Postado 9/12/2015 às 16:08 12/9, 2015 Este é um post popular. drpaulogentil @Repost A musculatura anteiror e posterior de coxa trabalham em equilíbrio. Sabe-se, por exemplo, que a ativação da musculatura posterior durante o agachamento é importante para diminuir as forças compressivas no joelho, bem como a tensão no ligamento cruzado anterior. Além disso, um desequilíbrio de força entre anteriores e posteriores de coxa é um importante fator de risco para lesões no joelho. Portanto não devemos descuidar dos músculos da parte posterior da coxa. . Em um estudo publicado no International Journal of Sports Physiology and Performance, William Ebben avaliou a ativação dos músculos posteriores da coxa durante diversos exercícios em homens e mulheres. E, nesse estudo, foi verificado que as mulheres têm maior dificuldade de ativar os posteriores em relação aos homens. De acordo com as análises, a relação de ativação posterior:anterior delas equivale de 35,9 a 76% dos valores dos homens!! O que gera maior tensão no joelho e também um possível desequilíbrio na cadeia muscular. . Portanto, mulheres, deve-se ter muito cuidado no desequilíbrio dos treinos. Aqui eu chamaria a atenção para aquelas divisões malucas, nas quais se (acha que) treina anterior e posterior de coxa em dias separados. Normalmente vejo a realização de leg press, afundo, agachamento, etc. no dia de posteriores! No entanto, todos esses exercícios envolvem compressão patelofemoral e recrutam mais a musculatura anterior que a posterior, independente de onde ou como estejam seus pés!! O resultado é excesso de sobrecarga anterior, descanso irregular da musculatura e trabalho desequilibrado da musculatura da coxa. Some isso à outros fatores e começamos a entender as causas da maior incidência de dores patelares e lesões de ligamento cruzado anterior nas mulheres... Portanto, a dica simples é: colocou um exércicio que envolveu extensão, coloque um que seja direcionado para os posteriores, por exemplo, fez leg, faça stiff; fez agachamento, faça flexora...
Postado 9/12/2015 às 16:27 12/9, 2015 Autor 9 minutos atrás, Flex W. disse: Só pq eu dividi essa semana, vc vem com isso kkkkkkkkkkkkk não vejo muito sentido, mas cada um é cada um não é algo imperativo tu saca! não da pra isolar, ca entre nós, so se for com flexora e extensora
Postado 10/12/2015 às 19:56 12/10, 2015 Aí e foda também dividir entre a.semana Enviado de meu XT1068 usando Tapatalk
Postado 10/12/2015 às 20:11 12/10, 2015 Complementando o assunto posteriores, é importante treinar as duas porções, utilizando tanto exercícios de extensão de quadril quanto de flexão de joelho - caso se almeje um desenvolvimento completo. Segue post de outro tópico, contendo um artigo do Brad Schoenfeld: Abraços
Postado 10/12/2015 às 20:20 12/10, 2015 Nao tem como fazer um treino de pernas isolando 100% uma parte da coxa e outro treino isolando a outra parte da coxa. A nao ser que o cidadão use apenas extensora e flexora. Pra quem faz ABCDE e divide o treino de pernas em dois com objetivo de trabalhar uma parte de cada vez, nao tem o menor sentido, qualquer um que tenha um pingo de bom senso sabe que 99% dos exercicios pra perna sao compostos. (excessões sao flexora, extensora, abdutora e adutora), de resto desconheço outro isolador pra pernas, se tiver me avisem. Agora, quem quer dividir o treino em dois pra dá enfase em posterior e no outro dia dá enfase em quádriceps, estando consciente de que vai ta treinando perna com freqüência 2x/ semana, é valido e é uma boa tática.
Postado 10/12/2015 às 20:21 12/10, 2015 Eu faço o treino de pernas tudo em um dia só, se for pra doer que doa tudo de uma vez! Apesar que a dor mesmo vem no dia seguinte.. e que dor , treinei pernas segunda e hoje é quinta feira e ainda estou com dores e dificukdade em subir escada kkkkk
Postado 10/12/2015 às 20:30 12/10, 2015 Dividir a perna em posterior e quadricep? Não tem como. Como já foi falado ao agachar vc trabalha tanto a porção posterior como anterior. Avanço e Leg Press trabalham toda a perna tbm.
