Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Calistenia é ginástica de resistência com peso do corpo, não é um esporte especifico, mas sim exercícios base para diversos esportes. Os malabarismos que a galera faz é para aumentar a dificuldade do exercício e principalmente o efeito estético para quem visualiza, mas não são necessários, muitos optam em progredir adicionando peso extra o que aumenta a hipertrofia e não necessariamente capacita para os tricks. 

No mais a 4-5 anos treino focado em ginástica. Calistenia, Argolas, Corrida de alta intensidade. Uso pesos adicionais para fazer barras (fixa e paralelas). E também uso peso para fazer terra, agachamento e LPO (improvisado com um saco de areia) é o que me limite na utilização de peso extra.

O que tenho a dizer? Simples, quando fazia musculação meu peso era 60-65 kg, bf 8%-10%, tenho 1,60 de altura. Hj bf 12% peso 80-85kg. Tudo bem a idade influencia, mas tive um ganho muito bom de massa magra. O que aprendi com isso foi que eu não treinava direito antes, tanto faz calistenia ou treino com pesos, o que importou todo esse tempo foi a intensidade, no caso da calistenia a intensidade usando pesos adicionais com com volume + alta frequência. 

E realmente, insano 300 barras por dia. Faço 100 e fico morto. 40-50 barra fechada na largura do ombro, 30 barras pegada aberta, 20 barras inversa (é tipo um terra ao contrário na barra), 5x2 barra pegada pronada o mais lento possivel cada. 

Postado

Como ex praticante de calisthenia de nivel iniciante (nunca sai disso) eu achei meio merda PARA MM, agora para resistencia, flexibilidade e habilidades diversas, é ótimo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...