Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

T3 + Aumento de peso

Posts Recomendados

3 horas atrás, Wesley Pinto disse:

Agora to com 75mcg, cada comprimido de 12,5. 

Primeira dose em jejum com 3 comprimidos. 5 - 6h depois + 2 comprimidos, e la para as 10 da noite vou tomar 1 comprimido. 

Li que o hormônio exógeno se mantém em circulação por até 29h no corpo, podendo assim ter efeito acumulativo em algumas horas do dia. 

Meu medo de t4 é os tantos casos de cistos após uso que li em fóruns gringos.  

Tb n˜ao acredito que zere o t4, o q pode zerar é a conversão em t3. Mas que facilmente se recupera. 

Outra coisa que eu gostaria de ter uma resposta concreta é em quanto de MCG se aproxima a produção endógena. Li em alguns que falam de 5 a 20mcg, outros lugares de 20 até 50mcg. 

T4: 80-100mcg

T3: 20mcg

aproximados

tbm acho q a conversão de t3 pode diminuir e rt3 aumentar

pelo pouco que li, esses nódulos podem causar hipertireoidismo n é?

se a gordura no pescoço for baixa acho q fica visivel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

3 horas atrás, netflat10 disse:

T4: 80-100mcg

T3: 20mcg

aproximados

tbm acho q a conversão de t3 pode diminuir e rt3 aumentar

pelo pouco que li, esses nódulos podem causar hipertireoidismo n é?

se a gordura no pescoço for baixa acho q fica visivel

T3 diminuiria endogena, e aumento de rt3, mas recebendo t3 exogena isso se equilibraria, não? 

Sobre os nódulos, só vi referente ao uso de t4 e não t3, inclusive vários  blogs de hipotireodismos alerta para não usar t4 e sim t3 mesmo que alguns médicos sejam resistentes. 

Sobre os valores, então estou bem acima do t3 endogeno. Vou providenciar os exames após as festas para ver o  t3, t4 e tsh. 

Link para o comentário

5 horas atrás, Wesley Pinto disse:

T3 diminuiria endogena, e aumento de rt3, mas recebendo t3 exogena isso se equilibraria, não? 

Sobre os nódulos, só vi referente ao uso de t4 e não t3, inclusive vários  blogs de hipotireodismos alerta para não usar t4 e sim t3 mesmo que alguns médicos sejam resistentes. 

Sobre os valores, então estou bem acima do t3 endogeno. Vou providenciar os exames após as festas para ver o  t3, t4 e tsh. 

sim, equilibraria

preciso ver isso ai ent, já uso t4 desde os 10 anos :unsure:

o exame talvez não mude nada, quando eu usava t3 meu tsh sempre dava alto (= sem usar t3) por causa da mv baixa (usava 15mcg em jejum e 15mcg antes do jantar)

só uma vez q deu baixo qnd tomei 45mcg

t3 livre nunca fiz enqt usava t3

Editado por netflat10
Link para o comentário

TSH é quem estimula a produção de t4 e bem pouca t3, a maior parte do t3 é convertido no figado. Por isso que acho que o TSH de alguém com hipo tomando t3 vai se manter igual se a pessoa tomar t3 em doses normais, apenas cairia em doses extremas, pois o tsh no caso força sua tireoide a produzir t4. Ao que me parece seu problema é mais ligado a produção de hormonios pela tireoide do que a conversão de t4 em t3 pelo fígado. Assim sendo, t4, se produzido em baixa quantidade é interessante manter o consumo do hormonio. 

Tenho sentido alguns colaterais como dores de cabeça, olhos pesados e ardentes, dores musculares. Creio que esta ligado a alta de t3, mas também pode ser a baixa do t4, por isso preciso ver os exames. Mas queria opinião da galera mais sobre o hormônio. 

Meu uso foi para um teste, logico que também - sem hipocrisia - objetivando uma melhora estética ao que se refere a queimar a graxa, mas o teste tb foi para testar os efeitos "anabólicos" (mais no sentido reparador - restaurador das células) dado ao aumento do ptor. É uma equação esquisita, pois o PTOR aumenta a síntese e a degradação, se ficar em muito deficit vai ser catabolico pra caramba, mas se a alimentação for adequada a sintese aumentada faz tudo ocorrer mais rapido.  

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...