Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado
Em 19/12/2015 at 21:56, roxloljapa disse:

Trigo não é tão legal por diversos motivos, por que não a farinha de aveia ? O preço é muito próximo a esse, o único problema é o gosto amargo e uma nhaca pra misturar na água.

e a questão das fibras? será q consumir uma quantidade grande de aveia pra substituir hipercalórico não vai dar um revertério sinistro?

Postado
9 minutos atrás, Rankine disse:

e a questão das fibras? será q consumir uma quantidade grande de aveia pra substituir hipercalórico não vai dar um revertério sinistro?

Ja vi atletas, que em bullking usavam 150gr de aveia em 2 refeições no dia,

Mais como cada organismo e diferente, o mais certo e testar.

Postado (editado)
1 hora atrás, Rankine disse:

Bom, particularmente eu tenho esse problema kkk (consumindo 200gr/dia), mas são calorias boas com um bom custo, então pra mim tá valendo hah

Mas tem que testar man, cada pessoa é uma pessoa, pode ser que pra você não tenha esse problema

Editado por roxloljapa
Postado
1 hora atrás, MChernobyl disse:

Ja vi atletas, que em bullking usavam 150gr de aveia em 2 refeições no dia,

Mais como cada organismo e diferente, o mais certo e testar.

6 minutos atrás, roxloljapa disse:

Bom, particularmente eu tenho esse problema kkk (consumindo 200gr/dia), mas são calorias boas com um bom custo, então pra mim tá valendo hah

Mas tem que testar man, cada pessoa é uma pessoa, pode ser que pra você não tenha esse problema

hahah vdd, vai de cada um e tem um bom custo mesmo pra quem tolera essa quantidade, acho que eu teria esse problema, por isso perguntei, queria saber se só eu me preocupo com essas questoes rsrs

mas eu nem arrisco consumir mais que 20gr por dia, meu intestino é meio complicado, só tomei um pote de hipercalórico na vida a alguns anos atras pra nunca mais querer chegar perto disso. Mesmo não usando mais hiper continuava com desarranjo, até q esse ano desconfiei do leite e fiz o teste q confirmou a intolerancia a lactose. Cortei o leite, não uso whey nem nada com lactose e ainda tenho incômodos em menor grau, agora estou desconfiando de sindrome do intestino irritável ou intolerancia ao glutem sei lá, só sei que ta froid, mesmo não variando nada na dieta tem dia que ta normal e tem dia que desanda sem motivo, parece uma loteria. Vou deixar a preguiça de lado e ver se procuro um médico, só não sei ainda se procuro um gastro ou um nutrólogo. Sempre tive muita dificuldade de ganhar peso e acho q pode estar relacionado a má absorçao...

Agora falando em absorção, roxloljapa, pelo que entendi vc tem problema quando consome excesso de fibras mas continua usando por ser de boa qualidade e bom custo, certo? não acha que pode ser um tiro no pé considerando que o excesso de fibras poderia eliminar o bolo fecal mais rápido, diminuindo o tempo que ele permanece no intestino e consequentemente reduzindo a absorção dos nutrientes das refeições?(não estou embasado em artigo nenhum, só estou jogando um ponto pra discussão)

Postado

Matematicamente falando, valores por grama:

Farinha de Trigo Integral Dona Benta Biovita 

kcal 3,38

Carboidratos 0,68

Proteínas 0,12

Gorduras 0,02

Fibras 0,1

R$0,004245/g (R$4,245/pm*)

Hipercalórico Mass Titanium 17500

kcal 3,75

Carboidratos 0,825

Proteínas 0,10

Gorduras 0,0056

Fibras 0

R$0,02163333/g (R$64,90/pm*)

*preço médio

Postado
6 horas atrás, Rankine disse:

Agora falando em absorção, roxloljapa, pelo que entendi vc tem problema quando consome excesso de fibras mas continua usando por ser de boa qualidade e bom custo, certo? não acha que pode ser um tiro no pé considerando que o excesso de fibras poderia eliminar o bolo fecal mais rápido, diminuindo o tempo que ele permanece no intestino e consequentemente reduzindo a absorção dos nutrientes das refeições?(não estou embasado em artigo nenhum, só estou jogando um ponto pra discussão)

Sim, já pensei nisso, mas mesmo assim, o pouco que perderia (caso perca, não sei muito sobre funcionamento de várias partes do corpo), seria irrelevante para o CxB da aveia, além da praticidade absurda que é só jogar na agua e virar hah

Faz um teste, compra 500gr e toma 150-200gr/dia (ou até menos, dependendo da sua necessidade), vê como seu corpo reage, não tem segredo rs

Postado

Mas no fim de tudo, se não houver um aporte correto na dieta, por inteira, não fará muita diferença a quantidade de fibra, calorias ou qual dos dois encaixa-se melhor. Não sei se a intenção era puramente comparativa ou ter uma margem pra qual usar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...