Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Muito obrigado André. Vou seguir as suas dicas.

Sentia essa dor e parei de fazer exercícios na barra reta, só estava usando a W, porque não doía e assim achei que essa era a solução.

Vou começar a partir desta semana a corrigir esse 'defeito'.

Mais uma vez, valeu.

Publicidade

• Respostas 28
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Irmao,

dessa forma vc está se adaptando ao problema, e parou de se incomodar mas teve que abdicar de uma pegada que será muito importante para o desenvolvimento da profundidade de sua inserção e desenho de biceps perto do cotovelo, ou seja, aconselho vc a tentar alongar e nem que reduza a carga volte a executar esses movimentos que sao anatomicos e por conta de mau planejamento de treino estao se tornando anti-anatomicos para vc, mas o cara que tem consciencia tem que tratar a raiz do problema, e nao ficar simplesmente se adaptando as situações, pense que vc diminuirá a carga pra correr atrás de uma faixa de musculos que estao encurtados e por isso nao vao desenvolver, ou seja, vc tem que corrigir e emparelhar tudo se quiser continuar com sucesso,

Grande Thiago,

acho que tem que ter um desenvolvimento global e olhar o que vc está necessitando mais no momento, ou seja, a barra W permite que vc manipule maiores cargas e assim ganhe um size (volume) melhor nos braços, porém a rosca com pegada reta como falei pro amigo acima vai aprofundar e desenhar bem todo o contorno do biceps, de forma que mesmo com o braço esticado se o cara contrair biceps ele marque e se pronuncie pra cima já dando impressao de volume mesmo sem contrair e flexionar o braço,

grande abraço

andré

Entao cara, qd eu faço com halter nao doi, isso que eu achei estranho. Entao se fosse passar um treino trocaria a barra reta por halteres ne? Ou entao se fosse barra reta no cross trocaria por uma unilateral. To fazendo exercicio pra pulso pra ver se melhora isso. Brigadao msm abraço

Postado

Grande Thiago,

acho que tem que ter um desenvolvimento global e olhar o que vc está necessitando mais no momento, ou seja, a barra W permite que vc manipule maiores cargas e assim ganhe um size (volume) melhor nos braços, porém a rosca com pegada reta como falei pro amigo acima vai aprofundar e desenhar bem todo o contorno do biceps, de forma que mesmo com o braço esticado se o cara contrair biceps ele marque e se pronuncie pra cima já dando impressao de volume mesmo sem contrair e flexionar o braço,

grande abraço

andré

Isso e verdade, e percebi também que quando a pessoa usa a barra W por muito tempo o bíceps toma uma forma "aredondada", talvez isso aconteça pois a barra W trabalha o braquial de forma intensa, já a reta não.

• 2 meses depois...
Postado

Fala galera, estou ressuscitando o topico a pedido. Recebi uma MP perguntando se resolvi o problema, pois a pessoa esta com a mesma coisa que relatei aqui.

Bem, esse meu problema ocorreu em dezembro. Em janeiro tirei ferias e viajei, fiquei cerca de 15 dias sem treinar. Foi bom, pois descansei um pouco, estava a um bom tempo treinando direto. Voltei mais disposto e com vontade gigante de treinar.

Quando voltei fiz uma ficha nova, e nessa ficha nova não tive mais problemas. Não posso dizer se foi devido a ficha nova, ou ao descanso. Acredito mais na segunda alternativa.

Na ficha que eu treinava nessa época, foi a primeira ficha que inclui o exercicio "rosca 45º", e a dor apareceu na mesma época. Já na ficha seguinte, que elaborei após chegar de viagem, tirei esse exercício.

Hoje quando faço rosca direta (barra reta agora), a dor aparece levemente (bem pequena se comparada a que estava antes).

Não modifiquei nada na dieta em termos se nutrientes separadamente. Comprei essa semana um multivitaminico BÃO, e vou ver se com ele essa pequena dor vai em bora de vez, comprovando que é a falta de nutrientes básicos.

Muito obrigado a todos aqueles que ajudaram.

Abraço!!

• 2 anos depois...
Postado

Estou enfrentando exatamente o problema citado nesse tópico. Achei muito interessante, e bem respondido, o post do André.

Adicionei rosca inversa com barra reta em meus treinos. Já sei que o problema não são falta de nutrientes pois minha alimentação e suplementação estão cobrindo isso.

• 4 meses depois...
Postado

Desenterrando o tópico, estou com o mesmo problema, mas o meu ta mais escroto, qualquer exercício de biceps sinto a dor. Que bosta, tava empolgadão na academia. :(

já estou trabalhando ante braço faz um mês e nada de melhorar, porém diminuiu muito.

Fui no médico mas fui mal atendido, apesar de fazer alguns exames e uma sonografia no braço, acho que é esse o nome. O músculo que mais curtia malhar era biceps. :/

• 2 meses depois...
Postado (editado)

Tenho acompanhado vários relatos a respeito dessa dor. Esta acontecendo comigo também...dor na parte inferior do antebraço. Pior que antes doía só nos treinos, quando largava a barra no chão, ou ao executar rosca direta, o problema é que agora a dor tá me atrapalhando em outras atividades. Comecei a tomar Nimesulida(muito bom, a dor passa em questão de 10 minutos), estou a 4 dias sem treinar, mas estou com receio de lesionar ainda mais e ter que largar os treinos. Uma coisa que faço que li por aqui é começar as séries com os exercícios de antebraço, pra depois ir para o restante da série. Enquanto não passa, estarei aqui acompanhando os tópicos.

Editado por demisariang
  • 4 semanas depois...
  • 2 meses depois...
Postado

poxa eu sinto essa dor tbm parei de fazer exercicio com a barra e pra min melhorou legal, mais ontem no treino meu braço começou a formigar e ta inchado velho! eu to sentido meu braço pesado tlg?? apesar de q n estou sebtindo dor..

jja aconteceu com alguem ae em relaçao o antebraço ficar inchado??

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...