Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

tenho 1.75 de altura. treinei MMA por 2 anos, fikei com um condicionamento e uma resistencia otima, fiz hipertrofia por 4 meses pra ganhar uma massa, ganhei 8 kilos. agora quero forca somente.

Leandro eu comecei hj esse treino de ''forca'', foi soh para ter uma base d quanto eu fazia, agora vou aumentando o peso, vou fazer 3 repeticoes entao , vlw

Postado

Dificil falar algo sem ver como vc está executando o movimento, mas de qualquer forma mesmo se seu objetivo seja força vc deve hipertrofiar (treinos de hipertrofia) para ficar maior e depois sim entrar na metodologia de treino de força, se vc cair na metodologia de treino de força agora, vai extrair 100% da sua musculatura atual, mas nao vai estimular muito o volume muscular, se vc treinar hipertrofia vai ter mais volume muscular e qdo vc ativar a força vai ter muito mais motor pra empurrar, somente tenham cuidado com lesoes porque se vc é bem trabalhado pela hipertrofia vc terá um corpo forte de qualquer maneira, e vejo muitos entrarem pelo cano em lesoes em lombar, ombro, cotovelo e pulso por nao terem um chassi reforçado por um bom tempo da boa e velha hipertrofia,

abraço

andré

PS: Nao tinha visto que vc tem ja 4 anos de hipertrofia, já é um boa base para experimentar treinos de força sim, mas nao vicie em colocar grandes pesos porque qdo vc for pra cutting vai diminuir mto as cargas e aquele cara que sempre foi acostumado e treinar pesado geralmente nao consegue treinar depletado porque a força some, o lactato entra já nos primeiros seguntos de treino etc, mas assim é a unica forma de ficar no maximo da densidade e estimular o maximo o oxido nitrico,

abração

andré

Postado

o andré, essa é uma duvida minha, vc fala de musculos densos, mas ja vi muita gente que nao tem o musculo denso.. tem algum trabalho específico ou só o tempo de hipertrofia e bf baixo dao conta disso?

Postado

o andré, essa é uma duvida minha, vc fala de musculos densos, mas ja vi muita gente que nao tem o musculo denso.. tem algum trabalho específico ou só o tempo de hipertrofia e bf baixo dao conta disso?

Amigo

Em relacao a densidade muscular...

sabiam que existe 2 tipos de hipertrofia? A metabolica ou sarcoplasmatica e a tensional ou miofibrilar ou verdadeira

a metabolica é a primeira que vem e é uma reacao das celulas ao estimulo da força entao elas retem até 300% a mais de glicogenio que é liquido e combustivel ali dentro da celula, essa hipertrogia incha o cara mas ele fica vermelhao e sem densidade

quanto a pessoa já está a algum tempo levando o treino a sério o corpo pensa: nao adianta ficar somente enchendo de combustivel (glicogenio), eu preciso de mais motor (carne, fibras musculares)

a partir dai o corpo consulta os niveis de nitrogenio que vem da correta quantidade, combinacao e distribuicao das proteionas e se o estimulo e recuperacao estiverem adequados ele passa para a proxima fase que é a hipertrofia tensional onde o corpo transcreve, ou seja, recorta e cola as proteinas de alto vb que sao peças inteiras para dentro da celula,

pude verificar isso em plaquetas contendo biopsias da mesma pessoa com 6 meses, 1 ano e 2 anos de treinamento

nas primeiras laminas as celulas tinham mais agua, organelas e substancias boiando, nas outra laminas já começavam a se formar plaquetas vermelhas (que eram as fibras musculares mas como o corte foi sagital eu obervava elas como plaquetas) e com mais tempo de treino nas ultimas laminas já tinha uma plaqueta em cima da outra, ou seja, mais densidade,

comparo isso a colchoes, vc pega um colchao densidade 26 aparentemente parece igual a um 36, mas quando vc vai apertar o colchao vc vê que a espuma do 36 é mais dura e mais preenchida, com menos bolhas de ar que a do colchao 26 que é mais vazado e menos denso, ou seja, com musculatura é igual, as vezes vc ve aquela cara com 37 de braço, extremamente compacto e denso, que parece que tem 40 ou mais, e as vezes vc ve caras com 42, 43 de braço e parece que é meio mole, quando contrai nao aparece muito os formatos, e se a pele nao é grossa significa que o cara tem pouca densidade muscular, mais uma coisa, a hipertrofia metabolica qualquer coisa que o cara pegue uma intoxicacao ela deixa vazar todo o glicogenio e o cara perde tudo, sinal que nao consolidou, mas é o seguinte, a primeira é a metabolica, ou seja, vc precisa primeiro abarrotar as celulas de glicogenio para puxar a sintese proteica do segundo e verdadeiro estagio da hipertrofia, mas com o cara bebendo o final de semana e o alcool diuretico fazendo o glicogenio vazar da celula entao o cara nunca vai ativar uma hipertrofia verdadeira porque ele enche e vaza, enche e vaza, somente passando uns 2 meses cuidando muito bem do pump e nao deixando esse glicogenio vazar é que o corpo pode passar para o segundo e verdadeiro estagio, pois com a massa consolidada ao parar de treinar ou ficar doente vc até perde volume, mas nos primeiros dias comendo vc estufa porque já tem a matriz estrutural que vai segurar esse glicogenio, diferente do cara que nao formou essa matriz ainda, pensem sobre isso

grande abraço

andré

Postado

Os pesos estão irregulares.

Por essa diferença enorme entre o supino e o terra, acredito que vc deva ter o biotipo de perna curtas e tronco/braços longos. É isso ?

