Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]Por que não sinto dor no treino de ombros? Será que estou fazendo certo?

Posts Recomendados

Postado

Fala galera do fórum, beleza?

Bom, como relato no título, não consigo sentir dores no treino de ombros. Isso é engraçado, pois sinto dores em todos os grupos musculares, menos nos ombros. Será que meu treino de ombros não está bacana? Eu faço corretamente a execução dos exercícios, mas não sei o porquê de não sentir dores...

Meu treino de ombros:

Desenvolvimento Arnold (3x10)

Elevação Lateral com Halter (3x10)

Elevação Lateral no Aparelho (3x10)

Elevação Frontal (3x10)

P.S.: Não faço Desenvolvimento com Barra por conta da escoliose. É contraindicado.

Meu treino de ombros é na quinta-feira, junto com o de tríceps. Treino o trapézio no de costas.

Eu executo tudo com exatidão, mas não sinto dores. Se sinto, são poucas. É normal isso? Falta alguma coisa no meu treino? Esses exercícios do meu treino são eficazes, então acredito que eles não sejam o problema. Obrigado a todos pela força.

Publicidade

Postado

Seu treino de ombro é idêntico ao meu mas não há porque ter medo de fazer com barra o desenvolvimento por causa de escoliose (a não ser que a sua seja agravada), eu também treino ombro com intensidade máxima e não sinto o ombro no outro dia, mas quando treino peito sinto bastante a parte frontal do ombro (vai entender kk) mas isso é normal sim, eu aprendi ao longo do tempo que o melhor jeito de fazer desenvolvimento é na maquina ou com barras (se não tiver parceiro faça no smith é ótimo também) com cargas elevadas indo até a falha, quando termino o desenvolvimento meus ombros estão ardendo, tente isso pode dar certo pra você!

Postado (editado)

Sinto dor com elevação lateral e desenvolvimento militar.
Como foi dito, não é indicativo de progresso, mas mostra qual músculo está sendo recrutado no momento. Se você sente dor, significa que você está conseguindo chegar próximo a sua exaustão.
Se você não sente nenhum tipo de ardência, pode-se dizer que ou suas cargas estão leves ou que você está fazendo pouquíssimas repetições ou, como você mesmo citou, está fazendo errado.
Mas bem provável que esteja leve/poucas repetições.
Talvez você esteja reduzindo as cargas para conseguir realizar todos os 4 exercícios e acabou tornando o treino fácil demais sem perceber.

Editado por Marombadim
  • Supermoderador
Postado

Este tópico foi fechado por "Falta de Pesquisa". Isto aconteceu, pois o tópico contém dúvidas repetidas e/ou que podem ser solucionadas facilmente usando a busca (independente de ser uma questão individual). Fazemos isto para evitar que muitos tópicos semelhantes se acumulem no fórum. Não sabe como usar a busca do fórum ? Veja isto: Acha que o seu tópico foi fechado injustamente e gostaria de uma revisão ? Entre em contato com um administrador através de uma mensagem particular. Lembre-se que fazemos isto exclusivamente para melhorar a organização do fórum, e não como uma forma de punição. Desde já, pedimos desculpas pelo contratempo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...