Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

craw e o que tu acha de coloca o terra no msm dia de perna/ombro/trapézio?

Dependendo do resto da divisao, da pra colocar; mas ai tem que alterar um pouco a execucao do exercicio pra focar um pouco mais em posterior de perna. Fazer do jeito tradicional, na minha opiniao, funcionaria mas nao é o melhor jeito.

Publicidade

Postado

Valeu pela orientação, eu tava preocupado com isso.

Mas pq vc diz ser preocupante o agachamento, é preocupante em relação a que? Eu tenho feito-o com barra fixa, até mesmo pq a academia que eu treino não possui gaiola pra fazer agachamento livre, mesmo com barra fixa vc acha que era melhor trocá-lo pelo leg 45º?

Abraços

Valeu pela ajuda, realmente ajudou.

Com sua idade e tempo de treino o agachamento, objetivando hipertrofia, seria preocupante devido à sobrecarga aplicada sobre sua coluna e seus discos intervetrebais, pois seus ossos ainda não estão completamente formados e isso em médio a longo prazo poderia causar algum tipo de problema como por exemplo uma ernia de disco, desvio de vértebras, etc.

Não há mau nenhum em um adolescente ou até mesmo uma criança executar o agachamento. O problema é quando se executa esse exercício almejando hipertrofia, pois obrigatoriamente, caso queira hipertrofiar, haverá que ter uma sobrecarga relevante e incremento de carga também; comprimindo assim a coluna e seus discos intervetrebais.

Com o processo de calcificação óssea ainda em andamento este pode ser um grande risco.

Mas isso não é regra.

Abraço

Postado

è muito simples é só vc treinar abcd EX:

A peito e bíceps

B Pernas completo e panturrilha

descanso

C Costas posterior do ombro e trapézio

D Ombro e tríceps

ou

A peito e ombro(frontal e lateral)

B costas posterior do ombro e trapézio

descanso

C pernas completo

D bíceps e Tríceps

ou ainda

A peito e tríceps

B costas e bíceps

descanso

C pernas completo

D ombro e trapézio

Vai ter o descanso suficiente para cada músculo, define suas prioridades e divirta-se.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...