Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de Dieta ( Endomorfo + Hit + Treino a noite ) Cutting

Posts Recomendados

Postado
7 horas atrás, busarello disse:

OVamos por partes:

Como você aferiu seu BF? SE tinha 105 quilos com BF de 26% sua massa magra era de cerca de 78 quilos. SE baixou o peso para 100 quilos com  BF de 17% sua massa magra passou a ser de 83 quilos. Ou seja, ganhou 5 quilos de massa magra e perdeu 10 quilos de gordura, em 2 meses, com séria restrição calorica e uso de estimulantes. Há algo MUITO errado ai, provavelmente na forma de aferir o BF. Em 2 meses você perdeu água, bastante água, massa magra (por conta da restrição calorica e dos estimulantes) e alguma gordura, bem pouca.

TMB, é o que o corpo gasta por estar vivo. Pelos seus dados atuais, cerca de  2200 calorias. Considerando o BF elevado, eu usaria um multiplicador pequeno (1.2) para obter o GCD, ficando em cerca de 2600 calorias. 

O que há, agora, é que seu SNC está bagunçado (pelo stress da restrição calórica e pelo abuso de estimulantes) e o metabolismo está "zuado" também. Isso fora o possível problema hormonal por ingerir pouca gordura.

Fique um tempo em dieta normocalorica (2g/kg proteínas, 1g/kg gorduras e o resto em carbo), cerca de 2600 calorias. E sem estimulantes.

Daqui a alguns meses você começa a restrição calórica, cortando umas 300 calorias, de preferencia em carbos.

Obrigado pelas informações.

Fui em uma nutricionista no qual fez a medição do BF 26% e retornei na mesma profissional e realizou o mesmo procedimento ( 17% )

Devo retornar para 2600 Calorias então ?

Ou subir de 1400Cal ( Dieta atual ) para 2000, para não ser tão agressivo ?

Dieta de 2000Cal:

350g Arroz Integral

5 Ovos Cozidos

400g Peito de Frango

3 Colheres de azeite

30g Whey

Divididos em 6 refeições Totalizando

208g Proteina | 104g Carb | 92g gord

Ou mantenho minha dieta

( 1.371Kcal | 200g/Proteina | 16g Carb | 57g Gordura )

E somente aumento minha gordura um pouco ?

E sobre fazer diminuição, gradativamente 300cal a cada 2 semanas ? 1 semana...

como ficaria melhor ?

HGB

Publicidade

• Supermoderador
Postado

Essa nutricionista usou bioimpedancia, certo?

Dá uma lida:   As Armadilhas Da "medição" De Gordura Corporal  

EU faria o que falei no post anterior: dieta normocalorica sem estimulantes por uns meses.

Como você está com o quadro geral bem bagunçado, eu aumentaria para umas 2000 calorias, pelo menos.

Postado
6 minutos atrás, busarello disse:

Essa nutricionista usou bioimpedancia, certo?

Dá uma lida:   As Armadilhas Da "medição" De Gordura Corporal  

EU faria o que falei no post anterior: dieta normocalorica sem estimulantes por uns meses.

Como você está com o quadro geral bem bagunçado, eu aumentaria para umas 2000 calorias, pelo menos.

Obrigado pela dica de leitura, vou sim dar uma lida

e vou mandar 2000Cal mesmo por 2 meses pra normalizar

Depois posso abaixar pra 1500Cal com clemb ?

• Supermoderador
Postado
7 minutos atrás, HGB disse:

Obrigado pela dica de leitura, vou sim dar uma lida

e vou mandar 2000Cal mesmo por 2 meses pra normalizar

Depois posso abaixar pra 1500Cal com clemb ?

Veja, 2000 calorias está abaixo do seu GCD e, portanto, você deveria perder peso com isso.

SE em 2 meses seu peso estiver estagnado com 2000 calorias é porque os danos são maiores do que o imaginado.

O ideal, agora, é pensar em normalizar as coisas.

Postado (editado)
58 minutos atrás, busarello disse:

Veja, 2000 calorias está abaixo do seu GCD e, portanto, você deveria perder peso com isso.

SE em 2 meses seu peso estiver estagnado com 2000 calorias é porque os danos são maiores do que o imaginado.

O ideal, agora, é pensar em normalizar as coisas.

Bacana, vou manter 2 Meses intão e ver se consigo ir perdendo gradativamente, caso isso esteja acontecendo.

Posso ir baixando o carbo apos isso ?

Editado por HGB

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...