Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Oi pessoal,

Minha dúvida é sobre as dores que sentimos depois do treino, no meu caso 2 músculos específicos, perna e ombro.

Eu malhei perna quinta-feira, hoje já é domingo e ainda doí tanto que nem consigo andar direito, isso é normal? será por causa do meu biótipo ectomorfo? as dores demoram tanto de passar que as vezes passo todos os treinos  e quando chego de novo pra treinar perna ainda esta doendo do treino anterior....o que eu faço gente? treino com dor mesmo ou espero ficar 100% pra treinar de novo? lembrando que nw sou atleta e preciso trabalhar , ou seja preciso muito estar com as pernas boas pois trabalho em pé o dia todo e andando...me ajudem?

Abraços, 

Tony =)

Publicidade

Postado

Eu fiquei assim com 2 semanas de treino, após o tempo as dores ficaram relativamente menores.. Claro que cada um leva um tempo para se acostumar mas no seu caso tá um pouco exagerado. Você está se alimentando regularmente com uma dieta bem estruturada ? Está pegando muito pesado nas cargas ?

Postado
11 horas atrás, MTheory disse:

Eu fiquei assim com 2 semanas de treino, após o tempo as dores ficaram relativamente menores.. Claro que cada um leva um tempo para se acostumar mas no seu caso tá um pouco exagerado. Você está se alimentando regularmente com uma dieta bem estruturada ? Está pegando muito pesado nas cargas ?

Eu estava malhando leve, estava querendo emagrecer , mas essa semana mudou minha dieta , então aumentei  o peso  e fiz 4x de agachamento ate a fadiga, deve ter sido por isso, nunca treinei assim.

Postado

Então. Pelo pouco tempo de treino eh normal que sinta dores assim - ainda mais com esse tipo de treino ate a fadiga (acho q vc deveria usar o treino normal ainda devido ao pouco tempo ou vai ficar com dores msm). Depois de um tempo as dores diminuem o tempo de duracao. Treino de "perna" que era o q estava doendo, geralmente sinto dores de ate 3 dias no máximo (dependendo do tipo de treino e carga). Mas uma dica eh ver sua alimentacao e tem uma boa noite de sono. Dormir e alimentacao eh o essencial pra se livrar da DMT.

Postado

Tem certeza que essa dor é muscular? :huh:

De fato ela pode levar alguns dias pra cessar, principalmente se você não tem muito tempo de treino, mas 4 dias depois e você mal conseguir andar... bom, pode ter algum problema na execução do movimento, com potencial perigo de lesão.

Se puder, coloque em detalhe a sua série de cada grupamento e carga de cada exercício. Se nada parecer absurdo num 1o momento, talvez só vendo a sua execução (gravando) para entender se tem algo errado :rolleyes:

Espero ter ajudado!

Abraço!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...