Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do ex-obeso, atual falso magro (100,5 -> 66 kg): fim do cutting, preparativos pro bulking


I. Joseo

Posts Recomendados

To de volta.

 

Essa viagem bagunçou minha rotina. Passei o dia viajando ontem, não deu pra fazer circuito. 

 

Bom, pra não parecer muito neurótico pra família, não trouxe minha balança e adaptei algumas coisas da dieta. Não sei quanto estou pesando, só vou me preocupar com isso se as roupas apertarem...

 

Hoje minha alimentação foi:

Chá verde em jejum

Crepioca (sem chia, sem recheio) + Leite de vaca - 200ml

Feijão carioquinha 1 concha (feito com nata) + batata doce 80g + 3 bifes fritos no óleo

Suco detox 100ml + 6 castanhas caju + 6 amêndoas 

20g aveia oat bran + 10g farinha de coco + 10g berries

90g batata doce + 2 bifes fritos no óleo

 

Vou comer um bife frito na manteiga da terra e um ovo cozido antes de dormir.

 

A dieta tá bem bagunçada, mas vou tentar manter o mínimo de carbo, mesmo que pra isso use gorduras demais... Vamos ver no que vai dar.

 

Hoje fiz o circuito 3x e panturrilha. Foi cansativo, mas não extenuante. Sinto meu corpo energizado de novo ahahaha precisava disso.

 

E é isso, entre piadinhas da família e reclamações de outros, vou seguindo como dá. Amanhã tento fazer o HIIT e treinar dorsal/bíceps/ombro.

 

Obrigado a todos que tem acompanhado. Vou chegar no corpo que quero, tenho fé.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

E ai , pessoal.

 

Bom, como expliquei, não estou verificando o peso ao acordar pq to sem balança... No mais, seguindo firme e forte do jeito que dá. Hoje me alimentei melhor.

 

- 200ml chá verde em jejum

- crepioca com chia e 2 cols sopa creme de ricota + 200ml leite integral

- 4 cols sopa feijão macassar + 100g batata doce + 3 pedaços de frango grelhado + 1 col sopa de farinha de coco (fiquei bem saciado)

- 100 ml suco detox + 6 castanhas caju + 6 amêndoas + 1 col sopa berries

(Fui "malhar")

- 3 cols sopa abacate + 20g aveia oat bran

- 3 pedaços de frango grelhado + 80g batata doce

(Fiz o tabata)

- vou comer um pedaço de frango e um ovo antes de dormir

 

Bom, sobre os exercícios: como falei, minha prima tem uma miniacademia em casa... Fui me mexer um pouco, em geral foi bom.

Fiz:

- pulley costas/frente - 3x 10+10 com 30 kg.

- pulley fechado - 3x 20 com carga 30kg Detalhe que não senti forçando a musculatura... Nada. N entendi

- extensão lombar : 3x12

- elevação lateral: 3x12 com carga 8kg

- desenvolvimento articular 3x15-12-10 com carga 6-8-10kg

- bíceps rosca direta com barra (10kg) + alternado com peso (4kg cada lado): 3x10+10

- flexão de pulso (n sei o nome... Eh um que flete antebraço e pega um pouco de bíceps também): 3x10 com carga de 8kg

- levantamento terra: fiz pra conhecer mesmo pq achei o treino fraco pra costas e n tinha barra fixa lá. 3x12 com carga 8kg.

 

Não deu pra correr, fiz um protocolo tabata em casa. 20 segundos de exercício com 10 de descanso. Aguentei 4 séries, depois tento mais . fiz com polichinelo, mountain climber, squat com pulo (nas três primeiras... Na ultima só rolou squat normal), flexão, burpes. 1 min de descanso entre cada série.

 

E assim vai acabando mais um dia de luta contra esse genética maldita kkkkk amanhã vou tentar fazer barra com ajuda do meu primo. E fazer supino reto também, além de panturrilha e o circuito que fiz ontem.

 

Valeu

 

Editado por I. Joseo
Esqueci de pulley fechado e ombro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal.

 

Me pesei hoje à tarde, um pouco depois de comer e vestido. Deu 71,1kg. Ao acordar, devo estar na faixa dos 69, então to de boas.

 

Dieta hoje foi normal. Comi um pouco a mais na ceia, mas foi basicamente proteína e gordura, então não considero como escapar da dieta. Acho que ficou déficit calórico mesmo assim.