Outra coisa: se a intenção é não subir muito de peso por causa das categorias que vai lutar e etc, o treino ideal de força e explosão é entre 25 repetiçoes total em cada exercicio (5x5 ou 8x3 por exemplo) sempre aumentando o peso a cada serie e com aceleração maxima na fase positiva, para estimular bem o sistema nervoso central.

Pra finalizar: pare de fazer exercicios basicos como desenvolvimento, agachamento e etc em maquinas, smith e o scambau......tu é lutador e precisa de força, coordenação e estabilidade no corpo todo, certo ?

Abraço.

Postado

ah é a tal fase de consolidação entao que deixa o musculo mais denso correto?

"primeiro estimula, depois concretiza"

nao consegui pensar em nenhum exemplo sem ser o do colchão

é tipo o cimento

quando está úmido, é como se fosse a primeira fase da hipertrofia..

quando seca, é a segunda fase?

então é só seguir com o objetivo de hipertrofia mesmo que o corpo torna-se denso aos poucos!

se estiver errado alguma coisa me corrijam!

obrigado andré, como sempre cada texto seu é uma aula pra mim

Postado

Amigo

Em relacao a densidade muscular...

sabiam que existe 2 tipos de hipertrofia? A metabolica ou sarcoplasmatica e a tensional ou miofibrilar ou verdadeira

a metabolica é a primeira que vem e é uma reacao das celulas ao estimulo da força entao elas retem até 300% a mais de glicogenio que é liquido e combustivel ali dentro da celula, essa hipertrogia incha o cara mas ele fica vermelhao e sem densidade

quanto a pessoa já está a algum tempo levando o treino a sério o corpo pensa: nao adianta ficar somente enchendo de combustivel (glicogenio), eu preciso de mais motor (carne, fibras musculares)

a partir dai o corpo consulta os niveis de nitrogenio que vem da correta quantidade, combinacao e distribuicao das proteionas e se o estimulo e recuperacao estiverem adequados ele passa para a proxima fase que é a hipertrofia tensional onde o corpo transcreve, ou seja, recorta e cola as proteinas de alto vb que sao peças inteiras para dentro da celula,

pude verificar isso em plaquetas contendo biopsias da mesma pessoa com 6 meses, 1 ano e 2 anos de treinamento

nas primeiras laminas as celulas tinham mais agua, organelas e substancias boiando, nas outra laminas já começavam a se formar plaquetas vermelhas (que eram as fibras musculares mas como o corte foi sagital eu obervava elas como plaquetas) e com mais tempo de treino nas ultimas laminas já tinha uma plaqueta em cima da outra, ou seja, mais densidade,

comparo isso a colchoes, vc pega um colchao densidade 26 aparentemente parece igual a um 36, mas quando vc vai apertar o colchao vc vê que a espuma do 36 é mais dura e mais preenchida, com menos bolhas de ar que a do colchao 26 que é mais vazado e menos denso, ou seja, com musculatura é igual, as vezes vc ve aquela cara com 37 de braço, extremamente compacto e denso, que parece que tem 40 ou mais, e as vezes vc ve caras com 42, 43 de braço e parece que é meio mole, quando contrai nao aparece muito os formatos, e se a pele nao é grossa significa que o cara tem pouca densidade muscular, mais uma coisa, a hipertrofia metabolica qualquer coisa que o cara pegue uma intoxicacao ela deixa vazar todo o glicogenio e o cara perde tudo, sinal que nao consolidou, mas é o seguinte, a primeira é a metabolica, ou seja, vc precisa primeiro abarrotar as celulas de glicogenio para puxar a sintese proteica do segundo e verdadeiro estagio da hipertrofia, mas com o cara bebendo o final de semana e o alcool diuretico fazendo o glicogenio vazar da celula entao o cara nunca vai ativar uma hipertrofia verdadeira porque ele enche e vaza, enche e vaza, somente passando uns 2 meses cuidando muito bem do pump e nao deixando esse glicogenio vazar é que o corpo pode passar para o segundo e verdadeiro estagio, pois com a massa consolidada ao parar de treinar ou ficar doente vc até perde volume, mas nos primeiros dias comendo vc estufa porque já tem a matriz estrutural que vai segurar esse glicogenio, diferente do cara que nao formou essa matriz ainda, pensem sobre isso

grande abraço

andré

curti a explicação,ja tinha te perguntado em otro topico sobre isso,dahora mesmo..

demora qntos anos pra ficar bem consolidado isso? ._.'

Postado

Gostei da analogia do colchão :D vou usar quando tiver que explicar pra alguém.

Mas discordo da parte de treinar hipertrofia pra depois entrar no treino de força, não é necessário.

A não ser que vá competir como strongman ou basita, no caso periodizando o treinamento. A força esta mais relacionada ao SNC do que ao volume do sarcoplasma.

E para ter hipertrofia miofibrilar com treino de hipertrofia convencional demora muito, então fugindo do objetivo de um atleta.

Compensa mais um treino 5x5, com constantes treinos de carga maxima nos básicos. Exercidos compostos com peso do corpo como barras e paralelas.

E um trabalho diferenciado pra fortalecer o Core, com medicine ball, kettlebell, levantamento olímpico e suas variáveis.

Abraço

Postado (editado)

vlw pelas respostas, o unico problema eh q nao quero fikar grande pq eu sou baixo, quero manter um peso de 75kg

no maximo pq nao quero passar pra uma categoria mais pesada no jiu jitsu entendeu?

Eu conversei com meu treinador, ele me disse q eu ja estou duro o bastante pra competir na minha categoria, ele me indicou perder gordura e nao me preocupar em ganhar musculo e forca por enquanto, entao vou diminuir minha calorias vindas de gordura e carbo e correr uns 20 minutinhos depois desse treino, sera q vale a pena?

Editado por pietrofp

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...