Jonas1234 4 Postado Dezembro 28, 2015 às 14:32 Compartilhar Postado Dezembro 28, 2015 às 14:32 Sobre as cruzadas/jihad e quem matou menos ou mais ta aqui um video interessante: https://www.youtube.com/watch?v=xJmHHCOIlXg Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Buttler 220 Postado Dezembro 28, 2015 às 14:56 Compartilhar Postado Dezembro 28, 2015 às 14:56 1 hora atrás, MonsterFreak disse: Hora meu amigo, eu também sou contra essa igreja que voce descreveu, e nao acredito no Deus descrito por elas, aliás, esse tipo de "religião" so serve pra engordar o bolso de seus lideres, aumentar o ego dos pastores, serem arrogantes e se acharem superior aos que tem outras crenças . Essas são apenas as religiões que estão na midia, nao representam quem tem coração bom de verdade. Exatamente e é essa a imagem que fica para os leigos. Aí vc soma isso a diversos "argumentos racionais" e os apresenta a uma galera ansiosa por respostas... Não sou grande conhecedor, mas tudo isso parece bater com "falso profeta", "falsa igreja" ou algo semelhante que é descrito na Biblia. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
kani 15 Postado Dezembro 28, 2015 às 15:00 Compartilhar Postado Dezembro 28, 2015 às 15:00 cara ser ateu em pleno seculo XXI é burrice Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Norton 3556 Postado Dezembro 28, 2015 às 15:18 Compartilhar Postado Dezembro 28, 2015 às 15:18 A igreja de Cristo é feita por pessoas, não robôs, por isso sempre haverá falhas, todo mundo está sujeito ao erro, todos somos pecadores. O único Norte do cristianismo é a bíblia, a igreja que segue a Cristo é a que guarda a sua palavra. Todos os passos de Cristo aqui na terra estão contidos na bíblia, foram perpetuados por ela, Jesus veio para cumprir o que estava escrito antes, na bíblia. Então aquele que diz seguir a Cristo mas não guarda as palavras contidas em seu livro, este não segue a Cristo. Tem uma seita muito poderosa que um dia foi chamada igreja, mas hoje não pode ser nomeada mais desta forma, pois se desviou totalmente dos ensinamentos contidos na bíblia, a palavra de Deus, eles foram substituídos por dogmas, pelo sincretismo religioso e por toda sorte de corrupção, cometeu carnificina e barbárie. A bíblia a descreve como a grande prostituta. Spoiler Lucas 17 E disse aos discípulos: É impossível que não venham escândalos, mas ai daquele por quem vierem!Melhor lhe fora que lhe pusessem ao pescoço uma mó de atafona, e fosse lançado ao mar, do que fazer tropeçar um destes pequenos.Olhai por vós mesmos. E, se teu irmão pecar contra ti, repreende-o e, se ele se arrepender, perdoa-lhe.E, se pecar contra ti sete vezes no dia, e sete vezes no dia vier ter contigo, dizendo: Arrependo-me; perdoa-lhe.Disseram então os apóstolos ao Senhor: Acrescenta-nos a fé.E disse o Senhor: Se tivésseis fé como um grão de mostarda, diríeis a esta amoreira: Desarraiga-te daqui, e planta-te no mar; e ela vos obedeceria.E qual de vós terá um servo a lavrar ou a apascentar gado, a quem, voltando ele do campo, diga: Chega-te, e assenta-te à mesa?E não lhe diga antes: Prepara-me a ceia, e cinge-te, e serve-me até que tenha comido e bebido, e depois comerás e beberás tu?Porventura dá graças ao tal servo, porque fez o que lhe foi mandado? Creio que não.Assim também vós, quando fizerdes tudo o que vos for mandado, dizei: Somos servos inúteis, porque fizemos somente o que devíamos fazer.E aconteceu que, indo ele a Jerusalém, passou pelo meio de Samaria e da Galiléia;E, entrando numa certa aldeia, saíram-lhe ao encontro dez homens leprosos, os quais pararam de longe;E levantaram a voz, dizendo: Jesus, Mestre, tem misericórdia de nós.E ele, vendo-os, disse-lhes: Ide, e mostrai-vos aos sacerdotes. E aconteceu que, indo eles, ficaram limpos.E um deles, vendo que estava são, voltou glorificando a Deus em alta voz;E caiu aos seus pés, com o rosto em terra, dando-lhe graças; e este era samaritano.E, respondendo Jesus, disse: Não foram dez os limpos? E onde estão os nove?Não houve quem voltasse para dar glória a Deus senão este estrangeiro?E disse-lhe: Levanta-te, e vai; a tua fé te salvou.E, interrogado pelos fariseus sobre quando havia de vir o reino de Deus, respondeu-lhes, e disse: O reino de Deus não vem com aparência exterior.Nem dirão: Ei-lo aqui, ou: Ei-lo ali; porque eis que o reino de Deus está entre