Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Suplementação natural

FunnyMason

Posts Recomendados

Boa noite!

Comecei a usar um suplemento feito de elementos naturais depois do treino de musculação (com posterior corrida de
10 minutos).
Tenho dúvida de ser um suplemente realmente saudável ou se ele pode sobrecarregar meu organismo (por exemplo o
fígado).
Aqui estão os ingredientes de uma dose:
- 4 colheres de sopa de farinha de quinoa e linhaça dourada;
- 2 colheres de sopa de amendoim;
- 2 colheres de sopa de gergelim descascado;
- 2 colheres de sopa de flocos de aveia;
- 2 colheres de sopa de gérmen e fibra de trigo.

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

17 minutos atrás, FunnyMason disse:

Boa noite!

Comecei a usar um suplemento feito de elementos naturais depois do treino de musculação (com posterior corrida de
10 minutos).
Tenho dúvida de ser um suplemente realmente saudável ou se ele pode sobrecarregar meu organismo (por exemplo o
fígado).
Aqui estão os ingredientes de uma dose:
- 4 colheres de sopa de farinha de quinoa e linhaça dourada;
- 2 colheres de sopa de amendoim;
- 2 colheres de sopa de gergelim descascado;
- 2 colheres de sopa de flocos de aveia;
- 2 colheres de sopa de gérmen e fibra de trigo.

Muito obrigado!

Mal não vai fazer. Mas não usaria o termo saudável, o que torna algo saudável é o processo todo e não um alimento em especifico, em uma dieta saudável esse suplemento será saudável, são todos alimentos ricos em nutrientes e fibras. Embora, isso poderia facilmente ser substituído apenas por aveia, por exemplo, talvez saia mais barato. 

Link para o comentário

Just now, Chrys said:

Mal não vai fazer. Mas não usaria o termo saudável, o que torna algo saudável é o processo todo e não um alimento em especifico, em uma dieta saudável esse suplemento será saudável, são todos alimentos ricos em nutrientes e fibras. Embora, isso poderia facilmente ser substituído apenas por aveia, por exemplo, talvez saia mais barato. 

Muito obrigado pela dica, Chrys!
Sim, minha alimentação é bem saudável, eu acho. Como carboidratos complexos e proteínas de 3 em 3 horas e salada nas refeições principais, num total de 6 refeições diárias, sempre atento para não exceder no sal e na gordura.

Link para o comentário

2 minutos atrás, FunnyMason disse:

Sim, minha alimentação é bem saudável, eu acho. Como carboidratos complexos e proteínas de 3 em 3 horas e salada nas refeições principais, num total de 6 refeições diárias, sempre atento para não exceder no sal e na gordura.

Está considerando quanto o excedente da gordura? 

Link para o comentário

4 horas atrás, FunnyMason disse:

Amigo,espero que eu esteja entendendo errado esse ''exceder'' na gordura.

O certo é pelo menos entre 0,8g~1g/kg corporal,simplificando,uma pessoa de 75kg deveria ingerir,no mínimo,60g de gordura (tirando trans e hidrogenadas o resto são TODAS boas),você não está ''zerando'' elas né?

Outro conceito que está errado é isso de comer em 3 em 3 horas,isso já foi derrubado por pesquisas,não há necessidade disso,fique tranquilo que não irá ''catabolizar''.

Link para o comentário

1 minute ago, Mateus~ said:

Amigo,espero que eu esteja entendendo errado esse ''exceder'' na gordura.

O certo é pelo menos entre 0,8g~1g/kg corporal,simplificando,uma pessoa de 75kg deveria ingerir,no mínimo,60g de gordura (tirando trans e hidrogenadas o resto são TODAS boas),você não está ''zerando'' elas né?

Outro conceito que está errado é isso de comer em 3 em 3 horas,isso já foi derrubado por pesquisas,não há necessidade disso,fique tranquilo que não irá ''catabolizar''.

Obrigado pela informação, Mateus: não sabia que o mínimo de gordura a ser consumido por dia era diferente de zero!
Quer dizer que posso comer menos frequentemente? Digamos, de 5 em 5 horas?

4 hours ago, Chrys said:

Está considerando quanto o excedente da gordura? 

Não... Eu achei que deveríamos evitar ao máximo gorduras! Mas, como Mateus disse aqui embaixo, devemos comer entre 0,8~1g/kg corporal.

Link para o comentário

57 minutos atrás, FunnyMason disse:

Quer dizer que posso comer menos frequentemente? Digamos, de 5 em 5 horas?

Sim cara,há dietas que a pessoal faz 1 ou 2 refeições por dia,ou fica mais de 18horas em jejum (jejum intermitente),o que importa no final é o saldo das calorias e dos macros,não a frequência,esqueça o famoso comer de 3 em 3 horas para acelerar o metabolismo,pura falacia.

Gorduras são indispensáveis na nossa alimentação, são ótimas fontes de energia e,para quem está em uma dieta para perda de peso,nos da o mais importante,SACIEDADE,e sim,gorduras saturadas são saudáveis!coma manteiga,frite ovos na banha de porco!parece loucura,mas não é,a mídia e a sociedade condenam isso erroneamente,o que deveria ser demonizado não é,entre eles açúcar,pães,cereais e etc,o pessoal realmente acha que está super saudavél comendo só um belvita pela manhã e tomando um copo de suco,que absurdo!

Gorduras são importantíssimas para a síntese de diversos hormônios,incluindo a testosterona,sim,o hormônio que irá fazer você ter mais músculos e também relacionado ao hurmor,perda de gordura e na hora do rala e rola com a patroa.

Não leve em consideração dietas muitos restritivas,se quer perder peso faça um deficit pequeno,perder peso muito rápido não é legal,falo por experiencia própria.

Recomendo a leitura de alguns tópicos da seção de nutrição do forum > http://www.hipertrofia.org/forum/forum/6-nutri%C3%A7%C3%A3o/

Lá tem muita coisa para se aprender,lembre-se que saber sobre alimentação e o que ela pode mudar em nosso corpo é muito importante,conhecimento nunca é de mais. (y)

Editado por Mateus~
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...