vitinhok 0 Postado Dezembro 19, 2009 às 11:22 Postado Dezembro 19, 2009 às 11:22 (editado) Bom galera eh o seguinte,janeiro eu vo voltar pra academia e pegar firme, ae tava vendo a dieta que vo seguir, tava querendo criar uma dieta de umas 5 mil calorias ou mais pra engordar bem no inicio. Tenho 58 kilos e 1,77. Pus como objetivo chegar nos 70 kilos em 2 meses , ganhando nao só massa magra claro, massa gorda tb pois to praticamente desnutrido.Depois de engordar ,como fica minha dieta? pq vamos supor que em 2 meses eu ganhe realmente uns 10 kilos, se eu continuar com a mesma dieta vo vira um balao! ae eu tenho que dar uma diminuida nas calorias? pq depois de ganhar volume num vo ficar preocupado com massa gorda, e sim de ganhar predominantemente massa magra, mas como fica minha dieta? diminui carbo ,aumenta proteina? alguem explicar por favor? vlw Editado Dezembro 19, 2009 às 11:27 por vitinhok
VitOor 0 Postado Dezembro 19, 2009 às 11:34 Postado Dezembro 19, 2009 às 11:34 (editado) Seria melhor diminuir essa quantidade de calorias e crescer com qualidade. Se quiser continuar crescendo, diminui a quantidade de calorias, deixando sempre a proporção a sua escolha, exemplo 50% de carboidratos 30% de proteinas 20% de gorduras. Calcule sua TMB e refaça a dieta se quiser continuar com os mesmos alimentos diminua as quantidades até encaixar nas calorias desejadas. Acho que 5 mil calorias é um absurdo pra quem tem 58kg, creio que você nem imagina o quanto de comida e duvido muito que consiga ingerir tudo isso mas, posso estar enganado. Abraço. Editado Dezembro 19, 2009 às 12:33 por VitOor
gustpc 5 Postado Dezembro 19, 2009 às 11:41 Postado Dezembro 19, 2009 às 11:41 Seria melhor diminuir essa quantidade de calorias e crescer com qualidade. Se quiser continuar crescendo, diminui a quantidade de calorias, deixando sempre a proporção a sua escolha, exemplo 50% de carboidratos 30% de proteinas 20% de gorduras. Calcule sua TBM e refaça a dieta se quiser continuar com os mesmos alimentos diminua as quantidades até encaixar nas calorias desejadas. Acho que 5 mil calorias é um absurdo pra quem tem 58kg, creio que você nem imagina o quanto de comida e duvido muito que consiga ingerir tudo isso mas, posso estar enganado. Abraço. 2, e cara, tu quer 20kg em 2 meses? só se tu comer o peso da academia mano.... hahahaha
Gijo 2 Postado Dezembro 19, 2009 às 11:51 Postado Dezembro 19, 2009 às 11:51 POis é! E pra que engordar se vc pode aproveitar que está "desnutrido" para poder crescer trincado?! Leia mais, monte uma dieta adequada a vc e depois poste aqui no fórum que a gente dá uma orientada.
