Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
18 horas atrás, Hugo Damasceno disse:

Duvidas:

*No treino A, o exercício Paralelas é focado em peito ou triceps para que eu saiba a forma correta de executa-la, e o rest'n pause deste exercício são usados nas 3 series ou apenas na ultima?

Paralela é exercício de empurrar, então tem peito, tríceps e ombro envolvidos. O principal sempre vai ser peito, mesmo que se jogue os cotovelos pra dentro (o que via aumentar a contribuição do tríceps).

1 rest pause. Depois de um tempo, se quiser aumentar o volume, pode usar mais sets de rest pause...

*Posso trocar no treino B o chin ups por pull ups? Fazendo o pull ups sindo um foco maior na dorsal.

Tanto faz... As diferenças entres chin ups e pull ups são bem pequenas na prática.

* Posso trocar a rosca martelo do treino B pela rosca direta ou acrescenta-la no treino? Gosto muito deste exercício, acho q é só psicológico mesmo!

Pode usar o exercício de bíceps que quiser... Ali é só um exemplo.

*Pesquisei e não encontrei a execução deste dos últimos exercícios do treino C, o HLR e o Swings.

HLR é hanging leg raises, que pode ser substituído por outro exercício de abs se quiser (pode ser ab wheel, por exemplo). Swing pode ser kettlebell swing (coloquei só swing pq dá pra fazer swing com anilha tb).

Amigo, vi que seu post foi de 2016 e sei que de la pra cá muitas coisas foram desmestificadas, gostaria de saber se vc ainda recomenda este exemplo de treino ou trocaria algo por experiência própria? obrigado!

Eu trocaria tudo pq eu gosto de treinar outras coisas kkkkkkkkkkkk... eu curto LPO e ginástica...

Mas pro objetivo de ganho de força e hipertrofia tá bom. 

Publicidade

Postado

Pois eu vou fazer uma experiência. Treinar 5 vezes por semana, full body todos os dias, com 50% 1RM cada série (3 séries de 6 a 12 rep. para cada grupo muscular, no máximo 30 segundos de intervalo entre as séries.) Vamos ver se isso funciona melhor do que treinamento fracionado e intenso de grupamentos. Quero aumentar radicalmente as variáveis volume e frequência mas baixar a intensidade. A dificuldade é escolher um nível ideal dessa tal intensidade para que eu consiga me recuperar 100% de um dia para o outro e ao mesmo tempo evitar uma intensidade fraca demais para não promover microlesões necessárias ao crescimento muscular. Não consigo achar um estudo similar na literatura, então vou ser a cobaia do experimento.

Postado

@Schrödinger muito obrigado mesmo pelas dicas, estou muito entusiasmado em começar este treino por isso vou aproveitar você pra tirar mais umas duvidas, desculpe minha ignorância, é que estou afastado do forum a algum tempo e não estou acostumado com alguns termos.

Quando você cita um treino, e usa letras para indicar cada exercício, exemplo (A - Agachamento / B  - RDL ...) ai você chega no C e tem C1 e C2, isto indica um Bi-Set?

Hoje meus treinos estão um pouco improvisados, estou treinando em uma academia improvisada devido a alguns fatores pessoais, tenho alguns aparelhos, anilhas, barras... Porem meus halteres são de concreto e fica dificil de fazer a progressão de carga, gostaria de mudar os exercícios Waiters Walk (treino A) e Farmers Walk (treino B ) e queria sua sugestão sobre quais exercícios você me indicaria para colocar no lugar desses?

Este treino eu posso fazer sequencial ou é indicado um descanso depois de fazer a rotina (ABC) para recomeça-la?

Mais uma vez, desculpe a ignorância, sei que as perguntas não estão no nível que deveriam estar, mas muito obrigado pela atenção e dedicação ao forum, fortissimo abraço, tamo junto!

Postado
17 horas atrás, Hugo Damasceno disse:

C1 e C2, isto indica um Bi-Set?

Pode ser super set ou jump set.

Este treino eu posso fazer sequencial ou é indicado um descanso depois de fazer a rotina (ABC) para recomeça-la?

ABCx2

gostaria de mudar os exercícios Waiters Walk (treino A) e Farmers Walk (treino B ) e queria sua sugestão sobre quais exercícios você me indicaria para colocar no lugar desses?

Não precisa colocar nada no lugar... A ideia é usar um carry, ou seja, um exercício de carregar. Poderia carregar um saco de box, de cimento, uma medball, halteres, anilhas, uma barra acima da cabeça... Existem infinitas variações. Carregar algo na frente do corpo castiga o bíceps, acima da cabeça castiga os ombros e todas as variações trabalham muito core e trapézio, além de condicionamento.

• 2 anos depois...
Postado (editado)

Montei um treino baseado na metodologia desse tópico, ficou praticamente igual ao exemplo que o OP deu na página 9, mas tenho algumas dúvidas.

As cargas estão começando a ficar pesadas pra mim nos exercícios de performance, e como são 2 estímulos pesados na semana para 4 movimentos grandes (supino, remada, agachamento e terra), na prática, tô começando a achar muito desgastante para a lombar e para as articulações, etc. Por exemplo, depois do Pull 2 vem o Lower 2 com o Terra, não seria inviável fazer Terra pesado 1 dia após fazer uma remada curvada pesada? Depois do Pull 1 também tem Agachamento no outro dia 5x5.

