Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

erros: negligenciei o treino de abdomen e acabei me decepcionando com oq vi depois do cutting

acertos: odiava treinar ombros pq nao via resultados neles, fiz algumas mudanças e consegui passar ele quase que pra ser o meu ponto forte

vitórias: com ajuda do levantamento terra e exercicios para lombar, pela primeira vez consegui passar meses seguidos sem dores na região

lesões: graças a deus nenhuma

aprendizagens: nem todos os músculos EM MIM respondem bem pro mesmo volume

Postado (editado)

Cheguei aos meus tão sonhados 75 kilos pra 1.71 de altura, consegui erguer 90 kilos pra 6 repetições no supino, e 50 kilos pra 5 repetições na rosca direta. Agachei com 110 kilos, se bem que mudei para ATG e estou fazendo com 90 kilos para 10 repetições.. crescendo e o BF cada vez mais baixo. Ultima vez que medi deu 7%.

A minha única decepção foi por mais um ano não ter desenvolvido as panturrilhas como deveria. Sinceramemte, nao ver resultados me desanima muito treinar as panturrilhas.

Editado por MarcosMakaveli
Postado

Erros:

muitos, MUITOS, aprendi demais com eles.

Acertos:

O principal: nunca mais me privei de nada por causa de treino, se tiver que comer, encher a cara e voltar so no outro dia eu faço de boa, sem me preocupar com merda de catabolismo, ainda volto feliz pra caramba

Conhecer e fazer a low-carb

Parar de fazer supinos e focar em flexoes e mergulhos pra crescer o peito meu ponto fraco 

variei ao máximo os tipos de treinamento

trabalho de mobilidade

fortaleci o core e lombar isso me ajudou em tudo

parei de fazer aqueles abdomens normais, focar em isométricos e elevação de perna na barra

Aliar calistenia e treino com pesos

Aprendizagem:

aprendi que é errando que se aprende,

com testes e paciencia se encontra o melhor caminho.

Nunca subestime determinado tipo de treinamento, ele pode dá mais ganhos que voce pode imaginar

Ser completo é melhor que ser apenas estetico, forte ou resistente, melhor é ser tudo.

Lesão:

parei de fazer remadas livres no inicio do ano por dores na lombar, depois de fortalecer o core e lombar, nunca mais senti nada, agora faço de boa

Postado

Erros:

muitos, tudo é aprendizado e experiência

Acertos:

- O principal: melhorei o peitoral, aprendi a supinar do jeito que meu peito precisa, mergulhar, empurrar cabos, sem uso da dorsal como fazia anteriormente.

- não perdi quase nenhum treino nesse ano todo, foram no total uns 315-325 treinos

- Aliar calistenia e treino com pesos

-  foi um ano extremamente difícil, financeiramente e na vida amorosa, mas consegui contornar razoavelmente

- terminei minhas faculdades,  licenciatura e bacharelado em Educação Física

- ganhei muita massa muscular com t3, hormonios esteroides e o bulking

Aprendizagem:

paciência, as vezes não agir é a melhor opção

por mais que esteja fodido, não desista

humildade sempre

Lesão:

leve no posterior esquerdo, ela vai e vem, é mais um estiramento , convivo bem com ela, mas quando forço demais o terra e fadigo, continuo forçando, é 100% de ela vir, o posterior fica roxo inteiro

Postado (editado)

Erros:

Ter "medo" de fazer treinos volumosos por ser natural.

Ter progredido muito pouco no supino (lift que considero atrasado)

Investir pouco em trabalho de mobilidade, ao menos ela não é das piores.

Acertos:

Progredi bem no restante dos básicos

Aprendi que meu corpo responde muito bem a volume, principalmente deltoides (estou fazendo elev. lateral e face pull com myo reps 5x na semana)

PRA MIM, focar os carbos em pré e pós treino me ajudou a poder comer mais kcals mantendo o peso, diferentemente de quando comia carbo 4x5 dia.

Me movimentar bastante durante o dia. Entre trampo e academia estou dando cerca de 18-20k/passos dia pelo Pedometer, parece que isso está ajudando muito a recuperação dos treinos.

Aprendizagem:

Muita coisa, quanto mais você erra, mais aprende.

Lesão:

Nenhuma, e que continue assim!!!

Editado por SaBiih

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...