Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do ex-obeso, atual falso magro (100,5 -> 66 kg): fim do cutting, preparativos pro bulking


I. Joseo

Posts Recomendados

Bom dia!

 

Peso ao acordar: 69,9 kg (comecei a comer mais, mas to emagrecendo mais rápido kkkk deve ter sido retenção, mas dá uma animada)

 

Ontem continuei com a dieta certinha, sem fugas. Foi ficha B na academia:

 

HIIT, 13.8  nos primeiros três tiros e 13.0 no último = 1.8 km

Pulley Costas: 3x12 (33-33-26)

Pulley fechado: 3x12 (33-33-26)

Rosca direta: 3x12 (19-19-19): mas falhei nas últimas repetições da segunda e terceira séries, e completei com 12kg

Rosca Scott: 3x12 (2 blocos)

Sit Flex: 3x15 (61-54-54kg)

Extensora: 3x15 (61kg)

Leg Press 45: 3x15 (65-65-55)  

Panturrilha: 3x20 (54kg)     

 

Novamente poupei abdome, por causa da sessão de fisioterapia que fiz.

 

Esse fim de semana vou dar uma lida no fórum pra tentar melhorar meu treino. Falei com o instrutor pra montar um novo treino na próxima semana.  

 

Ah, comecei a usar velastisa. Vamos ver se essa flacidez some.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Voltei.

 

Peso ao acordar: 69,6 kg

 

Fim de semana foi tranquilo.  Fiz o deficit certinho. Encaixei uma taça de vinho seco porque ninguém é de ferro, né?

 

Hoje resolvi mudar um pouco a estratégia... baixei os carbos do almoço e aumentei carbo no pré-treino. Meu desempenho melhorou consideravelmente e estou tentado a oficializar essa mudança. Quarta volto pra nutri e faço essas alterações com ela.

 

QUASE que eu não ia malhar hoje... bateu uma preguiça danada, mas fiz meu pré-treino e me forcei a ir ehehe mas, como disse, na academia me senti mais disposto.

 

Estou procurando uma balança de cozinha, mas está difícil de achar por um preço acessível.

 

Bom, o treino foi:

 

HIIT, 13.8  nos primeiros três tiros e 13.4 no último = 1.8 km

 

Pulley Costas: 3x12 (33-33-33)

Pulley fechado: 3x12 (33-33-33)

Rosca direta: 3x12 (19-19-19): falhei com 7 repetições da terceira série, e fiz mais 7 com 12kg

Rosca Scott: 3x12 (3-3-2 blocos)

Sit Flex: 3x15 (61-61-54kg) > voltei a ganhar desempenho no sit flex

Extensora: 3x15 (61kg)

Leg Press 45: 3x15 (65-55-55)  > desempenho piorou. 

Panturrilha: 3x20 (54kg): próxima vez já dá pra aumentar a carga

 

Supra: 3 (20 repetições + 1 min na prancha)  > não sei se foi efeito da fisio, mas consegui melhorar a execução da prancha, ficando 20 segundos a mais na primeira vez e 10 segundos nas últimas duas 

 

 

Bom, é isso. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

 

Ontem não pude postar, então segue aí>

 

Peso ao acordar: 69,8kg (ontem); 69,3kg (hoje)

 

Ontem bati os macros, sem deslizes.

 

Fiz 1.1km de corrida (velocidade - 12,3),

peito (voador 3x12: 33-33-33kg; supino inclinado 3x12 com carga 24; supino reto 3x12 com carga 24-24-22),

ombro (desenvolvimento articular 3x12 com carga 12-12-10kg; elevação lateral com carga 4-4-4kg, mas falhei com 8 repeticoes na ultima serie e terminei com 2kg );

tríceps corda (3x12 com carga 26-26-19); tríceps pulley 3x12 carga 26-26-26 

abdome infra 3 x (20 + isometria 1'10'') ,

finalizando com 1,7km de corrida (10 min)

 

À noite, volto para contar como foi a avaliação física na nutri e o treino de mais tarde. 

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltei.

 

QUARTA: Fui à nutricionista pra fazer minha avaliação física pra dar um melhor parâmetro pra decidir se inicio o bulking já em janeiro ou não, mas perderam (?) o adipômetro. Ela também falou que não concorda com dieta LCHF por muito tempo, no máximo um mês. Resolvemos que eu voltaria em janeiro pra fazer a avaliação e, se tiver menos de 15% de bf, iniciar o bulking. Dei a viagem perdida pra academia pq a professora do circuito funcional faltou, e eu não tinha feito um pré-treino reforçado, poderia passar mal no meio da musculação. Tinha programado um lixo pra depois dessa avaliação física, me deixei levar pela comida e comi 3 espetinhos de carne, 1 de queijo, 1 purê de macaxeira com carne de sol e bebi uns 300 ml de cachaça. 