vós.E disse aos discípulos: Dias virão em que desejareis ver um dos dias do Filho do homem, e não o vereis.E dir-vos-ão: Ei-lo aqui, ou: Ei-lo ali. Não vades, nem os sigais;Porque, como o relâmpago ilumina desde uma extremidade inferior do céu até à outra extremidade, assim será também o Filho do homem no seu dia.Mas primeiro convém que ele padeça muito, e seja reprovado por esta geração.E, como aconteceu nos dias de Noé, assim será também nos dias do Filho do homem.Comiam, bebiam, casavam, e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e veio o dilúvio, e os consumiu a todos.Como também da mesma maneira aconteceu nos dias de Ló: Comiam, bebiam, compravam, vendiam, plantavam e edificavam;Mas no dia em que Ló saiu de Sodoma choveu do céu fogo e enxofre, e os consumiu a todos.Assim será no dia em que o Filho do homem se há de manifestar.Naquele dia, quem estiver no telhado, tendo as suas alfaias em casa, não desça a tomá-las; e, da mesma sorte, o que estiver no campo não volte para trás.Lembrai-vos da mulher de Ló.Qualquer que procurar salvar a sua vida, perdê-la-á, e qualquer que a perder, salvá-la-á.Digo-vos que naquela noite estarão dois numa cama; um será tomado, e outro será deixado.Duas estarão juntas, moendo; uma será tomada, e outra será deixada.Dois estarão no campo; um será tomado, e o outro será deixado.E, respondendo, disseram-lhe: Onde, Senhor? E ele lhes disse: Onde estiver o corpo, aí se ajuntarão as águias.Lucas 17:1-37 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Rafaelt 97 Postado Dezembro 28, 2015 às 15:53 Compartilhar Postado Dezembro 28, 2015 às 15:53 (editado) 2 horas atrás, rednos disse: kkkk tá certo parça... Islamismo causa o terror no mundo desde o momento que o senhor maomé foi pra medina. Os caras conquistaram o mediterrâneo, oriente médio e norte da áfrica. Mas toda culpa desta época, cae em cima do cristianismo. A tão famosa Cruzadas foi muito mais uma guerra defensiva do que ofensiva por parte dos cristãos. Uma rápida viagem para Portugal, Espanha, Itália, Grécia e vc verá que muitas das pessoas ali são a prova viva disto, tá cheio de descendentes de muçulmanos ali desta época. Eu vejo ateus como uma força necessária para balancear as religiões. Mas, curiosamente, os ateus preferem focar no cristianismo e respeitar o islamismo? Pq? Lhe faltam bolas pra fazer isso? Se fizeram o favor de destruir a imagem de Jesus, então é obrigação de vcs tbm destruirem a imagem de Maomé. Ou vcs não perceberam que a religião mais fanática do mundo está crescendo a todo vapor? Quando eles tiverem forças suficiente, pessoas como vc não terão mais liberdade de expressão. Vc sendo um ateu brasileiro não tem muito o que fazer. Mas os ateus europeus tem obrigação de zoar o islamismo, subvertê-los ao mundo ocidental e neutralizarem o fanatismo e o desejo de um califado global. Entenda: Eu não to defendendo nenhuma religião nem tenho obrigação de "zoar" o islã mais do que o cristianismo, pelo contrário respeito ambos, mas na minha vida não faz diferença o estado islamico crescer a cada dia, tudo isso é apenas uma jogar estratégica dos paises capitalistas, ou vc acha que foi Alá que deu de presente todas aquelas caminhonetes, armas e fardas para os terroristas? Eu não to querendo focar em nenhuma religião, desde que inventaram um deus não houve mais paz, pessoas sempre foram mortas em nome de deuses, não importa se é cristão ou islamico ou indú, religião sempre foi motivo de guerra. "Se fizeram o favor de destruir a imagem de Jesus, então é obrigação de vcs tbm destruirem a imagem de Maomé" Da onde vc tirou essas asnera? quem quer destruir a imagem de jesus? Já disse e volto a repetir Jesus não faz diferença alguma na minha vida, não existe motivo para que eu queira destruir sua imagem, apenas o respeito por estar vivo na memoria de muitos por tanto tempo. E pra finalizar, eu sendo um ateu brasileiro tenho a mesma obrigação que o ateu europeu: respeitar a crença de outras pessoas, ninguém tem a "obrigação" de zoar ninguém, e pelo visto os islamistas tem a mesma vontade que todas as outras religiões fazer o mundo todo acreditar no que eles acreditam, são apenas um pouco "mais brutos". 