Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Oi gente!

Tenho 22 anos, e desde os 18 frequento esporadicamente a academia. mas dessa vez jurei pra mim que vou levar a sério!

Fiz a avaliação e o programa que ele me passou foi esse:

(alguns dados: G 25,49% , IMC 20.711 , RCQ 0.71 , PESO 58, ALTURA 1,68)

Treino A

20' esteira 2' correndo e 1' andando

crucifixo pullover
cad. extensora
agachamento c/ barra
agachamento hack unilateral
supino inclinado articulado alternado
leg 45
rosca direta com desenvolvimento supinado com barra
cadeira adutora 5 insistências em cada repetição
abd militar e infra nas paralelas 3x30

Treino B

20' bike 1' em pé 1' sentada
remada curvada com barra H
mesa flexora unilateral
agachamento terra
voador dorsal
glúteo coice na polia dupla
glúteo cruzado no banco com caneleira
agachamento sumô com halteres 90º a 180º
tríceps testa c/ halteres
panturrilha em pé
abd cruzado prancha 3x30 flexão lateral cross 3x40

Eu dei uma pesquisada e PELO QUE ENTENDI, acho que não está muito bom... Pois eu sinto que alguns músculos são trabalhados tanto no A quanto no B, não sobrando tempo pra descansar.. nesse caso não seria melhor fazer um treino ABC?  (por exemplo, hoje fiz o B e não consegui fazer tríceps testa direito pois estava doendo muito por conta do treino de ontem!)

Além de que passo 1:30h na academia! Gostaria de diminuir esse tempo. Mas tenho medo de tirar exercícios que sejam 'fundamentais'. 

Ps. não tenho um objetivo específico. Quero secar, e crescer tanto inferiores quanto superiores. 

Desde já obrigada! :) 

Publicidade

Postado

Mas péra, se vc não tem objetivo específico, como vai montar dieta e treino? Ou uma coisa ou outra de cada vez, assumindo que não usa esteroides.

Postado
Em Thursday, December 17, 2015 at 16:32, LucasSiqueiraLRS disse:

O mais fundamental dos fundamentais nesse mundo é a alimentação. Como está a sua?  

Minha mae eH nutricionista! Mesmo quando nao Estou treinando tenho uma boa alimentacao!

Postado
Em Thursday, December 17, 2015 at 16:48, FabianaF disse:

Mas péra, se vc não tem objetivo específico, como vai montar dieta e treino? Ou uma coisa ou outra de cada vez, assumindo que não usa esteroides.

Como assim? Quis dizer que nao Tenho por ex: foco nas oPernas Ou alhum Membro especifici. Acho q me expressei errado mesMo.

(Tabket ta com oroBlema no teclado)

Postado

Não mudaria isso ou aquilo, mudaria tudo!!

Ninguem consegue fazer um treino nessa quantidade com uma INTENSIDADE e uma QUALIDADE!!

QUALIDADE é diferente de QUANTIDADE

QUALIDADE = GERADOR DE RESULTADO!!

20m já era pra você estar indo embora comer!!

"SECAR" E "CRESCER" Pela altura e peso você é magra, acredito que o correto seria "CRESCER" E "DEFINIR" talvez, mas independente do resultado com esse treino ae você não vai conseguir, e lógico, a dieta como já foi falado, mesmo sua mãe sendo "NUTRICIONISTA" se ela não for esportiva ou tiver estudos relacionados para a área, você precisará de ajuda

• 3 semanas depois...
Postado

treino bem típico usado em academias para uma sequencia de inciante. Não sei como conversou com o professor da academia e sobre seus objetivos. Só de olhar se vê que é um treino pra adaptação (passo este tipo de treino para pessoas que iniciam na musculação  e que geralmente tem pouca ou nenhuma experiência com os exercícios) que no máximo vai servir pra vc conhecer como funciona os aparelhos da academia e como executa os exercícios. Se for um treino pra 2 a 4 semanas (no máximo) é válido. Passou disso já é perda de tempo. Aí seu treino tem que ser melhor dividido e os exercícios devem predominar em compostos com evolução de carga.

• 3 meses depois...
Postado

Fiz a pergunta e esqueci a senha!! Consegui recuperar hoje, mas estava acompanhando todas as respostas... Fiz outra avaliação, estou com percentual de gordura mais alto :'( pois fiquei um tempo sem ir pra academia e retomei agora. Estou fazendo uma dieta low carb para secar e depois começar a crescer.

Aqui meu novo treino, caso alguém se interesse em me ajudar mais um pouquinho :D

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...