Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
13 horas atrás, KawaNx disse:

por que treinar todos os dias não da tempo do músculo recuperar, não antebraço é junto com costas e biceps 

Entendi. Então antebraço irei treinar junto com trapézio, junto de costas e bíceps, entendi. Ficando:

A: Peito, ombro e tríceps;

B: Costas, bíceps, antebraço e trapézio;

C: Pernas e panturrilhas.

3 horas atrás, manoarroz disse:

O outro lado da moeda é que IG influencia sim. E que alimentos com maior IG geram maior producao de insulina (claro que depende da quantidade e que 100g de algum alimento com o IG baixo vai fazer voce liberar mais insulina do que 10g de um alimento com um IG medio por exemplo, isso se chama carga glicemica) o que favorece uma maior sintese proteica, mas quando a insulina ultrapassa um certo valor voce passa a acumular gordura. Isso depende de pessoa pra pessoa. Quanto mais sensivel a insulina voce for melhor. Pra encontrar a quantidade exata de carbo que  voce consumir é só com exames constantes e é muito complexo. Sozinho voce nao vai conseguir isso. Vá no olhometro, vá adicionando carbo na dieta ate voce ver que esta ficando retido e nao "cheio" (cheio que eu digo é o contrario de murcho. Vou criar um termo.. Eu diria "glicogenado", musculos cheios) e pra voce poder comer mais carbos o ideal é um IG mais baixo pelo fato de estimular menos a producao de insulina. Vou me usar como exemplo, qualquer carbada q eu dou um ja me sentido "retido", é um sinal que eu comi muito carbo e que eu nao respondo muito bem a isso. Por isso que certas pessoas em dietas low carb se sentem melhor, com o shape melhor pois nao ficam retidos e sentem mais disposicao pois insulina alta te deixa letargico, cansado, com sono, etc...

A vertente que alguns do forum gosta é que isso é pura frescura e que nao faz muita diferenca. De fato se voce treinar pesado e fazer uma dieta bacana voce terá resultados porem buscamos execelencia e esse é um ponto que vale a pena ser considerado. Mas eu acho muita neglicencia algumas pessoas desconsiderarem essa questao da insulina e afirmarem que carbo é carbo e que o carbo da batata é o mesmo do carbo do leite condensado.

Outro ponto que na minha opiniao o pessoal leva muito a serio é essa questao de dieta. PRA MIM, TREINO>DIETA. Se voce der o maximo de voce no treino, seu corpo se sente forcado a se adaptar, alguma adaptacao ele vai fazer. O pessoal esquece que existem vias metabolicas mtor, ampk etc e ficam só nessa de "hurr durr se voce comer mais kcals do que vc gasta voce vai crescer/engordar, se voce comer menos voce vai emagrecer" eles esquecem as diversas variaveis que existem. Nao que esquecem, mas acham que sao frescuras e que nao vai mudar tanto. Eu acredito que um natural pode modular sim o seus hormonios atraves da dieta e esse é um ponto crucial.

Voltando ao ponto da insulina, sou totalmente a favor de crescer seco sempre e esquecer essas paradas de off/bulking. O cara do nada comeca a comer carbo igual um doido, sua insulina vai la pra puta que pariu, o cara comeca a ganhar GORDURA e nao sabe porque e depois fica se perguntando "poxa... eu estou comendo apenas 200kcals da minha TMB"

Gosto muito do jejum intermitente, de fato melhorou a minha sensibilidade a insulina, me sinto mais disposto, meu bf abaixou mesmo comendo kcals que eu comia quando seguie bulk e cutt. 

Nao posso afirmar isso pra um hormonizado, ate porque nunca fiz isso quando me hormonizei, mas enfim... creio que funcione ainda mais.

Essa é a minha opiniao, cada um escolhe a vertente que vai seguir. No mais, treine pesado e é isso ai. abraco

Entendi o que vocês quis dizer, mas por hora vou me focar no princípio básico, treino puxado, boa alimentação e descanso.

Publicidade

Postado
5 horas atrás, manoarroz disse:

Concordo com quase tudo, Dieta > Treino: Dieta você consegue manter ela linear constante em qualquer dia da semana "pessoas focadas", agora o treino você pode ser a pessoa mais focada do mundo nem sempre você vai ter disposição para treinar e nem sempre seu corpo vai estar melhor que no dia anterior e isso vai prejudicar seu treino. 

Postado

Tenho algumas ultimas perguntas, mas primeiramente quero agradecer a toda ajuda que recebi até agora, muito obrigado.

Bom, hoje por exemplo eu treinei peito, ombro e tríceps. Fiz 3 séries para peito e 2 séries para ombro e tríceps, vocês acham um bom número de séries ou devo fazer 4 para músculos grandes e 3 para pequenos?

Hoje após o treino eu cheguei em casa e fiz um prato de proteína com pouco carboidrato, nele foi feijão, filé de frango, queijo e batata cozida. Esperei 40 minutos, comi uma banana e fui correr, corri 4,8km sem descanso (3 voltas nos dois lagos do parque), normalmente eu corro bem mais, já cheguei a correr 11,2km (7 voltas) sem descanso, mas minha intuição me diz que 3 voltas após o treino já é o suficiente, posso estar errado. E posso estar errado em ficar correndo após o treino, gostaria de saber se isso é correto, correr após o treino, no que me beneficia, e se não beneficia, no que prejudica.

Postado

Depende, mais de qualquer forma em uma resposta breve: sim é errado, pois seu corpo já não tem mais energia e vc vai catabolizar na corrida.

mais se seu objetivo maior é correr, e não hipertrofia não vejo problema.

Postado
19 minutos atrás, lucasf21 disse:

Depende, mais de qualquer forma em uma resposta breve: sim é errado, pois seu corpo já não tem mais energia e vc vai catabolizar na corrida.

mais se seu objetivo maior é correr, e não hipertrofia não vejo problema.

Estranho que vejo em sites confiáveis dizerem que uma corridinha até ajuda na hipertrofia, se feita após o treino, se feita antes do treino pode ajudar na resistência e afins.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...