Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Abdominal Em Jejum E Intensidade De Treino

Posts Recomendados

Postado

Bom dia marombeiros :lol:

Acabei de passar em direito no vestibular, e engordei 7kg pra concluir essa jornada <_<. Com isso estou executando um programa voltado a perda de gordura. Já li vários artigos sobre como montar um programa de dieta cutting, mas ainda me restam duas dúvidas:

1) Eu estou fazendo 6vezes por semana(segunda à sexta e domingo) corrida na esteira em jejum(40min, intensidade baixa-moderada), gostaria de saber se devo fazer o abdominal junto com essa esteira de manhã(abdominal em jejum) ou devo exercitá-lo só na hora de treinar com pesos? (LEMBRANDO QUE O MEU OBJETIVO É SECAR E NÃO HIPERTROFIAR)

2)Acredito que o termo "intensidade baixa",tanto citado em artigos sobre AEJ, é um tanto vago. Alguém saberia me informar qual a porcentagem de frequencia cardia máxima que se deve tentar manter nos aeróbicos em jejum?

Obrigado!!

Publicidade

Postado

Bom dia marombeiros :lol:

Acabei de passar em direito no vestibular, e engordei 7kg pra concluir essa jornada <_<. Com isso estou executando um programa voltado a perda de gordura. Já li vários artigos sobre como montar um programa de dieta cutting, mas ainda me restam duas dúvidas:

1) Eu estou fazendo 6vezes por semana(segunda à sexta e domingo) corrida na esteira em jejum(40min, intensidade baixa-moderada), gostaria de saber se devo fazer o abdominal junto com essa esteira de manhã(abdominal em jejum) ou devo exercitá-lo só na hora de treinar com pesos? (LEMBRANDO QUE O MEU OBJETIVO É SECAR E NÃO HIPERTROFIAR)

2)Acredito que o termo "intensidade baixa",tanto citado em artigos sobre AEJ, é um tanto vago. Alguém saberia me informar qual a porcentagem de frequencia cardia máxima que se deve tentar manter nos aeróbicos em jejum?

Obrigado!!

1)O abdomen é um músculo como qualquer outro, então o melhor seria exercitá-lo no hora do treino com pesos, sempre dando o devido descanso para a recuperação da musculatura, então não tem necessidade de se fazer abdominais todos os dias.

2) Quanto aos aeróbicos em jegum, não sei realmente a frequência, mas sempre manter intensidade moderada ou baixa, isso quer dizer que vc não deve ficar com a respiração ofegante, pois assim estaria fugindo do objetivo que é a perda de gordura com a manutenção da massa magra.

Postado

Olá..

1- Abdominal não seca.. Não existe queimar gordura localizada..

Faça junto com o treino de pesos.. Assim, quando perder a gordura terá algo pra aparecer..

E não faça todo dia.. 2 a 3 vezes por semana está ótimo!

2- Caminhada moderada.. Não eh nem 'passeando no bosque' nem 'o ônibus acabou de passar'..

Como o amigo acima disse, numa intensidade que não fique ofegante..

E quanto ao tempo, entre 15 e 25 minutos está bom..

Atenção- Se vc sentir tontura, pare, pois provavelmente estará perdendo massa magra..

por meio das dúvidas, leve uma balinha =D

abraço!

Postado

60 a 70% da sua frequencia cardiaca média

mais ou menos um ritimo que de pra você conversar em quanto caminha tranquilamente,

uma vez li uma frase que resume tudo, se está faltando ar pro seu pulmão também está faltando ar pros seus músculos.

Quanto aos abds se fizer eles de manhã em séries muito longas 30, 40 reps eles vão se tornar um tipo de aeróbico, e vão catabolizar menos, do que a corrida, mas não vai te ajudar em nada no ganho de massa, e vc vai ter que cortar um pedaço da corrida pra não catabolizar.

Se fizer depois junto com a musculação vai hipertrofiar, o que a principio vc não quer, mas tb não vai adiantar nada secar e ter um buraco na barriga ao invés de um tanquinho

Postado

Tira esse abdominal em jejum.

Vc se exercicitar mais de manhã não quer dizer q vai perder mais gordura.

Fica se esforçando muito em jejum vai fazer mau pro seu organismo.

Como o amigo disse vc pode vir a sentir até tontura.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...