Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pensando em mudar de profissão! BancárioX Ed. Física

Posts Recomendados

Postado

Olá galera! Tenho 33 anos, sou formado em economia e trabalho em banco desde os meus 18 anos...

No começo eu achava que gostava por causa do salário, mas hoje em dia simplesmente odeio tudo ligado a banco!! Mas continuo sendo bancário pois não tenho saco para procurar outros empregos já que serão basicamente parecidos...

Pensando na vida, nos próximos 10,15 ou 20 anos, simplesmente não me vejo trabalhando nesta área atual e como gosto de esportes e musculação me imagino trabalhando e sendo feliz nisso...

A universidade da minha cidade oferece um curso de 6 semestres e após formado penso fazer uma especialização em musculação ou similar e montar um "estúdio personal" (talvez até na minha própria casa) e tentar viver basicamente desta maneira, ou seja, tentar viver do esporte/musculação etc...

Minha cidade tem uma renda "per capita" legal para padrões brasileiros e muita gente odeia malhar em academia "normal" por vários motivos(vergonha de outras pessoas, instrutores com má vontade e etc), mas aceitariam pagar um valor "a mais" para poder malhar em um local mais "exclusivo"...

E ae? Aos 33 anos mudo de profissão que é uma merda mas trabalho 6 horas por dia, tenho um PPR gordo todo ano, salário "razoável" que entra todo mês na conta ou volto a estudar todo dia, sem tempo pra cag@r, ter que estudar pra prova final de semana, ficar fazendo trabalho até de madrugada e etc para tentar algo novo lá pelos 37/38 anos? 

É isso! 

Abraço!!!

Publicidade

Postado

Eu faria ambos em paralelo.

Vai trabalhando, garantindo sua renda e construindo o outro lado, estudando, formando-se, montando a estrutura que você pretende oferecer. Quando ambos estiverem rodando, aí você pode "desligar" um. Sair sem nada na frente e nada atrás é loucura.

Tenho ideias similares, mas com estudo e produção de música. Faço contabilidade e quero trabalhar nessa área, mas estudo música como hobbie. Pretendo depois de formado levá-la mais a sério. Se algum dia tiver acontecendo de verdade e eu puder escolher, aí é outra coisa :D 

Abraço.

• Supermoderador
Postado
14 horas atrás, Aroma disse:

Eu faria ambos em paralelo.

Abraço.

[2]

Vai precisar de grana pra montar o estúdio e, antes disso, para estudar. EU faria como um projeto de longo prazo, você estará montando a atividade da sua aposentadoria.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...