Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliem minha dieta e deem dicas.


Bndeir

Posts Recomendados

23 minutos atrás, busarello disse:

Você pode aumentar as gorduras consumindo os ovos inteiros e, com isso, usar menos azeite. Não que azeite seja ruim, mas variedade sempre é bom.

O velho mito das gemas dos ovos, você pode entender um pouco melhor pesquisando aqui no fórum mesmo.

Você não precisa de 30% das proteínas no pos treino. Aliás, é melhor proteína no pré treino. De toda forma, sua dieta tem proteína o suficiente, eu simplesmente aumentaria o frango para umas 50 gramas e não usaria o Whey.

 

18 minutos atrás, Silva B disse:

E pra poupar dinheiro descarte esse BCAA, 160g de frango tem 8g de BCAA. Não é um bom suplemento, eu não usaria, de resto o busarello falou tudo. Compre Omega 3 e pare com o BCAA.  

Então, de um certo ponto, a suplementação que eu comprei é "inutil" e a Glutamina é util ? Para esse período de bulking teria suplementação melhor, ou poderia simplesmente excluir a suplementação ?
E a duração do bulking, eu imaginaria um periodo de 2 meses, é um período curto ? 

Editado por Bndeir
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

È que são coisas substituíveis! Não sei nada sobre Glutamina, veremos se o busarello sabe. O importante são os nutrientes, suplementação só se faz necessária quando a dieta não se equilibra apenas com comida dentro da tua rotina. São uma complementação de alguma deficiência nutricional ou para equilibrar a dieta, onde o principal fator benéfico é a facilidade pra consumi-lo. Exceto alguns que dificilmente vai consumir com comida como o omega 3, creatina... 

 

Eu não estipularia tempo, se teu progresso for sendo satisfatório continua, se não gostar vai mudando alguns pontos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Bndeir disse:

 

Então, de um certo ponto, a suplementação que eu comprei é "inutil" e a Glutamina é util ? Para esse período de bulking teria suplementação melhor, ou poderia simplesmente excluir a suplementação ?
E a duração do bulking, eu imaginaria um periodo de 2 meses, é um período curto ? 

Então, a glutamina eh boa eh otima, mas tambem n vale a pena. Pois, um estudo descobriu q o fígado e intestinos possuem uma habilidade de regular a quantidade de glutamina que eh distribuída para o resto do corpo, cm isso a maior parte da glutamina ingerida será utilizada pelos intestinos e células imunes. Ou seja, não vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

A questão da Glutamina é simples e pode ser resumida em dois pontos:

01 - É o aminoácido não essencial  mais abundante no corpo;

02 - Tem extrema afinidade com os enterócitos intestinais ("filamentos" que fazem a absorção de nutrientes). Estes enterócitos usam a glutamina para si ao invés de disponibiliza-la na corrente sanguínea. Então para que a glutamina seja efetivamente utilizada pelo resto do corpo você precisa saturar os enterócitos. A dose para isso é alta, perto de 20 gramas. 

Então você vai comprar uma coisa relativamente cara, que o seu corpo produz em doses mais do que suficientes e que provavelmente (se usado em doses pequenas) vai apenas melhorar alguns pontos do seu intestino ;)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
38 minutos atrás, Bndeir disse:

Me surgiu outra dúvida, como contém eu emagreci bastante, porém ainda tenho os malditos "Pneuzinhos", a dieta de bulking não vai piorar minha situação ?

Sim e não.

Superavit calórico vai gerar acumulo de gordura, fato.

MAS é necessário para aumentar a massa magra (aliado, claro, a exercícios, treino com pesos). Depois de algum tempo você faz novo cutting e vai observar uma boa melhora.

Além disso, um bulking controlado vai mudar o aspecto do corpo como um todo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...