Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]Posso guardar o malto misturado na agua?

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde, sou novo aqui no fórum e estou pensando em comprar maltodextrina, se eu guardar na agua dentro de uma garrafa e bebe depois tem algum problema?

Publicidade

Postado

Pera, não sei se entendi sua pergunta você vai comprar (provavelmente) 1kg de malto e colocar tudo na água e ir tomando de pouco a pouco? 

ou vai colocar uma dosagem e depois de um tempo tomar? mais de qualquer maneira (se não passar alguns dias é claro) não tem problema algum, pois malto é uma açúcar só que mais "sofisticada"

Postado
10 minutos atrás, lucasf21 disse:

Pera, não sei se entendi sua pergunta você vai comprar (provavelmente) 1kg de malto e colocar tudo na água e ir tomando de pouco a pouco? 

ou vai colocar uma dosagem e depois de um tempo tomar? mais de qualquer maneira (se não passar alguns dias é claro) não tem problema algum, pois malto é uma açúcar só que mais "sofisticada"

Não sei pq insistem em chamar malto de açúcar...

Açúcar é sacarose que é glicose + frutose enquanto malto são polímeros de glicose, e já se sabe que frutose tem um metabolismo diferenciado da glicose.

Se fosse igual açúcar comprasse açúcar mesmo que é mais barato.

Segue resumão pra estudo: http://www.scielo.br/scielo.php?pid=S1415-52732005000300010&script=sci_arttext

Postado
6 minutos atrás, Felippez disse:

não, tipo eu compro o malto de 1k coloco na agua a quantidade certa e guardo e depois bebo na rua ou em algum lugar

Acho que näo tem problema, mas eu preferiria comer uma fruta na rua do que beber um copo de maltodextrina.

Postado
5 minutos atrás, surf disse:

Açúcar é sacarose que é glicose + frutose enquanto malto são polímeros de glicose, e já se sabe que frutose tem um metabolismo diferenciado da glicose.

Segue resumão pra estudo: http://www.scielo.br/scielo.php?pid=S1415-52732005000300010&script=sci_arttext

Eu disse isso pra abreviar, e para as pessoas que são iniciantes entenderem que malto é um carboidrato, e nada nutritivo por sinal, se eu disser que malto é um carboidrato, e que pode substituir uma banana por exemplo eles vão entender que malto é um alimento nutritivo, obrigado pelo link vou ler depois!

Postado
9 minutos atrás, surf disse:

Extraído do estudo:

"  A ingestão de frutose, ..., deve ser feita com cuidado, sempre sob a supervisão de um profissional da saúde. " (grifo meu)

Ou seja, se eu quiser comer uma banana devo sempre ter a supervisäo de um profissional da saúde?

Postado
5 minutos atrás, Torf disse:

Extraído do estudo:

"  A ingestão de frutose, ..., deve ser feita com cuidado, sempre sob a supervisão de um profissional da saúde. " (grifo meu)

Ou seja, se eu quiser comer uma banana devo sempre ter a supervisäo de um profissional da saúde?

Tem uns médicos que recomendam frutose a diabéticos ou a viciados em açúcar pra substituir o açúcar pq ele adoça 1,5x em relação ao açúcar. Frutose de fruta só se preocupe se vc comer 2kg ou mais de fruta em um dia...

Não tenho certeza se é 1,5 ou 2x mas é por aí

TN500_frutose.jpg

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...