2 horas atrás, NewbieTrack disse: Você ta precisando estudar mais em fera. Os Islâmicos mataram muitas vezes mais, eles foram os segundos a escravizarem os negros africanos(os primeiros foram os próprios), escravizaram também cristãos e sem falar do massacre em Constantinopla pelas mãos do Império Turco Otomano. Onde que na bíblia tem dizendo para matar alguém? Mostre-me um trecho. Não me importa se mataram mais ou menos, esse fato não tira a culpa do cristianismo, e já que vcs gostam de usar pedaços de um livro escrito pela igreja em uma época que apenas a alta classe sabia ler e escrever segue um trecho: "São estas as leis que você proclamará ao povo:"Se você comprar um escravo hebreu, ele o servirá por seis anos. Mas no sétimo ano será liberto, sem precisar pagar nada.Exôdo 21 1 hora atrás, georgia arabella disse: O problema da maior parte dos ateus é falta de estudo. Nao me refiro a estudos seculares, mas a estudar a religião em si. É a mesma coisa que politica sabe? Como que voce vai defender algo sem saber a fundo seus contrapontos? Eu vejo muitas críticas ao "igrejismo" atual e devo admitir que concordo com muitas delas. Vejo manipulação, extorsão... mas quanto a essência do cristianismo, a bíblia, nao vejo ateu falando com propriedade. É muito fácil falar em como a bíblia tem discursos sexistas ou segregacionais citando apenas alguns trechos do velho testamento, isso sem analisar o contexto. Mas fora isso nao há argumentos pontuados em um estudo bíblico coerente. Me desculpem a sinceridade, mas enquanto o que for dito contra o cristianismo for baseado em afirmaçoes de paginas como a "Atea" por exemplo, nao dá pra levar a serio. Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk Já estudei muito religião, o suficiente para saber que a biblia foi escrita por pessoas e para pessoas, em uma época de total ignorância aonde a igreja governava ao lado do rei, não vou usar frases prontas para discutir as falhas da bilbia e da religião em sí, só digo que é um direito seu crêr naquilo que vc acha ser a melhor das "opções". 2 horas atrás, rednos disse: Editado Dezembro 28, 2015 às 15:57 por Bruno Rafaelt Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
antigoargos 1324 Postado Dezembro 28, 2015 às 16:02 Compartilhar Postado Dezembro 28, 2015 às 16:02 Bem, vou expressar MINHA visão, resumindo, eu provavelmente não acredito no mesmo deus que ninguém do fórum, poderia contra argumentar com qualquer um, mas, só vamos disvirutar o tópico, a meu ver, antes de se dizer seguidor de uma religião, todos deveriam estudar teologia, pois é muito fácil seguir um livro ou parte dele e ignorar os outros. Assim, me atendo ao autor do tópico e o tema de sua discussão, a meu ver: Fazer escárnio com Cristianismo ou qualquer outra religião deveria ser tratado da mesma forma, pois só assim há realmente a liberdade de religião/expressão, e todos deveríamos ser iguais perante a lei, se for crime, deveria ser para todas, se não for, idem... mas 'liberdade de expressão' é um conceito muito amplo e complexo que vem a cada dia mais sendo deturpado. Criticar eu acho que não deveria ser crime em nenhuma circunstância, ofender, sim é um crime, mas a meu ver, quando um ateu ofende uma figura religiosa, esse está ofendendo os seguidores, pelo simples fato que se ele não acredita na existência de tal, ele ofende, querendo atacar seus seguidores, não há sentido ofender algo que você acredita que não existe, a não ser tentar abalar a crença dos demais... é difícil você ver alguém ofender papai noel, fada do dente e etc... pelo simples fato que só quem acredita são crianças e a moral da maioria julga errado ofender as crianças. Só acho que antes de julgarem alguém por ofender uma religião, deveriam julgar por ofender uma raça, uma orientação sexual, um time de futebol, uma classe social... etc.. etc... etc... infelizmente a generalização é uma coisa comum e ofender generalizando também, e seria complicado demais tentar punir alguém por isso. Agora qualquer um que se ofenda ao ver uma sátira com a religião que acredita, pense bem, se não acha engraçado ver isso com a religião que outros acreditam... se com o time de futebol... Sinceramente, estou cansado de ver religiosos ofenderem uns aos outros por crenças distintas, só citei o Cristianismo pois foi citado pelo autor, fora isso, percebam que isso se aplica a qualquer religião, mas, pare exemplificar BEM meu ponto de vista, como diria o poeta, existe o "Lado B e o Lado A", e vejo em todos os cantos inclusive na TV ofenderem 