 

QUINTA: Hora de recomeçar a dieta, sem mimimi. Tem gente que não gosta de se pesar depois do dia do lixo, até pq geralmente tem muita retenção, mas eu me peso pra ver o estrago que posso cometer se resolver sair da dieta. Acordei com 71,1 kg. Diminuí por conta própria a quantidade de carbo pra ajudar meu corpo a entrar na linha, mas foi pouca coisa... uns 20g a menos. Fiz um pré-treino caprichado e fui pra academia. Ontem comecei um treino novo, vai ser ABC 2x. Comecei pela ficha B pq não consigo fazer HIIT com a ficha A.

 

Ficha B: COSTA/BÍCEPS/ANTEBRAÇO

 

- HIIT, 14.8 - 14,5 - 14,4 - 13,8 (tiros de 1 min cada) = 1.8 km

 

Extensão lombar: 3 x 12

Pulley Frente/Costas: 3x(10+10) (33-26-26kg)

Pulley fechado: 3x15-12-10 (26-33-40kg)

Remada baixa: 3x12 (2-2-3 blocos)
Rosca Scott: 3x12 (3-3-2 blocos)

Rosca direta cross over: 3x(12+10 alternado) - carga de 19 kg e depois halteres de 4kg cada, fazendo alternadamente 10 repetições

Rosca inversa cross: 3x10 (carga 12kg)

Abdome infra: 3 x 12 (não deu tempo fazer)

 

Bom, gostei da nova ficha. Senti bem mais intensidade. Hoje devo fazer ficha A (peito/tríceps). 

 

SEXTA: peso ao acordar = 70,2 kg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala, galera.

 

Peso ao acordar: 69,6kg (retenção indo embora... ufa).

 

Ontem fiz a dieta direitinho, sem escapadas. Mantive um menor valor de carbo pra ajudar na recuperação pós-lixo kkk

 

Esse treino novo que estou fazendo está exigindo muito de mim. Vou redistribuir o máximo de carbo possível pro pré-treino, tirando do almoço. Estou pensando em começar o bulking em fevereiro mesmo, quero secar mais até o fim de janeiro e depois focar em ganho de massa. Estou começando a parar de me ver como um "gordo" pra me ver como um "magro com gordura localizada". Engraçado que todo mundo diz que estou seco, mas não consigo me ver assim. Tem gordura pra caramba pra queimar ai.

 

Vai aí a ficha A, que fiz ontem:

 

- 1,1 km de corrida na esteira (5 min a 12,0)

 

- Supino Plano (BI) 3x10 - 26 kg + Crucifixo Plano com halteres (Set) - 12 kg

- Supino Inclinado Articulado 3x15-12-10: 24-28-28kg não consegui aumentar a carga na última.

- Voador: 3x7-7-7 (DROP): 33-26-19kg

- Tríceps corda: 3x 15-12-10: 19-26-33

- Tríceps pulley: 3x7-7-7: 33-26-19

- Tríceps francês: 3x10 - fiz com um peso de 5kg, senti nada. Os outros estavam ocupados

- Abdominal supra: 3x(20 + prancha 1'30''; 1'20''; 1')

 

-1,8km de corrida na esteira (10 min a 10,4)

 

Queria ter ido fazer a ficha C hoje, mas a academia fecha às 11 e e acordei umas 9:20. Pensei que não ia dar tempo fazer pré-treino, esperar a digestão e ir. Aí não fui.

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, voltei.

 

Peso ao acordar: 69,4 kg

 

Dieta seguindo sem escapadas.

 

Bom, vou passar duas semanas viajando, sem acesso a academia. Montei um esquema de treinamento sem equipamentos só pra continuar mexendo o corpo. Espero que dê pra fazer.

 

CIRCUITO (30s por exercício): polichinelo, agachamento parede, flexão, abdominal supra, step up, squat, dip na cadeira, prancha, corrida parada, afundo, flexão em T, prancha lateral.

 

- Segunda: circuito 2x + pantu 3x20

- Terça: corrida HIIT + dorsal (quero tentar pelo menos fazer barra fixa fechada em isometria e extensão lombar) + bíceps rosca alternada + ombro (elevação frontal e lateral)

- Quarta: circuito 2-3x + pantu

- Quinta: corrida HIIT + dorsal + bíceps

- Sexta: circuito 3x + pantu

- Sábado: corrida HIIT + ombro

 

Espero que dê pra manter o foco nesse fim de ano.

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...