Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

44 votos

1. 1.

• Pulley Triângulo
      10
    • Pulley Supinado
      3
    • Pulley Frontal
      24
    • Pulley Costas
      7

Posts Recomendados

Postado

Em um estudo eletromiográfico foram analisadas as ações dos músculos: (porção escapular), grande dorsal, peitoral maior, tríceps (cabeça longa) e deltóide.

* Grande Dorsal: Maior ativação no pulley frontal (supinado, costas e triângulo foram praticamente iguais)

* Peitoral: Maior ativação no pulley triângulo (supinado e frontal foram praticamente iguais e no costas foi baixa)

* Tríceps: Maior ativação no pulley frontal (triângulo e supinado foi baixa e praticamente iguais)

* Deltóide: Maior ativação no pulley triângulo (pulley frontal e supinado foram praticamente iguais e costas foi baixa)

O resultado deste estudo leva à reflexão. Para quê fazer o pulley costas? Além de não ser o mais eficiente para trabalhar os músculos analizados, a posição para sua execução leva à abdução com rotação externa da articulação glenoumeral, movimento que favorece a luxação do ombro (ele sai do lugar).

Aprenda a escolher seus exercícios, questione seu professor!

Publicidade

Postado

Ja existem diversos estudos mostrando que a puxada com a barra pela frente é superior a barra pela nuca ( no sentido de ativacao de dorsal ) alem de ser mais seguro; mas isso é na teoria, tem gente ( que nao é o meu caso haha ) que prefere muito mais a puxada nuca mesmo.

Abracos

Postado

Ja existem diversos estudos mostrando que a puxada com a barra pela frente é superior a barra pela nuca ( no sentido de ativacao de dorsal ) alem de ser mais seguro; mas isso é na teoria, tem gente ( que nao é o meu caso haha ) que prefere muito mais a puxada nuca mesmo.

Abracos

Realmente, mas postei um artigo simples que achei, para compartilhar.

vejo muito na academia na qual sou sócio o exercício de tração feito atrás da nuca, eu achava que devia ser bom, porque um cara lá que é super definido(poderia ser um fisiculturista) fazendo esse exercício. :o

Postado

Mas tipow, quanto a triangulo... se estou fazendo puxada, quero exercicio para costa, e não para peito, triceps nem deltoide. Então nem dá pra considerar mto isso ae...

De qualquer forma, gosto do pulley frente, e do nuca tbm, para largura.

Postado (editado)

Eu curto com aquele pegador de pegada neutra, ta, nao força muita a dorsal, mas da pra pegar uma carga boa :D

Na real eu gosto da puxada nuca tambem, a puxada frente nao consigo fazer direito, a barra la da academia é tosca demais, parece aqueles ferros de psicina só que com curvatura nas pontas huahuah horrível

Editado por marcelobra

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...