Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

T3 + Aumento de peso

Posts Recomendados

(Se o tópico estiver no lugar errado por favor, quem conseguir ajustar arrume o local do post, eu não faço ideia de onde eu poderia postar a pergunta abaixo)

Galera resolvi brincar com t3, sim sou louco, tem várias pessoas que falam que zera a produção. Contudo dada a maioria de artigos e relatos que revi e pessoas que conversei isso é bem raro, no geral recupera em 2-3 semanas, mesmo que passe por anos de uso. 

Iniciei com 25mcg, de farma de manipulação, confiável, foram 4 dias 25mcg, 3 dias 37,5mcg, e nessa semana 50mcg. Pretendo seguir o seguinte protocolo

25-37,5mcg - 1 semana
50mcg - 1 semana ou 1,5 semana
75mcg - 1,5 semanas ou 2 semanas
100 - mcg por 2 semanas
75mcg - 1,5 semanas ou 2 semanas
50 - mcg 2 semanas 
Off ("tpc" com iodo, tirosina, taurina, selênio, ashwaganda + dieta low fat, medium prt, high carbo, em deficit por 2 semanas). 

Entretanto, o que ocorreu é que ganhei 3kg, e não foram água não, foram kilos sólidos, porém no espelho não notei mudança no BF, leve mudança para baixo no bf, mas nada relevante. Sei que T3 deveria baixar o peso, principalmente por eu não estar usando associada com nenhum AES. Alguém poderia me explicar, dar uma luz. É mais curiosidade, e também um pouco de preocupação.

Detalhe: Dieta em deficit. Controle de carbo. Se como algo fora da dieta, um lixo, ele entra no cálculo de macro. Treino ok. Macros ok. Alguns colaterais normais do t3 como algumas dores e olho que queima a noite. 

Valeu, abraços 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Se fiz exame antes, sim. Não necessariamente antes, mais ou menos um mês antes. Níveis normais. 

T4 desregulou? Isso é meio que esperado, pois com t3 exógeno é normal que o endogeno seja travado. Entretando que eu saiba o t3 que é o hormônio ativo, pq t4 desregulado levaria ao aumento de peso? 

Agora com as festas vai ser dificil fazer exames, creio que pode ser uma solução incluir t4 oq acha? 

De qualquer forma vou programar exames novos. 

Link para o comentário

com 150mcg de t4 meus exames deram o seguinte (tenho hipotireoidismo):

tsh - 1.17 uUI/ml -> normal

t4 livre - 1.78 ng/dl -> normal

t3 livre - 3.99 pg/ml -> um pouco acima do normal

parei de usar t3 faz mais de 1 ano, esse mês comprei dnv pra ver como ia reagir

usei até 50mcg numa única dose e n tive nenhum colateral (já usei por 8 anos e nunca senti nd tbm)

dieta hipocalórica deu resultados excelentes, difícil é segurar a fome hehe

enfim, tenta esse protocolo ai msm ou adiciona 150-200mcg de T4

quantas doses por dia tu toma?

já vi um relato de doses a cada 3h, dava uma acelerada boa

eu prefiro mandar 100mcg do começo até o fim, colocar t4 no off e ir diminuindo aos poucos, dps faz essa tpc sua

Editado por netflat10
Link para o comentário

21 horas atrás, netflat10 disse:

com 150mcg de t4 meus exames deram o seguinte (tenho hipotireoidismo):

tsh - 1.17 uUI/ml -> normal

t4 livre - 1.78 ng/dl -> normal

t3 livre - 3.99 pg/ml -> um pouco acima do normal

parei de usar t3 faz mais de 1 ano, esse mês comprei dnv pra ver como ia reagir

usei até 50mcg numa única dose e n tive nenhum colateral (já usei por 8 anos e nunca senti nd tbm)

dieta hipocalórica deu resultados excelentes, difícil é segurar a fome hehe

enfim, tenta esse protocolo ai msm ou adiciona 150-200mcg de T4

quantas doses por dia tu toma?

já vi um relato de doses a cada 3h, dava uma acelerada boa

eu prefiro mandar 100mcg do começo até o fim, colocar t4 no off e ir diminuindo aos poucos, dps faz essa tpc sua

21 horas atrás, falange- disse:

Tenho dois amigos que fazem o uso de T3 e não zerou a produção.

Agora to com 75mcg, cada comprimido de 12,5. 

Primeira dose em jejum com 3 comprimidos. 5 - 6h depois + 2 comprimidos, e la para as 10 da noite vou tomar 1 comprimido. 

Li que o hormônio exógeno se mantém em circulação por até 29h no corpo, podendo assim ter efeito acumulativo em algumas horas do dia. 

Meu medo de t4 é os tantos casos de cistos após uso que li em fóruns gringos.  

Tb n˜ao acredito que zere o t4, o q pode zerar é a conversão em t3. Mas que facilmente se recupera. 

Outra coisa que eu gostaria de ter uma resposta concreta é em quanto de MCG se aproxima a produção endógena. Li em alguns que falam de 5 a 20mcg, outros lugares de 20 até 50mcg. 

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...