Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a melhor forma para estudar?

Posts Recomendados

Postado (editado)

Não aguento mais ficar lendo teoria e escrevendo no caderno que nem um condenado. Estou pensando em adotar uma nova forma de estudos, mas meu conhecimento é muito limitado para esse assunto, realmente não tenho domínio nenhum para estudar eficazmente. :( Pensei assim:

1. Ler a teoria, se precisar assistir vídeo-aulas

2. Apenas fazer algumas anotações importantes durante a teoria

3. Partir para os exercícios de vestibulares (no mínimo 100) e tentar estudar por eles, por exemplo, uma questão de 5 perguntas sobre o glicocálix, eu anoto no caderno o que é um glicocálix, faço desenhos e então resolvo as 5 questões explicando pq umas estão certas e outras erradas.

Como vocês estudam?

Editado por Nagl

Publicidade

Postado

1 - Utilize uma ampla linha biográfica para o assunto

2 - Leia a teoria, ou as definições

3 - Depois de entender, faça exercícios simples e aumente a dificuldade progressivamente

4 - Se quiser se aprofundar ainda mais, elabore você mesmo os problemas utilizando o que já aprendeu

Algo que deu certo para mim foi estudar em três tempos, isto é, estudar uma vez o conteúdo e revisar três. Eu tinha uma folha sulfite dos estudos, então colocava o dia e as matérias estudadas, e também embaixo disso três quadrados para serem ticados. Se eu estudasse direito constitucional hoje, 9/12, estudaria novamente amanhã 10/12, daqui uma semana, 16/12, e daqui um mês, 9/01. Funcionou bem para o vestibular, que exige que se saiba considerável quantidade de informação mas sem lá muita profundidade. Não recomendaria esse método para cursos superiores (onde três sentadas não são lá muita coisa).

Abraços.

Postado

Leio, se não entendi leio de novo e saio marcando ainda. Vídeo aula só quando preciso de uma aula prática, e anoto quase tudo. E resolvo exercícios, pego uma lista e no final confiro se ta certo mesmo, se não tiver vejo onde errei e aprendo a maneira correta.

Postado

De nada, cara.

Que isso, nem fodendo. Anotava tudo. O que deu certo pra mim foi pegar folhas em branco e reescrever a teoria da minha forma, isso para todas as matérias. Depois colocava naquelas pastas de "folhas de plástico" - sei lá o nome dessa porra. Aprendi legal e ficava organizado.

O lance, se quiser fazer concurso, é estudar de modo específico. Treinar aquilo, aquele tipo de questão, aquelas matérias que caem, e por aí vai.

Abraços

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...