Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Sobre seleção de exercícios: http://forum.reactivetrainingsystems.com/content.php?51-A-Resurgent-Emphasis-on-Exercise-Selection

" There is a problem, though. Many lifters don’t understand exercise selection enough to pick the appropriate exercise for their current training status. That is to say, if a lifter is in the beginning stages of a training cycle, oftentimes they do not understand the goal of the training block and therefore don’t understand which exercises are best suited to meet their needs. So proper exercise selection depends on understanding the style of training you are using, what the goals and objectives are, etc. "

Publicidade

Postado
3 horas atrás, Palito disse:

Todos bons treinadores te mandam ganhar peso (se tu estiver magro). Sheiko tem uma tabela de peso ideal X altura. Pra mim (185cm) ele recomenda 110kg+ para uma

Pode postar essa tabela com as demais alturas?

Postado
6 minutos atrás, Silva B disse:

Cá estou eu, treinar força sem ter focado antes em hipertrofia é burrice. Foi o que fiz, durante 2 anos! Tive ganhos sim, fiquei mais forte sim, mas não foi satisfatório e custou dores nas articulações, estagnações constantes, tanto no shape quanto nas cargas. Agora que voltei a treinar e focando em hipertrofia, tô bem melhor, sai do platô e variando exercícios, estímulos... Aposto que estou mais forte! Porem, não pretendo voltar tão cedo as low reps, como o R.U.M falou, os 3 basicos não dão um resultado harmônico, meu supino sempre foi uma merda e eu treinava sempre na volta dos 3 básicos, agora que tirei o terra dos treinos, consegui progredir carga no supino e barra fixa sem falar que a postura e resultados estão bem melhores! 

Que texto do R.U.M!!!! Mt bom 

Quem tem razão nisso tudo são os antigos(os primeiros: levantadores olímpicos, atletas de circo, strongman's, wrestlers, artistas marciais) os caras entendiam da coisa. Não deixar o foco do esporte, mas não se ater somente a isto, ser completo. Hipertrofia, força, condicionamento, tudo regado a um volume monstro e uma frequência quase diária. Não é ciência de foguetes, é simples, tão banal que passa despercebido. Não há nada de novo debaixo do sol...  

Postado
1 hora atrás, GuitarndIron2 disse:

Uma pergunta: o peaking seria necessário apenas para uma competição certo? Eu vejo ele como um bloco com função de te deixar no teu melhor no dia X para fazer a 1 RM nos 3 lifts, mas talvez não a melhor opção para quem não vai competir e poderia estar focando em ganhos fisiológicos ou neurais mais duradouros.

Infelizmente não posso lhe dar uma resposta embasada para isto. O que posso lhe dar é um "achismo" não muito pragmático, mas com uma certa base em relatos de atletas. Acho importante o Peaking ao menos uma vez ao ano, é um território a ser desbravado que em algum momento pode ser consolidado. Todavia, errar na mão do peaking pode ser não tão bom assim. Por exemplo, no Smolov Jr. tive um bom ganho de BP, consolidei e tive progresso. O RUM não foi muito feliz com Jr. Talvez a chave do peaking seja monitorar a queda de performance e ajustar a supercompensação.

Postado

Eu vejo o trabalho de hipertrofia como algo totalmente conectado aos ganhos com força. Não vou entrar nos méritos científicos desta afirmação, pois não sou cientista, porém pelo que já li e senti em treinos, uma coisa não vive sem a outra.

Porém não se pode, em minha opinião, se perder neste contexto e trabalhar exercícios muito específicos e voltados somente a hipertrofia e que degradem os padrões de movimento para competição.

Trabalhar os programas do sheiko é uma experiência interessante. Passei a ver o trabalho com pesos de outra forma. Creio que um bom treino sempre terá momentos de hipertrofia

Postado

Brad Schoenfeld: 

Finished data collection today on a follow up to my "bodybuilding vs. powerlifting" study from last year. This one compared 3x3RM vs 3x10RM with all other variables controlled. I obtained muscle growth data on bis, tris, and quads, as well as strength and muscle endurance outcomes. Will be really interesting to compare and contrast with the previous study!

Postado

Na entrevista do Zouein, ele disse que faz desenvolvimentos, remadas, barras, paralelas, stiff o ano todo junto com os lifts. E isoladores algumas epocas do ano.

O treino bate com o topico do Shrodinger sobre ABC na visão powerbuilding.

é o tipo de treino feijão com arroz abcx2 ou ab2x, nao tem segredo. Só impor algumas variações e periodizar.

Postado
10 horas atrás, MonsterFreak disse:

Na entrevista do Zouein, ele disse que faz desenvolvimentos, remadas, barras, paralelas, stiff o ano todo junto com os lifts. E isoladores algumas epocas do ano.

O treino bate com o topico do Shrodinger sobre ABC na visão powerbuilding.

é o tipo de treino feijão com arroz abcx2 ou ab2x, nao tem segredo. Só impor algumas variações e periodizar.

Porém no caso dele - meu tbm - FBx5 haushuahs

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...