'Lúcifer' ... e a meu ver, isso dá igual direito a Lúciferianos de ofender 'Deus', pois ambos acreditam na sua verdade. (usei aspas pois existem N nomes para os mesmos.) Eu sinceramente, " ...Estou aqui para aprender, não pra julgar... ", então, direitos iguais. --- Sobrenatural também quer dizer 'fora do comum' , qualquer coisa a frente do seu tempo é dito como sobrenatural, foi assim com a tecnologia, com remédios e continuará sendo, é ignorância achar que porque algo ainda não foi explicado, isso prova a existência divina... independente de existir ou não uma(s) Divindade(s), nós ainda temos muito o que aprender, e a nossa ignorância nunca vai provar nada; E lembre-se sempre, não há como provar que algo não existe, justamente por não existir, e ao mesmo tempo, a falta de prova de existência, não significa que não existe. (Matemáticos/Físicos, não quero discutir se o que fazem é ciência ou religião, então, favor ignorem) Bem, já falei demais, realmente acho que temos muito que aprender, principalmente sobre convívio em sociedade, se acho que deveria ser criminalizado, não, pois já temos rios de leis incapazes de se fiscalizar, não precisamos de mais uma... precisamos focar ans leis que trazem mais impacto social, e após estas estarem sendo cumpridas, nos preocupamos com as demais leis, pois a última coisa que precisamos é de alguém abrindo um BO a cada vez que alguém ofende uma religião ou um time de futebol ou qualquer grupo. (sim, sou contra leis partidárias, sejam elas de crença, raça , classe social ou qualquer outra coisa)... mas, acho sim imoral ofender a crença dos outros... mas, imoral e ilegal são bem diferentes. No sim, sempre me identifico mais com Ateus e Satanistas, apesar de não ser nenhum dos 2 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Norton 3556 Postado Dezembro 28, 2015 às 16:07 Compartilhar Postado Dezembro 28, 2015 às 16:07 3 minutos atrás, Bruno Rafaelt disse: Cara entenda: eu não to querendo focar em nenhuma religião, desde que inventaram um deus não houve mais paz, pessoas sempre foram mortas em nome de deuses, não importa se é critão ou islamico ou indú, religião sempre foi motivo de guerra. "Se fizeram o favor de destruir a imagem de Jesus, então é obrigação de vcs tbm destruirem a imagem de Maomé" Da onde vc tirou essas asnera? quem quer destruir a imagem de jesus? Já disse e volto a repetir Jesus não faz diferença alguma na minha vida, não existe motivo para que eu queira destruir sua imagem, apenas o respeito por estar vivo na memoria de muitos por tanto tempo Os conflitos, as guerras sempre tiveram como o foco o poder, a política. Então tudo pode ser usado como fachada para isso, não só a religião pode ser manipulada, mas tudo pode ser usado em prol do poder. Desde a revolução francesa a instituição de Estados Laicos e até Estados Ateus e veja o número de conflitos só aumentaram, nunca, nunca na história do homem se matou tanto quanto na nossa era, dezenas de milhões nas guerras mundiais, e outras dezenas no pós guerra. Tudo por mercado, por terras, por áreas de influência. Riqueza e cobiça são os maiores impulsionadores de genocídios. O homem é o lobo do homem, só Deus é o pastor que salva as ovelhas do rebanho. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
NewbieTrack 3503 Postado Dezembro 28, 2015 às 16:07 Autor Compartilhar Postado Dezembro 28, 2015 às 16:07 Agora, Bruno Rafaelt disse: Entenda: Eu não to defendendo nenhuma religião nem tenho obrigação de "zoar" o islã mais do que o cristianismo, pelo contrário respeito ambos, mas na minha vida não faz diferença o estado islamico crescer a cada dia, tudo isso é apenas uma jogar estratégica dos paises capitalistas, ou vc acha que foi Alá que deu de presente todas aquelas caminhonetes, armas e fardas para os terroristas? Eu não to querendo focar em nenhuma religião, desde que inventaram um deus não houve mais paz, pessoas sempre foram mortas em nome de deuses, não importa se é critão ou islamico ou indú, religião sempre foi motivo de guerra. "Se fizeram o favor de destruir a imagem de Jesus, então é obrigação de vcs tbm destruirem a imagem de Maomé" Da onde vc tirou essas asnera? quem quer destruir a imagem de jesus? Já disse e volto a repetir Jesus não faz diferença alguma na minha vida, não existe motivo para que eu queira destruir sua imagem, apenas o respeito por