Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de dieta para ganho de peso / 3.000Kcal


AALSN

Posts Recomendados

E aí, pessoal. Gostaria de ajuda pra montar uma dieta para aumento de peso, principalmente, e depois aumento de massa magra. Eu tentei cortar ao máximo coisas tipo iogurte, sanduíche de queijo e peito de peru etc, e focar mais no básico e coisas mais sólidas. Montei uma dieta aqui e gostaria que avaliassem, com críticas e sugestões.

 

Idade: 21a 1m
Peso: 65+-
Altura: 1.82 +-


Metabolismo basal: 1724
Calorias para subir de peso: 2726

Total de prot = 171,7g (24,8%)
Total de carb = 407,1 (58,8%)
Total de gord = 113,1 (16,3%)
Total Kcal = 3.374 (691,9g)

 

dieta.thumb.png.80e54b2b764a270e5e98c476

 

Acham que algo está fraco e precisa ser colocado, ou algo que deve ser tirado/trocado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara qual o seu horario de dormir? Vc fica das 18h ate as as 8 do dia seguinte? Eh um buraco grande e vai "pode acabar catabolizando". Sugiro rever os horarios das refeicoes.

Eu reduziria um pouco de proteina e completaria com o carbo; Alem de dimunuir um pouco a quantidade de calorias por refeicao e faria outra refeicao antes de dormir completando assim a necessidade.

Editado por diandsonc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, diandsonc disse:

Cara qual o seu horario de dormir? Vc fica das 18h ate as as 8 do dia seguinte? Eh um buraco grande e vai acabar catabolizando. Sugiro rever os horarios das refeicoes.

Eu reduziria um pouco de proteina e completaria com o carbo; Alem de dimunuir um pouco a quantidade de calorias por refeicao e faria outra refeicao antes de dormir completando assim a necessidade.

Pq ele vai catabolizar se ficar sem comer? pelo que eu saiba isso já foi desmentido a um bom tempo.

@toppic achei a dieta boa, só diminuiria um pouco as gorduras pra 100g !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos fico as vezes 23h em jejum e faço 1 refeição e não to catabolizando não rsrsrsrs. Cassio Ramos descurtiu isso :)

 

Frequencia de alimentação é irrelevante mano... foca nos seus macros, sejam eles em 1 ou 7 refeições.

 

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, não fico esse tempo sem comer. Quis deixar o que consta na imagem como sendo parte fixa da dieta, e caso venha sentir necessidade de comer algo nesse período das 18-8h, então uma fruta ou copo de leite com Nescau etc, porque é o horário que estou em aula e é complicado manter a dieta/refeição adequada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trocando o "vai acabar catabolizando" por "pode acabar catabolizando".

Sim catabolizar no período de sono é um mito, por isso perguntei o horario que ele vai dormir, pq ficar praticamente 14h sem comer e ainda ter fazer algo que possa queimar essas calorias ingeridas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
2 minutos atrás, diandsonc disse:

Trocando o "vai acabar catabolizando" por "pode acabar catabolizando".

Sim catabolizar no período de sono é um mito, por isso perguntei o horario que ele vai dormir, pq ficar praticamente 14h sem comer e ainda ter fazer algo que possa queimar essas calorias ingeridas.

E qual o problema em executar qualquer atividade após 14 (ou mais) horas "da ultima refeição?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...