Postado 10/12/2015 às 20:59 12/10, 2015 27 minutos atrás, CarlosP disse: Dividir a perna em posterior e quadricep? Não tem como. Como já foi falado ao agachar vc trabalha tanto a porção posterior como anterior. Avanço e Leg Press trabalham toda a perna tbm. Não se pode comparar em nem um aspecto... Ontem mesmo treinei quadríceps, avanço, agachamento hoje fiz posterior dboa (minha divisão não é assim, mais hoje caiu posterior) e foi dboa, não senti nada o posterior e segundo alguns estudos (até que o paulo gentil postou) o posterior de coxa é trabalhado minimamente em exercícios como Agachamento, leg, passada...
Postado 10/12/2015 às 21:11 12/10, 2015 11 minutos atrás, lucasf21 disse: Ontem mesmo treinei quadríceps, avanço, agachamento hoje fiz posterior dboa (minha divisão não é assim, mais hoje caiu posterior) e foi dboa, não senti nada o posterior e segundo alguns estudos (até que o paulo gentil postou) o posterior de coxa é trabalhado minimamente em exercícios como Agachamento, leg, passada... Você não treinou perna, você aqueceu ela.
Postado 10/12/2015 às 21:25 12/10, 2015 Muito bom saint!! Muitas dicas intrínsecas aí. Eu defendo que um treino de pernas TOP tem em média 3 exercícios predominante quads e 2 femural. Ex
Postado 10/12/2015 às 21:31 12/10, 2015 19 minutos atrás, CarlosP disse: Você não treinou perna, você aqueceu ela. se você diz quem sou eu pra contradizer? ahuehuahuea, mais como eu disse os estudos mostram que o posterior é muito pouco ativado em determinados exercícios.
Postado 10/12/2015 às 21:31 12/10, 2015 31 minutos atrás, lucasf21 disse: o posterior de coxa é trabalhado minimamente em exercícios como Agachamento, leg, passada... lol
Postado 10/12/2015 às 21:33 12/10, 2015 1 minuto atrás, lucasf21 disse: se você diz quem sou eu pra contradizer? ahuehuahuea, mais como eu disse os estudos mostram que o posterior é muito pouco ativado em determinados exercícios. Tem estudo para tudo hoje em dia, não se guie por aí.
Postado 10/12/2015 às 21:33 12/10, 2015 1 minuto atrás, MonsterFreak disse: lol vc não viu o estudo que o paulo gentil postou? não adianta, os melhores exercícios para posterior é isolados claro que agachamento trabalha ele, mais o que mais trabalha é quadríceps. @CarlosP é simples, faça um treino de agachamento, leg, passada e no outro dia vê qual músculo seu tá mais detonado, quadríceps ou posterior. Editado 10/12/2015 às 21:34 12/10, 2015 por lucasf21
Postado 10/12/2015 às 21:42 12/10, 2015 5 minutos atrás, lucasf21 disse: vc não viu o estudo que o paulo gentil postou? não adianta, os melhores exercícios para posterior é isolados claro que agachamento trabalha ele, mais o que mais trabalha é quadríceps. @CarlosP é simples, faça um treino de agachamento, leg, passada e no outro dia vê qual músculo seu tá mais detonado, quadríceps ou posterior. Cara você se contrapõe. Trabalhar menos significa não trabalhar. E no que toca a recuperação, mesmo que o músculo seja ativado durante uns segundos ele foi trabalhado, fibras foram danificadas logo requer descanso para recuperar. Trabalhá-lo no dia seguinte só vai danificar mais fibras e afetar a sua recuperação. Mas esta discussão não leva a nada, se você sente resultados em treinar perna em 2 dias vá em frente. Bons treinos.
Postado 10/12/2015 às 22:03 12/10, 2015 Eu já testei particionar o treino de pernas e o resultado näo foi satisfatório. Eu podia nitidamente sentir que os músculos das minhas pernas precisavam de mais repouso.
Postado 10/12/2015 às 22:24 12/10, 2015 https://www.lookgreatnaked.com/blog/are-squats-all-you-need-to-maximize-hamstrings-development/
Crie uma conta ou entre para comentar