Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
33 minutos atrás, MachoAlfa disse:

O que acha de um SL 5x5 com a seguinte peridização (retirada do tópico Como melhorar seu programa de força para iniciantes, do mesmo autor deste tópico aqui):

1. 3x8 -> progressão linear até estagnar;
  2. 4x5 -> progressão linear até estagnar;
  3. 5x3 -> progressão linear até estagnar;
  4. Reduza 10-20% das cargas;
  5. 4x8 -> progressão linear até estagnar;
  6. 5x5 -> progressão linear até estagnar;
  7. 6x3 -> progressão linear até estagnar;
  8. Repita.

Ou acha que é melhor fazer o SL 5x5 em sua maneira original?

Ou, ainda, acredita que alguma outra periodização funcionaria melhor?

Para ganhos de força eu acredito que o esquema que você colou seja superior sim (além de parecer menos entediante).

Publicidade

Postado (editado)
1 hora atrás, MachoAlfa disse:

O que acha de um SL 5x5 com a seguinte peridização (retirada do tópico Como melhorar seu programa de força para iniciantes, do mesmo autor deste tópico aqui):

1. 3x8 -> progressão linear até estagnar;
  2. 4x5 -> progressão linear até estagnar;
  3. 5x3 -> progressão linear até estagnar;
  4. Reduza 10-20% das cargas;
  5. 4x8 -> progressão linear até estagnar;
  6. 5x5 -> progressão linear até estagnar;
  7. 6x3 -> progressão linear até estagnar;
  8. Repita.

Ou acha que é melhor fazer o SL 5x5 em sua maneira original?

Ou, ainda, acredita que alguma outra periodização funcionaria melhor?

SL não precisa de periodização, até da para fazer essa, eu fiz e não adiantou nada, quando estagnar as cargas acho muito melhor partir para um treino intermediário (texas method e posteriormente 5/3/1) do que periodizar o SL.

Editado por Rennatow10
Postado (editado)

Eu tentei de todas as formas entender o que vocês estão querendo dizer mas não consegui!
Existe algum glossário no fórum?

Outra dúvida, sou um completo leigo com relação a montagem de treinos. Treino a 8 meses e sempre segui o ficha de instrutor, o famoso ABCx2. Desejo, agora, programar bons treinos. Qual desses infinitos que existem no fórum seria um bom começo? Me interessei bastante nesse do tópico, mescla de força/hipertrofia, mas não consegui entender nada.
Obrigado!!

Editado por Melaozin
Postado
4 horas atrás, Melaozin disse:

Eu tentei de todas as formas entender o que vocês estão querendo dizer mas não consegui!
Existe algum glossário no fórum?

Outra dúvida, sou um completo leigo com relação a montagem de treinos. Treino a 8 meses e sempre segui o ficha de instrutor, o famoso ABCx2. Desejo, agora, programar bons treinos. Qual desses infinitos que existem no fórum seria um bom começo? Me interessei bastante nesse do tópico, mescla de força/hipertrofia, mas não consegui entender nada.
Obrigado!!

Ai explica praticamente tudo.

Postado
17 horas atrás, Rennatow10 disse:

Ai explica praticamente tudo.

Obrigado Rennatow!! Após ler esse tópico, aliado a muita leitura dos tópicos do Shrödinger, montei um treino AB up/lower. Depois vocês dão uma olhada para mim?

Postado (editado)
13 minutos atrás, HumildaD disse:

ABC 2x não é perigoso? ainda mais se não for hormonizado (articulações, contusões, fadiga)

não mano,  abc e bom  só sabe controla o volume ta para ter grande resultados, o que importa e a dieta, a articulação só toma cuidado são devido a execução  erradas, e cargas muito altas sem proteção abraços 

Editado por rjHenrique
  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...