Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Porque não Dividir treino de perna?

Posts Recomendados

Postado
  • Este é um post popular.

drpaulogentil @Repost 

A musculatura anteiror e posterior de coxa trabalham em equilíbrio. Sabe-se, por exemplo, que a ativação da musculatura posterior durante o agachamento é importante para diminuir as forças compressivas no joelho, bem como a tensão no ligamento cruzado anterior. Além disso, um desequilíbrio de força entre anteriores e posteriores de coxa é um importante fator de risco para lesões no joelho. Portanto não devemos descuidar dos músculos da parte posterior da coxa. 
.

Em um estudo publicado no International Journal of Sports Physiology and Performance, William Ebben avaliou a ativação dos músculos posteriores da coxa durante diversos exercícios em homens e mulheres. E, nesse estudo, foi verificado que as mulheres têm maior dificuldade de ativar os posteriores em relação aos homens. De acordo com as análises, a relação de ativação posterior:anterior delas equivale de 35,9 a 76% dos valores dos homens!! O que gera maior tensão no joelho e também um possível desequilíbrio na cadeia muscular.
.
Portanto, mulheres, deve-se ter muito cuidado no desequilíbrio dos treinos. Aqui eu chamaria a atenção para aquelas divisões malucas, nas quais se (acha que) treina anterior e posterior de coxa em dias separados. Normalmente vejo a realização de leg press, afundo, agachamento, etc. no dia de posteriores! No entanto, todos esses exercícios envolvem compressão patelofemoral e recrutam mais a musculatura anterior que a posterior, independente de onde ou como estejam seus pés!! O resultado é excesso de sobrecarga anterior, descanso irregular da musculatura e trabalho desequilibrado da musculatura da coxa. Some isso à outros fatores e começamos a entender as causas da maior incidência de dores patelares e lesões de ligamento cruzado anterior nas mulheres...

Portanto, a dica simples é: colocou um exércicio que envolveu extensão, coloque um que seja direcionado para os posteriores, por exemplo, fez leg, faça stiff; fez agachamento, faça flexora...

12345565_1486037905038889_51308573880452

Postado

Só pq eu dividi essa semana, vc vem com isso -_-

Postado
  • Autor
9 minutos atrás, Flex W. disse:

Só pq eu dividi essa semana, vc vem com isso -_-

kkkkkkkkkkkkk

não vejo muito sentido, mas cada um é cada um

não é algo imperativo

tu saca!

não da pra isolar, ca entre nós, so se for com flexora e extensora

Postado

Complementando o assunto posteriores, é importante treinar as duas porções, utilizando tanto exercícios de extensão de quadril quanto de flexão de joelho - caso se almeje um desenvolvimento completo. Segue post de outro tópico, contendo um artigo do Brad Schoenfeld:

Abraços

Postado

Nao tem como fazer um treino de pernas isolando 100% uma parte da coxa e outro treino isolando a outra parte da coxa. A nao ser que o cidadão use apenas extensora e flexora. 

Pra quem faz ABCDE e divide o treino de pernas em dois com objetivo de trabalhar uma parte de cada vez, nao tem o menor sentido, qualquer um que tenha um pingo de bom senso sabe que 99% dos exercicios pra perna sao compostos. (excessões sao flexora, extensora, abdutora e adutora), de resto desconheço outro isolador pra pernas, se tiver me avisem.

Agora, quem quer dividir o treino em dois pra dá enfase em posterior e no outro dia dá enfase em quádriceps, estando consciente de que vai ta treinando perna com freqüência 2x/ semana, é valido e é uma boa tática.

Postado

Eu faço o treino de pernas tudo em um dia só, se for pra doer que doa tudo de uma vez! 

Apesar que a dor mesmo vem no dia seguinte.. e que dor , treinei pernas segunda e hoje é quinta feira e ainda estou com dores e dificukdade em subir escada kkkkk

Postado

Dividir a perna em posterior e quadricep? Não tem como. Como já foi falado ao agachar vc trabalha tanto a porção posterior como anterior. Avanço e Leg Press trabalham toda a perna tbm.

Postado
27 minutos atrás, CarlosP disse:

Dividir a perna em posterior e quadricep? Não tem como. Como já foi falado ao agachar vc trabalha tanto a porção posterior como anterior. Avanço e Leg Press trabalham toda a perna tbm.

Não se pode comparar em nem um aspecto...

Ontem mesmo treinei quadríceps, avanço, agachamento hoje fiz posterior dboa (minha divisão não é assim, mais hoje caiu posterior) e foi dboa, não senti nada o posterior e segundo alguns estudos (até que o paulo gentil postou) o posterior de coxa é trabalhado minimamente em exercícios como Agachamento, leg, passada...

Postado
11 minutos atrás, lucasf21 disse:

Ontem mesmo treinei quadríceps, avanço, agachamento hoje fiz posterior dboa (minha divisão não é assim, mais hoje caiu posterior) e foi dboa, não senti nada o posterior e segundo alguns estudos (até que o paulo gentil postou) o posterior de coxa é trabalhado minimamente em exercícios como Agachamento, leg, passada...

Você não treinou perna, você aqueceu ela.

Postado
19 minutos atrás, CarlosP disse:

Você não treinou perna, você aqueceu ela.

se você diz quem sou eu pra contradizer? ahuehuahuea, mais como eu disse os estudos mostram que o posterior é muito pouco ativado em determinados exercícios.

Postado
1 minuto atrás, lucasf21 disse:

se você diz quem sou eu pra contradizer? ahuehuahuea, mais como eu disse os estudos mostram que o posterior é muito pouco ativado em determinados exercícios.

Tem estudo para tudo hoje em dia, não se guie por aí.

Postado
1 minuto atrás, MonsterFreak disse:

lol

vc não viu o estudo que o paulo gentil postou? não adianta, os melhores exercícios para posterior é isolados claro que agachamento trabalha ele, mais o que mais trabalha é quadríceps.

@CarlosP é simples, faça um treino de agachamento, leg, passada e no outro dia vê qual músculo seu tá mais detonado, quadríceps ou posterior.

Editado por lucasf21

Postado
5 minutos atrás, lucasf21 disse:

vc não viu o estudo que o paulo gentil postou? não adianta, os melhores exercícios para posterior é isolados claro que agachamento trabalha ele, mais o que mais trabalha é quadríceps.

@CarlosP é simples, faça um treino de agachamento, leg, passada e no outro dia vê qual músculo seu tá mais detonado, quadríceps ou posterior.

Cara você se contrapõe. Trabalhar menos significa não trabalhar. E no que toca a recuperação, mesmo que o músculo seja ativado durante uns segundos ele foi trabalhado, fibras foram danificadas logo requer descanso para recuperar. Trabalhá-lo no dia seguinte só vai danificar mais fibras e afetar a sua recuperação. Mas esta discussão não leva a nada, se você sente resultados em treinar perna em 2 dias vá em frente.

Bons treinos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.