Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Puxador Frente Pegada: Pronada x Neutra

Posts Recomendados

Postado

Galera me tirem uma dúvida e a melhor opção pra mim:

Pelo que eu saiba puxador frente pegada aberta mãos pronada solicita mais o grande dorsal, mas puxador frente aberto com pegada neutra eu tenho muito mais força e pego bem mais peso, ae vem a pergunta: nesse caso a posição das mãos influenciam no grande dorsal??

obs: eu estou me referindo nos dois exercícios com pegada aberta ( largura maior que os ombros) e não pegada curta normalmente utilizado em pegada neutra no triângulo.

me tirem essa duvida quem poder ajudar..

Postado

Não vai mudar muito não, pra mim pegada mais aberta do jeito que vc está dizendo enfatiza mais parte de trás do ombro, já pegada neutra vai enfatizar grande dorsal.

Postado
Em 18/12/2015 at 14:03, IRLAM disse:

Galera me tirem uma dúvida e a melhor opção pra mim:

Pelo que eu saiba puxador frente pegada aberta mãos pronada solicita mais o grande dorsal, mas puxador frente aberto com pegada neutra eu tenho muito mais força e pego bem mais peso, ae vem a pergunta: nesse caso a posição das mãos influenciam no grande dorsal??

obs: eu estou me referindo nos dois exercícios com pegada aberta ( largura maior que os ombros) e não pegada curta normalmente utilizado em pegada neutra no triângulo.

me tirem essa duvida quem poder ajudar..

logico que tem

você tem dois ajudantes a mais , o biceps e o antebraço atuam de maneira mais forte do que com a pegada pronada.

acaba dividindo a carga em 3 musculos quase que igualmente

mas não significa que a dorsal não esteja trabalhando.

mas uma dica de personal: se quer focar na dorsal, faz tudo pronado.

não que supinado ou neutro não trabalhe, não é isso, mas é direcionar a carga, questão de trabalho localizado

Postado
2 horas atrás, saintgraal disse:

logico que tem

você tem dois ajudantes a mais , o biceps e o antebraço atuam de maneira mais forte do que com a pegada pronada.

acaba dividindo a carga em 3 musculos quase que igualmente

mas não significa que a dorsal não esteja trabalhando.

mas uma dica de personal: se quer focar na dorsal, faz tudo pronado.

não que supinado ou neutro não trabalhe, não é isso, mas é direcionar a carga, questão de trabalho localizado

Mano você como um personal acha que se a pessoa nao faz barra fixa seria indispensavel haver alguma puxada no treino de costas? Se nao, qual exercicio semais mais eficaz que puxada para dorsais?

Postado

Não sou o Saint, nem personal, mas vai aí minha opinião: vc deve incluir exercícios de puxar vertical no treino.

O treino tem que ter exercícios de empurrar e puxar, horizontais e verticais, preferencialmente em quantidades iguais (mesmo volume) quanto aos de puxar e empurrar - pode ter mais verticais ou mais horizontais a depender do foco. De um modo geral, verticais trabalham mais a largura, enquanto horizontais trabalham mais a profundidade.

Escrevi um pouco sobre seleção de exercícios no tópico:  Porque utilizar uma ampla faixa de reps e como selecionar os exercícios para otimizar a hipertrofia

Quanto ao tópico, acredito que não faz muita diferença, como já mencionaram, melhor fazer o que goste mais. A melhor forma é aquele que te deixar mais confortável nas articulações dos ombros e cotovelos. Geralmente pegadas neutras são mais confortáveis pros cotovelos que supinadas, por exemplo.

Abraços

Postado (editado)

unico exercicio que uso pegada neutra é na remada unilateral

remadas com barra, puxador, barra fixa sempre uso pegada pronada e posso garantir que sempre tive uma boa dorsal treinando desse metodo

Editado por Rataaao

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...