estar vivo na memoria de muitos por tanto tempo. E pra finalizar, eu sendo um ateu brasileiro tenho a mesma obrigação que o ateu europeu: respeitar a crença de outras pessoas, ninguém tem a "obrigação" de zoar ninguém, e pelo visto os islamistas tem a mesma vontade que todas as outras religiões fazer o mundo todo acreditar no que eles acreditam, são apenas um pouco "mais brutos". Não me importa se mataram mais ou menos, esse fato não tira a culpa do cristianismo, e já que vcs gostam de usar pedaços de um livro escrito pela igreja em uma época que apenas a alta classe sabia ler e escrever segue um trecho: "São estas as leis que você proclamará ao povo:"Se você comprar um escravo hebreu, ele o servirá por seis anos. Mas no sétimo ano será liberto, sem precisar pagar nada.Exôdo 21 Já estudei muito religião, o suficiente para saber que a biblia foi escrita por pessoas e para pessoas, em uma época de total ignorância aonde a igreja governava ao lado do rei, não vou usar frases prontas para discutir as falhas da bilbia e da religião em sí, só digo que é um direito seu crêr naquilo que vc acha ser a melhor das "opções". Cara entenda: eu não to querendo focar em nenhuma religião, desde que inventaram um deus não houve mais paz, pessoas sempre foram mortas em nome de deuses, não importa se é critão ou islamico ou indú, religião sempre foi motivo de guerra. "Se fizeram o favor de destruir a imagem de Jesus, então é obrigação de vcs tbm destruirem a imagem de Maomé" Da onde vc tirou essas asnera? quem quer destruir a imagem de jesus? Já disse e volto a repetir Jesus não faz diferença alguma na minha vida, não existe motivo para que eu queira destruir sua imagem, apenas o respeito por estar vivo na memoria de muitos por tanto tempo Velho testamento? Os ateus adoram isso. "Uma sociedade sem religião, é como um navio sem bússola" Napoleão Bonaparte(ele era ateu) GPimentel reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Rafaelt 97 Postado Dezembro 28, 2015 às 17:04 Compartilhar Postado Dezembro 28, 2015 às 17:04 53 minutos atrás, NewbieTrack disse: Velho testamento? Os ateus adoram isso. "Uma sociedade sem religião, é como um navio sem bússola" Napoleão Bonaparte(ele era ateu) Se o velho testamento não serve de nada por que diabos ele vem na biblia? Ai vc vai falar... ahh mas eram outros tempos no qual jesus não era nascido e blá blá... Se não tem validade por que deve ser registrado no "livro sagrado"? Enfim, já ví que vc é um tapado que não consegue olhar pro lado e apenas sua opinião é valida, á você não direciono mais a palavra ;* Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
antigoargos 1324 Postado Dezembro 28, 2015 às 17:08 Compartilhar Postado Dezembro 28, 2015 às 17:08 45 minutos atrás, NewbieTrack disse: Velho testamento? Os ateus adoram isso. "Uma sociedade sem religião, é como um navio sem bússola" Napoleão Bonaparte(ele era ateu) Sabe que concordo PLENAMENTE com sua citação, existem meios de controle de um homem e controle em massa... 1 - Leis: Se não seguir é punido na lei dos homens. 2 - Religião: Se não seguir é punido na lei divina. 3 - Moral/Social: Se não seguir fica 'mal visto' Pergunto, em especial no Brasil, dentre os que não matam, não roubam, não traem a mulher, não mentem, não fazem isso (ou ao menos evitam) porque é ilegal? imoral? ou pq vai contra uma crença religiosa? FELIZMENTE existe a religião, pois a maioria não comete Crimes por questões Religiosas... então sim... não há sociedade sem religião, mas, não quer dizer que precisemos de uma para sobreviver. Percebe como a visão pode ser bem racional e não crente? Assim como as Leis, a religião é uma necessidade para um convívio em sociedade, mas, nem por isso Deputados e Advogados são especiais ou 'seres bons'... mas são necessários. E assim como as leis, culturas e países diferentes tem leis/religiões diferentes, dizer quem está 'certo' é no mínimo ignorância. 'Não entendi' a outra citação, Ateus adoram a Bíblia? foi isso que disse? E porque diferencia "Velho testamento"? o cara usou um trecho do livro pra embasar sua argumentação a respeito do livro, não tem como ser mais conciso que isso... é a mesma coisa que falarmos sobre liberdade de expressão e você não querer considerar a lei que fala disso... ai fica realmente impossível debater. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora