Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Ei pessoal. Tô treinando a quase 3 meses já, e a umas 3 semanas atrás meu treinador passou uma rotina nova. Mas o meu problema tá no treino de Peito e costas...

Primeiramente, ele passou um ABC (peito/costa, biceps/tríceps e ombro/perna), ficou bem puxado hehe, em suma, to gostando pra caralho do treino, tô desenvolvendo mto bem e tudo o mais. Menos no peito.

Tipo, minha genética foi uma merda pro peitoral, nunca tive muito - só aquelas teta de gordo, pq já fui obeso, só que sequei depois. Por isso, vejo tudo crescer bem rápido, menos ele!

A rotina é a seguinte:

Crucifixo reto - 3x12

Peck-Deck - 4x8

Crucifixo inclinado - 3x10

Cross-over - 3x12

Supino reto - 4x10

Bom, eu senti mta falta do supino inclinado, tanto que se me sobra energia e to treinando com alguém, faço ele também.

Só que tá uma merda. Eu quase não sinto o peitoral, mesmo que me falem que o movimento tá correto... Só no peck-deck que eu sinto de verdade.

Fora que, como disse, n desenvolve bem, o meio quase n pega, principalmente na porção clavicular.

Não dá nem pra falar q eh falta de carga, pq eu uso uma carga boa, sempre falho nas últimas séries.

Dieta tá ok, já consultei isso, suplementação n to usando - falta dinheiro pra comprar - e o resto do treino nem vale a pena citar, pq meu problema ta só no peitoral mesmo.

Agora o dilema, seria esse treino, seria minha genética, ou eu posso estar fazendo os movimentos de forma errada?

Valeu, pessoal!

Publicidade

Postado

exagero de exercício.

começa com supino reto, depois faça um crossover, depois um crucifixo inclinado depois um peck deck drop-set, e pronto tá ai seu treino de peito, não tem necessidade de mandar 5 exercícios, de intensidade aos 4 que seu peitoral vai crescer.

Postado

concordo com o treino que o lucas falou, so trocaria o crucifixo inclinado, por um supino inclinado com halteres. e man todos exercicoos de peito que voce fizer estufa bem o peito e faz bem devagar, msm que diminua as cargas

Postado

Não me leve a mal, não se trata de nada pessoal (longe disso), mas como pode falar de genética, de peitoral que não desenvolve, que o meio não pega, etc... com inexpressivos "quase" três meses de treino? Se você conseguiu obter alguma simples tonicidade já deveria estar soltando rojões ao invés de lamentar sobre problemas que nem de longe existem, porque não houve a menor chance de sequer se desenvolverem.

Você sente no peck porque o equipamento te força a executar o movimento de forma minimamente correta. No banco / barra / peso livre a história é absolutamente outra. Não basta apenas erguer a barra acima do peito e confiar na opnião alheia. Certos exercícios, e supino é um deles, não basta que alguém de fora olhe e diga se está sendo executado corretamente. É preciso ganhar consciência de sua execução e se atentar para detalhes que não são visíveis a um observador. 

Leia tudo o que puder e assista vídeos os mais diversos sobre a execução de supino, cada mínimo detalhe, encaixe da escápula, trapézio, arqueamento da coluna, pontos de apoio no banco, grau de inclinação do braço, posição da pegada, projeção de força no movimento, direção do movimento, respiração. Em suma, tudo! Ídem para crucifixo que tampouco é um exercício sem importantes detalhes de execução. Incorpore cada um dos detalhes em seu treino e então vai começar a observar resultados. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...