Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Galera,temos que ter cuidado com o muscle horse

Nao sei se os aminoacidos dele sao do tipo L ou DL

conforme for eles nao sao absorvidos e sobrecarregam os rins

tem um relato em outro forum em que o usuario fez uso de glicopan e acabou tendo problemas de pele provavelmente devido a este probema de absorção do aminoacido

outro relatou que o gosto é horrivel,beirando o intragavel

quanto ao gosto nao tem problema,meu medo mesmo é quanto ao tipo de aminoacido se L ou DL

Publicidade

• Respostas 620
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Ih galera tem DL metionina

acho que faz mal

um pequeno texto sobre a DL metionina

AMINOÁCIDOS

Diversas empresas produzem suplementos de aminoácidos para animais, por preços muito bons e como tudo que é veterinário vem em grande quantidade, muitas vezes 1 litro de aminoácido veterinário custa o mesmo que 200mL de um vendido nas lojas suplementos! Destes suplementos o maior expoente é o Glicopan energy fabricado pela Vetnil, este produto é o meu suplemento de aminoácidos favorito, mas existem outros, os da Royal Canin (vendido pelo nome LT-90 e LT-81) são excelentes, a organnact possui uma linha do mesmo tipo de produto, entretanto o glicopan é o mais concentrado, ele é focado para o cavalo atleta, o cavalo é um animal que vive em constante catabolismo, ele possui uma massa muscular ENORME e um sistema digestório pouco eficiente (lembrando que como ele é um herbívoro ele depende de bacterias e protozoarios que vivem em seu intestino para produzir as proteínas que ele precisa, ele não come ovos e carne como nós), quando este animal treina, ele SEMPRE entra em catabolismo INTENSO, e o glicopan busca justamente evitar este processo, o cavalo possui um estomago e intestino delgado bem parecido com o nosso, o que torna o glicopan muito eficiente para humanos, sendo bem absorvido e utilizado pelo nosso organismo! Uma controvérsia quanto ao glicopan é a presença de um aminoácido em isômero DL, a DL-metionina, muitos que estudam o glicopan abrem mão de tomá-lo por causa de estudos q demonstram que a DL-metionina tem efeitos catabólicos e nada desejáveis, mas a verdade é que estes estudos analisam a DL-metionina INJETÁVEL, quando usada por via oral o fígado se encarrega de converter este aminoácido em sua forma benéfica, a L-metionina, a DL-metionina é aprovada pela ANVISA para uso oral em humanos, sem limite de dose, logo o que se vê em muitos fóruns condenando o glicopan não é verdade!

O que REALMENTE acontece é que aparentemente algumas pessoas possuem certa alergia a este composto, e têm problemas de pele com o uso do glicopan, ao se decidir por usar o glicopan faça um período de alguns dias de teste, caso você seja alérgico rápidamente perceberá alterações, como aumento de espinhas, ressecamento da pele, feridas nos lábios (raramente) e redução da oleosidade dos cabelos, no aparecimento de qualquer alteração suspenda o uso, os problemas são rapidamente e completamente reversíveis, e não são nada graves! O glicopan tem 20% de glicose e isso dá um gás imediatamente após tomar, além disso ele reduz a fadiga muscular, o individuo q usa acaba aumentando a intensidade dos treinos, e associado ao efeito anti-catabólico pode vir a ter bons ganhos com este produto!

Como usar: se for tomar, prepare-se, o gosto é MUITO RUIM, muitos não agüentam tomar por conta disso, deve ser usado como outros complexos aminoácidos, no pré e pós treino, buscando evitar o catabolismo, a dose é individual, porém, considerando-se um indivíduo de 70Kg a dose DIÁRIA não deve ultrapassar os 30mL, uma dose maior que esta (q equivale a 2 colheres de sopa bem cheias) não é segura pois ultrapassa os valores máximos de alguns aminoácidos para pessoas normais de acordo com a ANVISA, devido ao metabolismo mais alto de quem treina pesado um implemento na dose deve ser considerado, mas feito com cautela, lembre-se, conhecer seu corpo e saber identificar as alterações q acontecem é o segredo da boa suplementação! A dose que recomendo e já presenciei ótimos resultados é a de 15mL antes do treino e 15mL após o treino, alem de outros 15mL ao acordar.

Finalizando...........

Esta dose de 45mL diários é interessante pra alguém q esteja próximo dos 100Kg, quem pesar expressivamente menos, ou mais, deve adaptar a dose tendo em mente os riscos de superdosagem, que são sobrecarga hepática e renal e intoxicação! Os riscos são baixos e é necessária uma dose muito alta e por um tempo longo para qualquer risco de insuficiência hepática ou renal, sua pele vai ta derretendo antes do seu fígado pedir arrego e ninguém em sã consciência continua tomando uma coisa mesmo depois de aparecerem os sintomas de intoxicação!

Postado

acho que faz mal

o seu proprio texto desmente oq vc fala...

faltou postar a fonte.

seguinte, tem gente q tem alergia de whey, albumina, lactose. so testando pra saber...nao generaliza que faz mal em todo mundo sem antes testar no seu proprio organismo.

Postado

o seu proprio texto desmente oq vc fala...

faltou postar a fonte.

seguinte, tem gente q tem alergia de whey, albumina, lactose. so testando pra saber...nao generaliza que faz mal em todo mundo sem antes testar no seu proprio organismo.

Na verdade o texto nao desmente,ele diz que pode azer mal sim mas o mal é reversivel

• Moderador
Postado

acho que faz mal

um pequeno texto sobre a DL metionina

[...]

Os produtos tipo glicopan eu não tomo pq tem um monte de aminoácido DL, que não é absorvido pelo corpo humano e alguns podem trazer problemas. Tem gente que sente dores ósseas com uso prolongado do glicopan por cause de um desses DL que causa enfraquecimento ósseo se não me engado.

mas esse MHT só tem DL metionina, e o corpo humano todos os aminoácidos são L, com excessão de 2. metionina e fenilalanina (Aminoácidos). Então esse suplemento ae é tranquilo, vou cogitar de testá-lo tmb.

Postado

De novo esta discussão aqui?

O buda, não sei se vc queria só postar algo ou se estava preocupado com quem usa, vc está controverso!

O seu texto fala bem da DL-metionina e recomenda o uso de amino veterinário só que em pequenas doses para fazer teste.

Tudo isto já foi discutido aqui! Já estamos seguindo pra outro nível, o de consumo!

Obrigado. ;)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...