Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Assim pessoal, quando eu realizo o treino de costas, nos exercícios Barra fixa e puxador frontal, eu sinto pegar MUITO os ombros e parte do peito (aquele "ligamento" que fica entre o peito e o ombro). E depois, as dores posteriores são nos ombros, ou seja, meu treino de COSTAS tá forçando mais outros músculos. Alguma ideia do que pode ser? Tento fazer a execução correta, coluna ereta, mãos um pouco mais abertas que a altura dos ombros, mas poxa... Enfim, obrigado

Publicidade

• 1 mês depois...
Postado

tenho as mesmas duvidas... sempre que treino costa acabo sentindo mais ombro, pouco do peito e pouco do biceps.. mas nada de costas.. vou fazer o teste duas semanas fazendo serrote... Mas por via de duvidas se alguem ai tiver outros treinos bons para costas ( sou iniciante ... ) seria de boa ajuda!

Em 20/12/2015 at 06:15, Torf disse:

fazer remada curvada

Como seria essa remada curvada? 

Postado

Quando eu fazia ele, também tinha esse problema. Até que, em busca de mais conhecimento, descobri que tinha abdução escapular. Passei a fazer exercícios e alongamentos mais específicos para poder acertar. Atualmente não sofro com isso mais... Talvez seja o problema de vocês. Abraço!

Postado

Bom vou dar uma opinião leiga sobre o assunto, sem entrar em aspecto de fisiologia, apenas observação relacionado a barra fixa. 

Treino em parques e vejo muita gente fazendo barra com pegada super aberta com o discurso de que assim "abre mais as costas", porém no que se refere ao trabalho nos dorsais noto, ao menos em mim, extrema inferioridade comparado à barra fixa com pegada mais fechada, na largura do ombro e executada na amplitude completa. Eu particularmente faço todas variações se possível, mas é de praxe combinar a fechada e depois terminar o treino com pegada mais aberta, isso pq para mim a pegada aberta isola mais a parte de cima (região escapular) e um pouco o posterior do ombro, por isso considero barra aberta algo mais "isolador" do que barra na largura do ombro. Oq sei é que em academia o mais comum é pegada aberta ou até mesmo atrás do pescoço, e quando eu faço a barra atrás do pescoço (o que é raro pois não vejo vantagem) ou mesmo que na frente mas com o corpo extremamente alinhado com o aparelho eu também sinto a articulação na região do peito, por isso faço na grande maioria das vezes ela na frente e puxo como se fosse dar uma cotovelada em alguém atrás de mim, pois se buxar como se fosse dar uma cotovelada nas próprias axilas (acho que deu para entender) a articulação que fala ao menos eu sinto e não acho interessante. 

Sugiro que experimente tirar a barra com pegada aberta e fazer barra com pegada na largura do ombro e puxar ela até a linha de baixo do peito e esticar o braço por completo no fim. Se for fazer a aberta joga pro fim do treino ou após a fechada ou até mesmo pode utilizar o puxador nesse caso (eu não gosto, mas alguns preferem por já estarem fadigados devido a primeira barra). 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...