Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Agora, Shrödinger disse:

Debew, o seu FB tem mais estímulo pra superiores que pra inferiores. O dele também segue essa linha?

Só Deus sabe, não sei como ele monta o treino dele, só sei o que ele respondeu na entrevista

Publicidade

Postado
Em 24/12/2015 at 14:35, MonsterFreak disse:

Como é mais ou menos seu FB debew ? (contando com os isoladores)

seg - squat/bench - aux.:DB press/triceps extension - Pull Up/BB row

ter - squat/deadlift - aux.: leg curl - pull up

qua - squat/strict press - aux.: CGBP/fly - pull up/DB row

qui - squat/front squat - aux.: leg curl - pull up

sex - squat/bench - aux.:klokov press/french press - pull up/barbell curl

Não é um FBx5 propriamente dito, but

Em 24/12/2015 at 14:35, MonsterFreak disse:

Costuma sentir dores nos musculos ?Nas primeiras semanas quando iniciei foi brutal a dor, agora quando sinto algo é só até iniciar o aquecimento, depois é como se nem tivesse feito nada, dor some total.

Se sim, costuma treinar com dor muscular ? Acha que é so questão de adaptação ?Pura adaptação, depois que acostuma vai muito de boa

Postado
14 horas atrás, debew disse:

seg - squat/bench - aux.:DB press/triceps extension - Pull Up/BB row

ter - squat/deadlift - aux.: leg curl - pull up

qua - squat/strict press - aux.: CGBP/fly - pull up/DB row

qui - squat/front squat - aux.: leg curl - pull up

sex - squat/bench - aux.:klokov press/french press - pull up/barbell curl

Não é um FBx5 propriamente dito, but

Obrigado mano, deu pra ter uma ideia.

Postado

Tentando reviver esse ótimo tópico e suas discussões - não menos ótimas.

Uma coisa que tem me intrigado foi a afirmação de que não é bom (ideal) misturar estímulos. Minhas dúvidas são:

1. Não é bom treinar pra força e hipertrofia no mesmo ciclo de treino, na mesma semana ou no mesmo dia?
  2. Não é bom misturar as faixas de repetições? Até que ponto é a mesma faixa? Pelo que entendi, o Mike Israetel recomenda, na fase de hipertrofia, 6-10 reps.

O Borge Fagerli não gosta de misturar os estímulos de hipertrofia no mesmo dia. O que me parece ser diferente do que o Mike propõe, pois o Borge, em um treino visando a hipertrofia, sugere em alguns casos fazer um dia de myo-reps, um dia mais voltado pra força e um dia mais voltado pra hipertrofia com mais volume. Um esquema DUP, mas focado em hipertrofia.

Bryan Haycock defendia no seu HST a utilização de alguns exercícios em high reps uma vez que se chegasse na fase do treino de 5 repetições, justamente pra complementar o estímulo a hipertrofia - com o estímulo metabólico. (Pra quem não sabe o HST é composto por blocos de 2 semanas de 15, 10 e 5 reps, seguido de mais outro bloco de 5 ou negativas ou descanso, sempre progredindo carga).

O Greg gosta de DUP. Layne Norton também.

Resumindo minha questão: não seria ideal misturar (os estímulos), misturar no mesmo dia, misturar na mesma semana ou misturar no mesmo ciclo de treino? Isso se aplicaria treinos de força, a treinos de hipertrofia ou ambos? Só Deus saberia responder essas questões?

Abraços

Postado

(Apenas adicionando exemplo: Ray Williams, o Black Squatter do Mississipi, tbm treinava high-reps nos básicos quando a academia dele não tinha barras adequadas pros levantamentos dele. 5x8 era algo comum)

Minha opinião é a mesma do pessoal aí. Não acho que seja diferente - estimular os músculos os deixam fortes, querendo ou não. Seja tirando maxes de supino todo dia ou fazendo 1500 Dands, o pacote Tetas-Triceps-Ombros ficarão fortes. Sabemos também que o condicionamento oriundo de high-reps é impressionante - não é a toa que vc vê por aí atletas olímpicos fazendo high-reps dos grandes lifts com grandes cargas.

Acho que o grande mistério, na minha visão, e o grande ponto de tudo, é achar o ponto ideial de trabalho com o foco final no powerlifting. Sabemos que High-Reps te deixam forte, mas se somente elas significassem alguma coisa, Tom Platz teria humilhado o Dr. Squat no teste de 1RM também.

Postado

Minha opinião é bem simples e acho que resume tudo: O bodybuilding é a base para treinos de força.