 

- 200ml chá verde em jejum

- crepioca com chia e 2 cols sopa creme de ricota + 200ml leite integral

- 4 cols sopa feijão macassar + 100g macaxeira+ 2 pedaços de galinha cozida + 1 pedaço churrasco + 1 col sopa de farinha de coco (fiquei bem saciado)

- 100 ml suco detox + 6 castanhas caju + 6 amêndoas + 2 castanhas do pará + 1 col sopa berries

(Fui "malhar")

- 3 cols sopa abacate + 20g aveia oat bran

- 4 cols sopa escondidinho de frango + 3 pedaços de lombo ao molho madeira + uns 140g peru + 1 rodela fina de abacaxi

 

Sobre os exercícios, fiz

- supino reto com barra 12-10-10 (18-22-20kg) + crucifixo 12-12-12 (6-5-5kg) biset

- tríceps francês : 4x12 com carga 5kg

- circuito (detalhado em algum post acima)

- pantu em pé 2x25

- circuito

- pantu em pé 2x25

- circuito 

 

Não dá pra fazer outros exercícios pq não tenho muitos equipamentos lá... E tem pouco peso também, só 30 kg. No biset, tive que distribuir os pesos pra não perder tempo tirando da barra... Dava pra ter colocado mais no crucifixo. Flexão continua sendo meu ponto fraco. E prancha lateral eh mais difícil do que eu pensava ahaaha

 

Espero chegar ao próximo natal contente com meu corpo. Bom, se eu terminar meu cutting até março, fizer uns 8 meses de bulking e 1 de cutting, acho que será possível. Enfim... Só pensando alto aqui.

 

Agradeço a todos que vem acompanhando esse relato. Feliz natal a todos !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite.

 

Hoje me pesei vestido depois de lanchar , à tarde : 70,4kg. Tá indo bem, peso ao acordar deve estar na faixa dos 69 mesmo.

 

A dieta foi:

 

200ml chá verde em jejum

- crepioca com chia e 2 cols sopa creme de ricota + 200ml leite integral

- 5 cols sopa feijão macassar + 2 pedaços de galinha cozida + 2 pedaços de peru  + 1 col sopa de farinha de coco 

- 100 ml suco detox + 6 castanhas caju + 6 amêndoas + 2 castanhas do pará + 1 col sopa berries

(Fui "malhar")

- 3 cols sopa abacate + 20g aveia oat bran

- 3 pedaços de carne assada + 1 tapioca : não tinha batata nem macaxeira, foi o carbo mais saudável que achei (e a família tá toda reclamando da dieta, então tive que adicionar pra n chamar muita atenção)

- antes de dormir vou comer um ovo cozido 

 

O treino foi:

- pulley costas/frente 3 x 10 + 10 com carga 30kg

- pulley frente 3x20 com carga 30 kg

- levantamento terra 3x12 com carga 16kg

- rosca direta + alternada com peso: 3x12+10 (carga 10kg na barra e 5kg em cada lado na alternada)

- flexão de pulso (antebraço) : 3x10 com carga 8kg na barra

 

Ainda estou com dores nas pernas/ombro, não fiz o protocolo tabata hoje. Talvez faça mais tarde se der peso na consciência pela tapioca haha 

 

Valeu!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, relatando.

 

Dia "mais do mesmo". De diferente só que comi carne assada no almoço e que não fiz musculação hoje. Dei uma exagerada no jantar com carne assada também, mas devo ter mantido um déficit. E ingestão de carbo mantive baixa, por volta dos 130g.

 

Agora à noite fiz 3 rounds do circuito, intercalando com 2x30 de pantu em pé, com o peso do corpo.

 

Ontem fiz o tabata.

 

Segunda viajo de novo, e vou ter ainda mais dificuldade pra treinar/seguir a dieta :( amanhã devo fazer tabata e peito/ombro/tríceps com os exercícios que citei na quinta.

 

Não me pesei.

 

Enfim, deixei aqui mais pra relatar mesmo. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To de volta.

 

Parei de relatar pq fiquei doente e resolvi parar de fazer exercícios pra nao forçar muito o corpo. Amanhã acho que já estou pronto pra voltar pra academia. Continuei seguindo a dieta, sem muita instabilidade. 

 

Peso ao acordar: 68,2 kg (talvez seja pq estou doente, vou acompanhar os próximos dias). Estou pensando em fazer carb cycling e usar ioimbina até o fim do mês, e depois partir pra meu primeiro bulking até o fim do ano. Acho que ainda tenho gordura pra perder, mas preciso ganhar massa magra também...Devo fazer uma avaliação física essa semana pra me ajudar a planejar essa decisão.

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Boa noite.

 

Não tenho tido muito tempo pra atualizar o diário pq minha vida está uma correria. Em resumo:

1) continuo seguindo a dieta e treino e cheguei aos 66 kg (peso atual, ao acordar);

2) meu bf está em 16,24%.

3) estou aumentando aos poucos a ingestão de carbo, embora timidamente. Preciso de tempo pra recalcular tudo certinho e começar meu bulk no máximo em 1/fevereiro.

4) parei de fazer aeróbicos pra aguentar melhor o treino (estou fazendo ABCAB - CABCA - BCABC etc...), mas eventualmente faço protocolo tabata no pós-treino.

5) o culote do lado direito (que insistia em permanecer) está começando a sumir, mas acho que não vai sair todo antes do bulking.

6) não estou usando ioimbina como falei pq não tive tempo de decidir se valia a pena.

 

Depois volto pra detalhar mais as coisas... valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...