Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]Treino volumoso e hipertrofia

Ebtlioev

Posts Recomendados

Salve rapaziada, 

Por que não podemos fazer um treino com bastantes exercícios, por exemplo um treino com 6 exercícios para musculos grandes e 4 exercícios para musculos pequenos? Qual a diferença de fazer um treino desse com um que contém 3 exercícios para músculos grande e 1 exercício para pequeno... gosto de treinar, então se for por questão de tempo pra mim não faz diferença haha

Abraços 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

O músculo precisa de descanso também, não é só tacar pau nele. kkk

Treinos volumosos geralmente são os que tem as periodizações ABCDE ou ABCD, pois a frequência entre os treinos é maior. Já em treinos do tipo ABC2x, a frequência que sobrevalesse com relação ao volume.

Link para o comentário

Depende da divisão de treino. 

Se voce faz um treino frequente e ao mesmo tempo volumoso, é capaz de seu musculo nao se recuperar a tempo pro proximo. Treinos volumosos so funcionam se feitos infrequentes.

A exceção são os avançados(quem treina a muito tempo) e ja tem uma resistência e maturidade muscular grande, esses conseguem fazer treino volumosos com frequência.

Link para o comentário

Quero fazer esse treino aqui, que vou ficar no maximo 70 minutos na academia 

seg   A - Costas e Trapézio

ter     B - Peito e Deltóides

qua   C - Pernas

qui    D - Triceps e Bíceps

sex   E - Deltóides e Trapézio

sab   C - Pernas  

Panturrilha - DsDn 

Abdômen - DsDn 

Séries e Repetições: 4x 12~10~8~8/6

A - Costas e Trapézio

-Barra Fixa
-Remada Curvada
-Remada cavalinho
-Serrote
-Pulley Triângulo
-Lombar

-Encolhimento Halteres
-Encolhimento Barra
-Remada Alta

B - Peito e Deltóides

-Supino Reto Barra
-Supino Inclinado com Halteres
-Supino Reto Halteres
-Crucifixo
-Crucifixo Voador
-Crossover

-Desenvolvimento com Halteres
-Desenvolvimento Arnold
-Elevação Lateral em Pé
-Elevação Lateral Unilateral Inclinado
-Crucifixo Inverso com Halteres
-Crucifixo Inverso Máquina

C - Pernas

-Agachamento Smith
-Leg Press 45°
-Extensora
-Avanço Smith

-Stiff
-Cadeira Flexora
-Mesa Flexora

-Adutora
-Abdutora

D - Bíceps e Triceps

-Rosca Direta W
-Rosca Martelo com Halteres
-Rosca Alternada banco 45°
-Rosca concentrada em pé
-Rosca Scott W

-Paralelas
-Supininho
-Testa barra W
-Francês
-Pulley barra V

-Antebraço
-Antebraço

E - Deltóides e Trapézio

-Desenvolvimento com Halteres
-Desenvolvimento Arnold
-Elevação Lateral em Pé
-Elevação Lateral Unilateral Inclinado
-Crucifixo Inverso com Halteres
-Crucifixo Inverso Máquina

-Encolhimento Barra
-Encolhimento Halteres
-Remada Alta

Editado por Fichyzz
Link para o comentário

Cara não é questão de poder ou não, é questão que seu músculo tem uma certa energia nele, e todo treino é catabólico querendo ou não, então o quanto antes você ficar na academia melhor, existe um estudo que diz depois de um certo tempo na academia sua testosterona é abaixada e o cortisol aumenta, não sei se você quer isso pra você, eu também amo treinar (eu ficaria 2 horas na academia se eu pudesse mais infelizmente todo treino é catabólico, podendo fazer você ao em vez de ganhar perder)

Link para o comentário

3 minutos atrás, lucasf21 disse:

Cara não é questão de poder ou não, é questão que seu músculo tem uma certa energia nele, e todo treino é catabólico querendo ou não, então o quanto antes você ficar na academia melhor, existe um estudo que diz depois de um certo tempo na academia sua testosterona é abaixada e o cortisol aumenta, não sei se você quer isso pra você, eu também amo treinar (eu ficaria 2 horas na academia se eu pudesse mais infelizmente todo treino é catabólico, podendo fazer você ao em vez de ganhar perder)

=/ foda isso... meu treino esta muito volumoso? E a sequência de músculos a serem trabalhados esta certa nessa minha divisão ABCDEC? Obrigado por responder!!

Link para o comentário

Este tópico foi fechado por "Falta de Pesquisa". Isto aconteceu, pois o tópico contém dúvidas repetidas e/ou que podem ser solucionadas facilmente usando a busca (independente de ser uma questão individual). Fazemos isto para evitar que muitos tópicos semelhantes se acumulem no fórum. Não sabe como usar a busca do fórum ? Veja isto: Acha que o seu tópico foi fechado injustamente e gostaria de uma revisão ? Entre em contato com um administrador através de uma mensagem particular. Lembre-se que fazemos isto exclusivamente para melhorar a organização do fórum, e não como uma forma de punição. Desde já, pedimos desculpas pelo contratempo.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...