vitinhok 0 Postado Dezembro 19, 2009 às 12:00 Autor Postado Dezembro 19, 2009 às 12:00 Huum,entendi. eu escrevi 10 quilos, nao 20 =) É por que sempre achei que quem é muito magro como eu deveria dar uma bela engordada primeiro ganhando massa gorda e magra pra só depois focar na massa magra. ja vi relatos de pessoas que fizeram isso e curtiram... tomaram aqueles abridor de apetite por exemplo. entao eu ja fiz meu calculo, eu teria pra hipertrofia, ingerir 3.500 calorias.Mas vcs acham que eh o suficiente pra ganhar bastante peso? POis é! E pra que engordar se vc pode aproveitar que está "desnutrido" para poder crescer trincado?! Leia mais, monte uma dieta adequada a vc e depois poste aqui no fórum que a gente dá uma orientada. Huum,entendi entendi Entao as 3500 calorias que eu falei se dividos em 6/7 refeições tudo certinho , dao conta do recado? quando eu montar a dieta eu posto vlw
LeandroTwin 2091 Postado Dezembro 19, 2009 às 13:40 Postado Dezembro 19, 2009 às 13:40 Nesse peso até umas 3200 ja da... Faz a conta ae Equação de Harris Benedict para homens: TMB = 66 + (13,7 x peso em KG) + ( 5 x Altura em CM) - (6,8 x idade em anos) Exemplo de TMB de uma pessoa de 25 anos, 180cm e 100kg: A TMB desta pessoa é: 66 + (1370) + (914) - (170) = 2180 calorias Calma, os cálculos ainda não acabaram, agora multiplique o resultado final da sua TMB pela sua frequência de atividade diária, escolha uma das opções abaixo: Sedentário - Pouco ou nenhum exercício diário Use TMB x 1,2 Levemente Ativo - (Exercício leve/1 a 3 dias na semana) Use TMB x 1,375 Moderadamente Ativo - (Exercício Moderado/ 3 a 5 dias na semana) Use TMB x 1,55 Bastante Ativo - (Exercício Pesado/ 6 a 7 dias na semana) Use TMB x 1,725 Muito Ativo (Exercício Pesado todos os dias da semana ou com treinos 2 vezes ao dia) Use TMB x 1,9 Total de Calorias que a nosso exemplo vai precisar por dia: Digamos que o exemplo é moderadamente ativo, vamos multiplicar TMB(2180) por 1,55 -> 2180 x 1,55 = 2997
Gijo 2 Postado Dezembro 19, 2009 às 14:17 Postado Dezembro 19, 2009 às 14:17 Se vc fez todos os cálculos certinhos utilizanod essa equação que o Leandro mostrou então, é isso mesmo. Dividir essas 3500 Kcal ao longo do dia tentando equilibrar a quantidade de nutrientes em cada refeição. Dá uma olhada no mural de dietas aqui do fórum para vc ter uma noção. Na seção Nutrição vc tmb vai poder encontrar uma tabela para montar dieta que vai te ajudar bastante.
Fritz 31 Postado Dezembro 19, 2009 às 14:48 Postado Dezembro 19, 2009 às 14:48 Quando comecei pesava 62 kilos. Em questão de meses fui pra 70 kilos, mas a barriga cresceu junto. Ou melhor, só ela cresceu! kkkkkkkk Eu fiquei magrelo com uma barriga enorme. Mas serviu para dar um animo e continuar, pois era mto magro, hoje perdi toda a barriga e peso 75 kg. Com hipercalórico vc engorda fácil, mas dá mta barriga. Eu tomava 3 vezes ao dia, manhã, tarde e noite. Imagina seu corpo recebendo uma dose de 95 g de carboidratos de alto IG a noite, qualquer um engorda! Mas ainda acho que foi o melhor na época, quando vi que a barriga estava demais aí cortei o hipercalórico e refiz toda minha dieta. Pelo visto vc é ectomorfo tb, então nem liga pra gordura que é mto fácil queimar depois. Só que não vai crescer até virar uma bola, fica de olho no espelho e nas medidas. Seu peso está mto baixo, pra crescer com qualidade é foda, tenta aumentar um pouco o peso dps refaz a sua dieta e cresce seco. Pelo menos comigo deu certo. Valeu!
eduardopav 0 Postado Dezembro 19, 2009 às 14:53 Postado Dezembro 19, 2009 às 14:53 Recomendaria também tentar ganhar peso com mais qualidade. Aproveitando a sua condição. Porém, a julgar pela sua altura e peso, seria bastante útil aumentar bastante a quantidade calórica. Com alimentos de qualidade é claro. Quando chegar a 70kg verá que ainda não será suficiente. Ainda é pouco peso para sua altura. Aproveite esse momento para pesquisar sobre dietas e para se adaptar também, que não é nada fácil. Exige muita dedicação e disciplina. E pode esquecer, pizzas , Mc Donalds e cia. A minha dica e resumir a dieta com os seguintes alimentos: Carbo: Aveia, Batata Doce e Pão Integral ( Com farinha de trigo integral ) Proteína: Peito de Frando, Peito de Peru e Atum light Fibras: Vegetais Fibrosos É muito comum iniciantes utilizarem frutas, a minha dica é a seguinte: NÃO USE. Elas irão atrapalhar mais do que ajudar.
Gijo 2 Postado Dezembro 19, 2009 às 14:58 Postado Dezembro 19, 2009 às 14:58 Eu curto usar banana na dieta. Além de me livrar das câimbras ajuda na minha última refeição que é com albumia pura. Pense num gosto ruim! =]
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora