Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como a calistenia pode ser tão poderosa?

Matheus Salustriano

Posts Recomendados

Publicidade

Calistenia é ginástica de resistência com peso do corpo, não é um esporte especifico, mas sim exercícios base para diversos esportes. Os malabarismos que a galera faz é para aumentar a dificuldade do exercício e principalmente o efeito estético para quem visualiza, mas não são necessários, muitos optam em progredir adicionando peso extra o que aumenta a hipertrofia e não necessariamente capacita para os tricks. 

No mais a 4-5 anos treino focado em ginástica. Calistenia, Argolas, Corrida de alta intensidade. Uso pesos adicionais para fazer barras (fixa e paralelas). E também uso peso para fazer terra, agachamento e LPO (improvisado com um saco de areia) é o que me limite na utilização de peso extra.

O que tenho a dizer? Simples, quando fazia musculação meu peso era 60-65 kg, bf 8%-10%, tenho 1,60 de altura. Hj bf 12% peso 80-85kg. Tudo bem a idade influencia, mas tive um ganho muito bom de massa magra. O que aprendi com isso foi que eu não treinava direito antes, tanto faz calistenia ou treino com pesos, o que importou todo esse tempo foi a intensidade, no caso da calistenia a intensidade usando pesos adicionais com com volume + alta frequência. 

E realmente, insano 300 barras por dia. Faço 100 e fico morto. 40-50 barra fechada na largura do ombro, 30 barras pegada aberta, 20 barras inversa (é tipo um terra ao contrário na barra), 5x2 barra pegada pronada o mais lento possivel cada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...