadores de deltoide em porções específicas, porem sem nem ter hipertrofia adequada ...

SARDIANHA THE BEST...!!

• 4 semanas depois...
Postado
Em 25/01/2016 at 14:32, Danilo Ferraris disse:

As vezes os próprios professores não incluem esses exercícios na série de suas alunas.

sim, porque os mesmos não sabem ensinar corretamente e o risco de um aluno se lesar é enorme, ninguem quer responsabilidade

é muito mais comodo jogar o aluno no leh press, na extensora

que passar um agachamento

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...