Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Ai rapaziada pesquisei sobre a casca de ovo, pois eu quando cozinho os ovos, tenho preguiça de tirar a casca de todos os ovos, e mando pra dentro com tudo, depois de lavada é logico, e quando misturo com frango ou com outro rango fica bonzão, fica crocante, o pessoal aqui em casa acha coisa de maluco mas...

Destaquei este trechos aqui, uma reportagem alerta para pessoas com osteoporose sobre como garantir mais calcio nas refeições, leiam e depois comenta se achar interessante.

[...] Se quiser garantir mais ainda a presença de cálcio na comida, use o pó da casca de ovo – seque ao sol, ou torre no forno; bata no liquidificador ou moa no pilão até obter um pó fininho; guarde num vidro. Use uma colherinha de café por dia, na sopa, no feijão ou no mingau, deixando antes de molho num pouquinho de vinagre ou limão para desmanchar a estrutura microscópica que prende o cálcio. Uma casca de ovo contém 2.400 mg de cálcio, um copo de leite 290 mg, uma xícara de agrião cozido 300 mg.

http://correcotia.com/mulheres/osteoporose.htm

Publicidade

• Respostas 33
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postado

Foda , eu sempre soube que a casca tinha varios nutrientes..

Só que sei la , nunca mandei pra dentro.. As vezes quando eu descasco o ovo , fica uns pedaços colado , e quando eu os mastigo , acho ruim pra caralho.. ieuHAIEUhse

Eu ja cansei de queima dedo descascando Ovo..

A ai uns meses atras vi esse video :

http://www.youtube.com/watch?v=HeDwnCdNhuY

No começo eu Me fudi e desisti.. Eu Assoprava e não Saia nada E quando Saia Quebrava tudo...

Ai com o tempo peguei a manha... Esquema é descascar um pouco na Ponta e um Pouco mais na parte maiorzinha... E assoprar com força .. No começo voce não vai conseguir , mais com o tempo pega a manha.. ieuHIAUEHuse

Abraços!

Postado

Caraca Outlaw, sinistro este jeito de descascar os ovos eim, vc consegue fazer isso?

Sobre o Gosto da casca, eu misturo no rango, com batata, arroz e feijão com o ovo e tudo e etc e some o gosto, só fica meio crocante...

Eu só achei interessante de ingerir a casca de ovo por ser uma grande fonte de calcio!

Postado

Ai rapaziada pesquisei sobre a casca de ovo, pois eu quando cozinho os ovos, tenho preguiça de tirar a casca de todos os ovos, e mando pra dentro com tudo, depois de lavada é logico, e quando misturo com frango ou com outro rango fica bonzão, fica crocante, o pessoal aqui em casa acha coisa de maluco mas...

Destaquei este trechos aqui, uma reportagem alerta para pessoas com osteoporose sobre como garantir mais calcio nas refeições, leiam e depois comenta se achar interessante.

[...] Se quiser garantir mais ainda a presença de cálcio na comida, use o pó da casca de ovo – seque ao sol, ou torre no forno; bata no liquidificador ou moa no pilão até obter um pó fininho; guarde num vidro. Use uma colherinha de café por dia, na sopa, no feijão ou no mingau, deixando antes de molho num pouquinho de vinagre ou limão para desmanchar a estrutura microscópica que prende o cálcio. Uma casca de ovo contém 2.400 mg de cálcio, um copo de leite 290 mg, uma xícara de agrião cozido 300 mg.

http://correcotia.com/mulheres/osteoporose.htm

Rapaz, mas ae no texto diz q tu tem q torrar e talz... comer só assim do jeito q vc faz, será q não causará algum mau?

Já tinha ouvido falar sobre issu.

Fiquei em dúvida de como deixar no vinagre?

Postado

Gostei do video..kkk

vou tentar :D

muito foda outlaw?

~Hugs

Seph®

Que nada mano..

é sussa , negocio é Assoprar igual OGRO eiUAHEIUHSiu , o Segredo é Quando Assoprar , Encher a buxexa Saca? Não assoprar com Biquinho E deixando a boxexa reta... Assopra com ela Cheia e forte ... Rapidinho da pra pega a manha..

Eu nem queimo mais o dedo , descasco cada ovo e uns 5 segundos ,eiUAHEIUSHihe

abraço!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...