Ou seja, powerlifteres treinam ou deveriam treinar em regime de hipertrofia durante uns meses para ganhar base muscular para poder aguentar posteriormente os treinos de força. Ninguem consegue treinar por muitos meses seguidos com cargas entre 1-3 reps (força maxima) e nem estou falando de potenciais lesões que podem ocorrer devido a esforços desmedidos.

É por isso que muitas pessoas erram e não tem grandes resultados em termos de aumentos de força e ate se lesionam (meu caso há 2 anos atras), porque não tem estrutura muscular que suporte as cargas que estão executando, é tambem por isso que a maioria senão todos os powerlifters trabalham muitos meses do ano em regime de hipertrofia, reps entre 6-12, normalmente ficando pelas 8-10.

Postado
1 hora atrás, FMSR disse:

Minha opinião é bem simples e acho que resume tudo: O bodybuilding é a base para treinos de força.

Ou seja, powerlifteres treinam ou deveriam treinar em regime de hipertrofia durante uns meses para ganhar base muscular para poder aguentar posteriormente os treinos de força. Ninguem consegue treinar por muitos meses seguidos com cargas entre 1-3 reps (força maxima) e nem estou falando de potenciais lesões que podem ocorrer devido a esforços desmedidos.

É por isso que muitas pessoas erram e não tem grandes resultados em termos de aumentos de força e ate se lesionam (meu caso há 2 anos atras), porque não tem estrutura muscular que suporte as cargas que estão executando, é tambem por isso que a maioria senão todos os powerlifters trabalham muitos meses do ano em regime de hipertrofia, reps entre 6-12, normalmente ficando pelas 8-10.

O problema, ao meu ver, quando se fala unicamente em faixas de reps é que fica limitado demais. Tenho em mente que com 1-3 reps tu quis dizer com uma intensidade elevada (digamos 90-95%?), porém, nessa mesma faixa, nós podemos jogar o volume de treino lá pra cima e utilizar intensidades de 70-80% que diminuiria muito o potencial lesivo e ajudaria ao volume total de treino ser medio/alto.

Postado
12 horas atrás, debew disse:

O problema, ao meu ver, quando se fala unicamente em faixas de reps é que fica limitado demais. Tenho em mente que com 1-3 reps tu quis dizer com uma intensidade elevada (digamos 90-95%?), porém, nessa mesma faixa, nós podemos jogar o volume de treino lá pra cima e utilizar intensidades de 70-80% que diminuiria muito o potencial lesivo e ajudaria ao volume total de treino ser medio/alto.

Mas para que fazer isso?

também podemos fazer 1 rep a 60-70% ou 2 a 50-60% ou 10 a 30-40%, mas acha isso logico?

eu acredito muito no que vou colocar de seguida:

Força de resistencia (12-15 reps)

Hipertrofia (10 reps)

Hipertrofia (8 reps)

Hipertrofia- Força (6 reps)

Força base (5 reps)

Força máxima (1-3 reps)

e a partir daqui montamos nossos treinos e fazemos uma programação para meses. Porque acha que o zouein diz na entrevista que o melhor é o atleta ter 2 ou 3 competições no ano? o corpo não aguenta andar sempre no limite, tem que ter semanas de descanço, tem que haver periodização, tem que treinar em regime de hipertrofia em muitos meses do ano e depois sim ir subindo a carga ate ao limite ate alcançar um pico de forma, para depois abrandar o ritmo para haver supercompensação.

todos ou quase todos os atletas seguem isto!

não adianta ficar buscando o santo graal em artigos americanos, russos ou seja la onde for. Tudo o que poderia ser inventado tanto para hipertrofia quanto para força já foi inventado há muitos anos na guerra fria e nas guerras mundiais, tudo o resto não passam de artigos e "estudos" para vender.

Postado
28 minutos atrás, FMSR disse:

Mas para que fazer isso?

também podemos fazer 1 rep a 60-70% ou 2 a 50-60% ou 10 a 30-40%, mas acha isso logico?

A diferença é a ativação muscular. Quando trabalhamos com uma carga acima de 85% da 1RM já ativamos todas as fibras desde a primeira repetição. Isso não acontece com altas repetições. Quanto mais distante da 1RM, mais próximo a falha deve-se chegar pra obter um bom nível de ativação muscular e, consequentemente, um bom nível de hipertrofia.

Dá pra compensar essa distância da falha com baixas cargas utilizando volumes monstruosos de treino, mas não é algo muito eficiente.

Acho que a questão abordada pelo @debew é que dá pra fazer um treino com altas cargas eficiente e distante da falha. Com baixas cargas, deve-se chegar mais perto da falha ou aumentar excessivamente o volume - o que pode até ser eficaz, mas certamente não é eficiente, a não ser para o condicionamento.

Abraços

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...