Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

fala galera,

entao venho reparado que muitos falam sobre cadencia, 3-1-3, 4-2-4.. tanto faz!

só que percebi que nos videos de quase todos fisiculturistas nenhum deles se importa com a cadencia oO!

ta certo que eles tem uma rotina diaria alimentar e a ajuda de anabolizantes, mas mesmo assim fiquei na dúvida,

a cadência.. é realmente tão importante assim?

cadência +- = frequência do movimento, tempo de subida/descida ( pelo menos no contexto hauhauha )

Editado por rafa!

Publicidade

Postado

fala galera,

entao venho reparado que muitos falam sobre cadencia, 3-1-3, 4-2-4.. tanto faz!

só que percebi que nos videos de quase todos fisiculturistas nenhum deles se importa com a cadencia oO!

ta certo que eles tem uma rotina diaria alimentar e a ajuda de anabolizantes, mas mesmo assim fiquei na dúvida,

a cadência.. é realmente tão importante assim?

cadência +- = frequência do movimento, tempo de subida/descida ( pelo menos no contexto hauhauha )

Sim!

Essa é uma das coisas que eu também não consigo seguir a risca, especialmente com cargas elevadas nos básicos por exemplo eu nem lembro de contar.

Mas tem treinos que podem ser feitos usando uma cadencia mais especifica, pra gerar falha mais rápida por exemplo.

Mas não vá muitos pelos videos de bodybuilder que você vê por ai, muitas vezes numa filmagem mais de marketing eles fazem umas coisas mais hardcore de ficar gritando alto, batendo os pesos fazendo bem rapido pra passar uma imagem mais agressiva. Coisa de cara patrocinado.

Postado

nao, claro gaspar.. eu sei disso né, só pra dar um aspecto mais hardcore ao vídeo..

mas mesmo assim, ficaria impossivel de saber, só alguém que conheça.. como por exemplo o andré, se ele der uma passada aqui ia ser de grande utilidade! :D

eu por exemplo não sou acostumado a contar o tempo de movimento, acho que fica muito 'patricinha' sei lá! faço visando a falha muscular..

Postado

Ja ouvi dizer duas coisas que fazem sentido: uma é que a maioria dos videos de fisiculturistas sao mais para vender a imagem do cara do que pra mostrar o treino ( meio obvio isso ); logo eles fazem de um jeito mais "agressivo"... socam peso, roubam e tudo o resto pra deixar o video mais interessante... a segunda coisa é seguindo o raciocinio da primeira, que é: provavelmente eles nao treinam daquela forma o ano inteiro, entao devem esconder muito mais o jogo do que imaginamos. Sinceramente, nao acredito que o treino deles seja executado igual é mostrado em filmes... a maioria dos videos eles treinam como qualquer outra pessoa, só muda que eles socam mais peso e fazem mais careta do que o normal; acho que pra atingir nivel Olympia tem que ter umas taticas de treino mais "secretas" e que nao sao reveladas em filmes. Minha opiniao.

EDIT1: Agora que vi que o gaspa falo mais ou menos a mesma coisa que eu haha.

EDIT2: Sobre o André, como eu treino na mesma academia que ele, o treino dele é MUITO concentrado, com execucao perfeita sem se preocupar com carga, execucao moderada a lenta. Tem nego na nossa academia que é metade dele e soca o dobro de peso.

Abracos

Postado

Nenhum deles não!!

O que eu sempre prego aqui.. é interpretação!!

Tem video do Coleman que ele faz com cadencia.. tem video que ele usa explosão... Arnold é a mesma coisa.

Cada um tem um tipo de treino... cada um faz de um jeito...

Nao generalize e muito menos se compare a um BB Profissa... pq nos videos.. sempre mostra ele fazendo e nao o pq dele estar fazendo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...