Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
14 horas atrás, Torf disse:

Näo. A pergunta é a vantagem que a pessoa terá em fazer esse ABC sugerido em detrimento de um ABC convencional. O que torna essa abordagem a ideal para atletas naturais? Se ele se encaixa também para as pessoas cujo único objetivo é a hipertrofia.

Fala Torf, Acredito que, puramente pra hipertrofia, esse modelo do Lucas não teria muita vantagem. EU acredito que tenha, pela fazia de repetições. Mas como foi proposto, é um treino Powerbuilding, ou seja, ele seria superior ao ABC comum, pelo fato de focar em hipertrofia e força, uma mescla entre treinos estilo PL e BB. 

Abraços

Bom tópico Lucas, vamos ver se não desanda 

Publicidade

Postado (editado)

Já eu acho, que a vantagem desse ABC para um ABC normal, é que tanto a escolha dos exercícios e em parte das repetições são todas embasadas cientificamente, a mescla de faixas de repetições e "estilos" de exercícios, tonam o treino mais completo.

Editado por duduz
Postado
1 hora atrás, Eduardo90 disse:

Fala Torf, Acredito que, puramente pra hipertrofia, esse modelo do Lucas não teria muita vantagem. EU acredito que tenha, pela fazia de repetições. Mas como foi proposto, é um treino Powerbuilding, ou seja, ele seria superior ao ABC comum, pelo fato de focar em hipertrofia e força, uma mescla entre treinos estilo PL e BB. 

Ja eu, acho que esse é o melhor tipo de ABC pra hipertrofia.

Postado
31 minutos atrás, MonsterFreak disse:

Ja eu, acho que esse é o melhor tipo de ABC pra hipertrofia.

Eu também acho. Só não posso provar. Mas acredito que a principal diferença desse treino prum ABC2x - 3x8 seria principalmente o recrutamento das fibras, ou mio e sarco, como queira. A longo prazo talvez seja melhor. 

Mas já foi debatido exaustivamente. Treino de Força gera hipertrofia e vice versa (os dois tipos, mio e sarco), depende da dieta (macros e cals). Eu acredito que esse modelo proposto, realmente seja mais completo, além de usar amplas faixas de reps, esta bem dividido, os compostos em primeiro plano, assim a fadiga de um isolador, não compromete o desempenho de um composto 

Abraços

Postado
Em 07/12/2015 at 14:17, Torf disse:

Na sua opiniäo, quais seriam as vantagens de adotar esse tipo de ABC ao invés do tradicional ABC seqüencial para hipertrofia que vemos por aí?

O abc convencional muito adotado aqui no fórum já por si atribui um grande enfoque ao pl ou treino de ganho de força com uma rep range (5x5).

Na minha opinião o abc2x que vocês postam aqui é muito mais um treino de força do que de hipertrofia. É como dizer que você vai crescer muito fazendo o SL.

Postado
3 minutos atrás, CarlosP disse:

O abc convencional muito adotado aqui no fórum já por si atribui um grande enfoque ao pl ou treino de ganho de força com uma rep range (5x5).

Na minha opinião o abc2x que vocês postam aqui é muito mais um treino de força do que de hipertrofia. É como dizer que você vai crescer muito fazendo o SL.

Na boa mano, voce leu o topico pra postar ?

a divisão de treino relatada nesse topico e o exemplo que foi dado nao tem absolutamente nada haver com o Stronglifts 5x5. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...