Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Então, eu vou entrar na academia nesta segunda-feira. E como sou muito precavido, já estou me preparando para obter o máximo de resultado possível com meu possível treino e alimentação. eu tenho 66 kg e 179cm de altura, com 27cm e 29 cm de braço frio e quente, respectivamente, de acordo com meu tipo físico eu reparei que eu tenho características que pesam para muito provavelmente eu ser ectomorfo. Ser ectomorfo e iniciante: minhas dúvidas quanto a este treino são justamente por causa desses 2 fatos. Primeiramente, eu pelo pouquíssimo que sei, vi que meu metabolismo por ser ectomorfo é bastante acelerado, não sei se tem haver, mas vi que este treino pode durar mais que uma(1) hora e temo que, por ser ectomorfo e iniciante, possa ocorrer over-training ou queima de massa magra (não sei se tem haver uma coisa com a outra). Portanto, queria que vocês me aconselhassem sobre a adoção deste treino ou me sugerissem outro, se for necessário. Caso precisem de informações mais precisas sobre as minhas medidas e bf, para poderem me dizer se o treino é bom para mim, me peçam que eu as disponibilizarei o quanto antes. OBS: meu objetivo é a hipertrofia.

O treino troca de semana a semana, na primeira semana seria A-B-A e na segunda B-A-B.

Treino A
Agachamento 5x5
Supino 5x5
Remada Curvada 5x5
Encolhimento com a barra 3x8
Tríceps pulley/Tríceps testa 3x8
Rosca direta/Rosca 45 simultânea 3x8
Hiperextensão 3x10
Abdominal na polia 3x10

Treino B
Agachamento 5x5
Levantamento Terra 1x5
Militar 5x5
Remada curvada 5x5(10% mais leve que no treino A)
Supino Fechado/Paralelas 3x8
Rosca direta/Rosca 45 simultânea 3x8
Abdominal na polia 3x10

Tópico que encontrei esse treino: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/167337-icf-5x5-jason-blaha-rotina-para-iniciantes/

Postado

porque não divide em inferior e superior e não vai a academia todos os dias? é melhor para iniciantes, esse 5x5 aí não sei se é uma boa começar com treinamento de força) cuidado com esses exercícios, a maioria é para avançados, se não estiver preparado pode haver alguma lesão, sempre olhe para ver se a postura está correta.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...