Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Estou treinando há 6meses e tenho 16anos, eu treinava ABC 1x, porém acho que 6meses pra minha idade, ainda não consigo fatigar o músculo suficientemente para treina-los uma vez por semana, então estou passando pro AB-desncaso-CA na semana seguinte BC-desncaso-AB e assim por diante.

Só que senti algumas dificuldades em relação a isso na hora de montar o treino explicarei o problema no final, o treino está da seguinte forma.

Se acharem que vale a pena voltar pra ABC 1x, dêem um toque ; )

Treino A: Perna/Panturrilha/Ombro - 50min +- de treino.

Agachamento 4x10

Extensora 3x8

Flexora 3x8

Abdutora ou Adutora 3x8

Panturrilha em pé na máquina de fazer agachamento com barra fixa. 4x10

Panturrilha gêmeos ( cavalinho ) 3x8

Puxador vertical 4x8

Elevação frontal 3x8

Elevação lateral 3x8

Treino B: Peito/Tríceps/Abs

Supino Reto: 3x8

Supino Declinado: 3x8

Crucifixo inclinado: 3x8

Voador: 3x8

Tríceps pulley: 4x8

Testa: 3x8

Rosca invertida : 3x8 (acho que é esse o nome)

Oblíquo : 3x8

Máquina : 4x8

Treino C: Costas/Bíceps/Trapézio/Abs

Levantamento Terra: 4x10

Pulley nuca: 3x8

Remada sentada: 3x8

Remada unilateral: 3x8

Encolhimento com halteres: 4x8

Rosca Direta: 3x8

Rosca alternada: 3x8

Scott: 3x8

Infra: 3x8

Máquina: 3x8

O problema está que, em alguns dias cairá treino de perna seguido de treinamento de costas, e o terra pega muito quadríceps, assim algumas vezes cairá treino de ombro seguido do de peito, não tem jeito mesmo? E no caso melhor fazer ABC 1x mesmo, fiquei preocupado por ter 16anos e só 6meses de treino de não ta fatigando o suficiente pra malhar o músculo apenas uma vez na semana.

Editado por Markx

Publicidade

Postado

O treino tá legal.

Alguns condenam essa sucessão de exercícios que usam sinergistas em dias seguidos.

"em alguns dias cairá treino de perna seguido de treinamento de costas, e o terra pega muito quadríceps, assim algumas vezes cairá treino de ombro seguido do de peito"

Teoricamente está correto, mas na prática o que vemos é que raras são as vezes em que isso é prejudicial, pois um ou até mais exercícios não irão causar os danos necessários para prejudicar o treino do dia anterior ou subsequente.

Por alguns isso é chamado de descanso ativo.

Há muita controvérsia acerca dessa questão.

Eu acho perfeitamente normal.

=================================================

Entretanto é mais preocupante é você, com 16 anos, fazendo agachamento, para atingir níveis de hipertrofia tendo apenas 6 meses de treino.

Na minha opinião é mais seguro trocá-lo pelo Leg Press 45º

Espero ter ajudado

Postado

O treino tá legal.

Alguns condenam essa sucessão de exercícios que usam sinergistas em dias seguidos.

"em alguns dias cairá treino de perna seguido de treinamento de costas, e o terra pega muito quadríceps, assim algumas vezes cairá treino de ombro seguido do de peito"

Teoricamente está correto, mas na prática o que vemos é que raras são as vezes em que isso é prejudicial, pois um ou até mais exercícios não irão causar os danos necessários para prejudicar o treino do dia anterior ou subsequente.

Entretanto é mais preocupante é você, com 16 anos, fazendo agachamento, para atingir níveis de hipertrofia tendo apenas 6 meses de treino.

Espero ter ajudado

Valeu pela orientação, eu tava preocupado com isso.

Mas pq vc diz ser preocupante o agachamento, é preocupante em relação a que? Eu tenho feito-o com barra fixa, até mesmo pq a academia que eu treino não possui gaiola pra fazer agachamento livre, mesmo com barra fixa vc acha que era melhor trocá-lo pelo leg 45º?

Abraços

Valeu pela ajuda, realmente ajudou.

Postado

eu ja sou contra isso..

o problema é se vc nao tem uma lombar forte, mas como faz terra creio que nao tem esse problema.

o lance é fazer com pouca carga pra nao prejudicar a coluna, só tem que ver se a execução tá boa!

supino/terra/agacho/desenv são os básicos ao meu ver.

Postado

eu ja sou contra isso..

o problema é se vc nao tem uma lombar forte, mas como faz terra creio que nao tem esse problema.

o lance é fazer com pouca carga pra nao prejudicar a coluna, só tem que ver se a execução tá boa!

supino/terra/agacho/desenv são os básicos ao meu ver.

você acha que eu deva adicionar desenvolvimento ao treino de ombro então? no lugar da puxada vertical com polia baixa?

eu tava pensando até em fazer aquele crucifixo invertido, não sei o nome, para pegar o deltoide posterior, o problema é que ai teria que tirar algum dos outros se não o treino ficaria volumoso.

Postado

a perna é um musculo muito grande pra ser trabalhada inteira só com 4 exercicios..

pelo menos a minha só cresce com treino volumoso!

ombro eu tiraria essa elevação frontal e colocaria desenvolvimento militar ( aquele na frente )

e o puxador eu colocaria o crucifixo invertido mesmo, no peck deck acho melhor

e nao entendi, prq vc nao trabalha a parte abdominal inteira quando treina o abd ? um dia obliquo e outro infra + maquina? poem os 3 juntos não curte?

Postado

a perna é um musculo muito grande pra ser trabalhada inteira só com 4 exercicios..

pelo menos a minha só cresce com treino volumoso!

ombro eu tiraria essa elevação frontal e colocaria desenvolvimento militar ( aquele na frente )

e o puxador eu colocaria o crucifixo invertido mesmo, no peck deck acho melhor

e nao entendi, prq vc nao trabalha a parte abdominal inteira quando treina o abd ? um dia obliquo e outro infra + maquina? poem os 3 juntos não curte?

então em vez de adicionar o desenvolvimento por trás vc colocaria o militar no lugar da elevação frontal e manteria a puxada vertical?

não é que eu não curta, eu dividi assim para tentar diminuir o máximo possível o tempo nos treinos, que abdominal é um músculo só então assim eu treinaria tudo, mas cada dia dando ênfase a uma parte, um dia pro oblíquo outro pra infra.

Postado

O treino tá legal.

Espero ter ajudado

Eu ia citar esse problema. Sou 100% contra jogar agachamento e terra em dias seguidos, acho suicidio. O problema nao é quadriceps, é lombar e gluteo; se o cara aguenta fazer os dois em dias seguidos, com certeza ta beeem leve os exercicios. Eu faria apenas um dos dois, ou entao alterna pra dar pelo menos uns 2-4 dias de descanso entre terra e agachamento. Lombar é um dos musculos com pior recuperacao do corpo, gluteo tambem nao é lá aquelas coisas... treinar pesado os dois, em dias seguidos nao tem como.

E tambem acho que pela idade/tempo de treino, seria mais seguro colocar um leg e tomar bastante cuidado com esse terra.

Abracos

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...