Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Tipo vejo muitas pessoas descendo mais que 90 graus,descendo o cotovelo na em baixo mesmo,mais vejo muitas pessoas falando que deve descer ate 90 graus,enquanto outros falam que devemos descer ate os os halteres ficarem na reta do torax e outros dizem que o crucifixo deve ser feito ate a amplitude maxima que conseguirmos,por isso eu fico com toda essa duvida.Vou deixar o video onde ele fala da amplitude maxima e o artigo que os halteres devem ficar na linha do torax (mais que 90 graus).

Video:https://www.youtube.com/watch?v=6687RdNOmJc
Artigo:http://www.malhandocerto.com/exercicios/peito/peitoral-medio/crucifixo-reto/

Publicidade

Postado

Fala mano, beleza?

eu já li bastante a respeito, e fazer mais do que 90 graus de amplitude em paralelas e crucifixo vão lentamente detonar teu ombro...pode não ser hoje nem amanhã, as é um dos piores movimentos que você pode fazer, junto com desenvolvimento

Já ferrei meu ombro com esses exercícios, e hoje em dia só desço supino até 90 graus e faço desenvolvimento apenas pela frente, que anatomicamente não vai impactar o ombro como por trás

se você entende inglês, sugiro olhar todos os vídeos do ATHLEAN X no youtube, o cara sabe o que tá falando

Postado

passou de 90 graus vai trabalhar bastante ombro e a parte superior do peitoral, o foco no crucifixo é dar tensão constante então não acho uma boa ideia descer mais do que isso, até mesmo porque o foco é o peitoral correto?

Postado (editado)

Pelo que eu já li e aprendi na própria academia, o SEGURO é não ultrapassar o seu plano horizontal, ou seja, não se deve exceder os "90 graus". Pensa comigo, ao ultrapassar o plano horizontal, a região do ombro irá receber uma pressão involuntária e desnecessária, correndo o risco de te atrapalhar depois em outros exercícios ou até mesmo, dependendo do movimento, causando uma lesão. Eu falo isso por experiência própria, sempre busco o melhor para meu corpo, e quando fui tentar fazer com uma amplitude maior, acabei sentindo muito a região do ombro esquerdo e me atrapalhou nos exercícios que vinham em seguida, mas não foi nada além disso, no outro dia já estava zero, hoje só faço até o plano horizontal mesmo.

Abraço.

Editado por Raphael Esp
Postado

a resposta certa é: depende

depende porque?

depende do seu objetivo com ele, alongar o peitoral de forma balística? amplitude toda, peso mais baixo, mais reps, desce até mais de 90

hipertrofia e estética? mantenha a tensão muscular alvo

ou seja: não desce muito, até a linha do tórax está ótimo, não sobe muito, esse lance de subir é bem individual, eu subo tudo, sinto espremer o meio do peito

Postado

As uns 6 anos atrás fazendo crucifixo um instrutor de academia meia boca me disse: "Desce o máximo que vc conseguir!" Resultado: Lesão slap no ombro agravado 1 ano depois por boxe.

Hoje qualquer exercício que deitado não passo da linha dos ombros.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...