Quando estou em repouso comecei a perceber algumas vezes uma certa fadiga na lombar, não necessariamente dor, mas sim fadiga mesmo, como se estivesse "cansada". E olha que eu tento ao máximo fazer todos os exercícios da melhor maneira possível, até pra colocar uma anilha ou uma barra no chão eu tento manter uma boa postura.

Tendo em vista esses pontos, pensei em fazer algumas modificações e separar o treino de Push e Pull, 1 dia focado na performance, outro dia focado na técnica com uma carga mais leve e mais repetições. Algo mais ou menos assim:

Push A1:

A. Supino reto 3x5
B. Militar 3x6-8
C. Supino inclinado com halter 3x10
D. Paralelas 3x15 (Rest Pause/Myo Reps)
E1. Tríceps francês 3x12-15
E2. Elevação lateral 3x12-15

Push A2:

A. Supino reto 3x8 (Menos carga, foco na técnica)
B. Desenvolvimento com halter 3x8-10
C. Supino inclinado com halter 3x10

Pull B1:

A. Remada curvada 3x5
B. Chin-up 3x8-10
C. Serrote 3x10
D. Puxada pronada 3x15 (Rest Pause/Myo Reps)
E1. Rosca martelo 2x12-15
E2. Rosca concentrada 2x12-15
E3. Encolhimento 3x15

Pull B2:

A. Remada curvada 3x8 (Menos carga, foco na técnica)
B. Chin-up 3x8-10
C. Serrote 3x10
E3. Encolhimento 3x15

São modificações simples, mas que eu acho que faria bastante diferença

Editado por Rafael Perazzo
Postado
14 horas atrás, Rafael Perazzo disse:

Montei um treino baseado na metodologia desse tópico, ficou praticamente igual ao exemplo que o OP deu na página 9, mas tenho algumas dúvidas.

As cargas estão começando a ficar pesadas pra mim nos exercícios de performance, e como são 2 estímulos pesados na semana para 4 movimentos grandes (supino, remada, agachamento e terra), na prática, tô começando a achar muito desgastante para a lombar e para as articulações, etc. Por exemplo, depois do Pull 2 vem o Lower 2 com o Terra, não seria inviável fazer Terra pesado 1 dia após fazer uma remada curvada pesada? Depois do Pull 1 também tem Agachamento no outro dia 5x5.

Quando estou em repouso comecei a perceber algumas vezes uma certa fadiga na lombar, não necessariamente dor, mas sim fadiga mesmo, como se estivesse "cansada". E olha que eu tento ao máximo fazer todos os exercícios da melhor maneira possível, até pra colocar uma anilha ou uma barra no chão eu tento manter uma boa postura.

Tendo em vista esses pontos, pensei em fazer algumas modificações e separar o treino de Push e Pull, 1 dia focado na performance, outro dia focado na técnica com uma carga mais leve e mais repetições. Algo mais ou menos assim:

Push A1:

A. Supino reto 3x5
B. Militar 3x6-8
C. Supino inclinado com halter 3x10

Push A2:

A. Supino reto 3x8 (Menos carga, foco na técnica)
B. Desenvolvimento com halter 3x8-10
C. Supino inclinado com halter 3x10

Pull B1:

A. Remada curvada 3x5
B. Chin-up 3x8-10
C. Serrote 3x10
E3. Encolhimento 3x15

Pull B2:

A. Remada curvada 3x8 (Menos carga, foco na técnica)
B. Chin-up 3x8-10
C. Serrote 3x10
E3. Encolhimento 3x15

fico feliz de alguem ter revivido esse topico. ainda estou estudando sobre o assunto e não entendi muito bem. 

a ideia que tive foi: colocar tres dias para hipertrofia (ABC normal) e dois dias focado em força (uper e lower) digo isso pois atualmente as academias estão fechadas aos finais de semana. 

Postado
15 horas atrás, Rafael Perazzo disse:

Tá bom assim.

Outra coisa que dá pra fazer em relação aos exercícios de performance é:

1. Agacho
  2. Remada
  3. Supino
  4. Terra
  5. Barra
  6. Militar

Não precisa ser push/pull/legs nessa ordem certinha.

Além disso, vale à penas procurar também formas de progressão de carga pros exercícios de "performance". Dá uma olhada no tópico Tópicos sobre periodização e progressão de cargas

Postado
3 minutos atrás, Kenny esta morto disse:

a ideia que tive foi: colocar tres dias para hipertrofia (ABC normal) e dois dias focado em força (uper e lower) digo isso pois atualmente as academias estão fechadas aos finais de semana. 

Fica bom assim também. Faz upper/lower/push/pull/legs, com upper/lower mais pauerlifiti e ppl mais boribildi.

Postado
16 minutos atrás, Kenny esta morto disse:

me tira uma duvida. o defict calorico não afeta os dias de treino de força ? 

Afeta, mas não impossibilita.

Eu estou em deficit de 500kcals +-, e sigo progredindo carga desde novembro.

Poderia ser mais rapido se estivesse em bulk? talvez sim, mas é o que tem pra hoje KK

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...